PDA

Ver Versão Completa : [Duvida] Capturar sina internet via radio???

SpY_WeRe
17 May 2008, 18:08
Olá Pessoal do fórum, tudo bom??
Bem eu sou novato por aqui...me desculpe se estou postando no lugar errado...

Bem, e o seguinte.

Eu tenho uma casa no interior onde so existe um provedor de sinal via radio de internet, porem eu nao assino esse provedor, e eu queria saber se tem como "capturar" este sinal a radio da torre(fica umpouco proximo da casa), eu tenho um notebook Dell inspiron 1525 com placa wifi-wireless integrada...sera que da pra fazer isso??? :wink: :wink: :wink: :wink:

Obrigado :D

Espero que me ajudem! :) :)

Abraços

Tpax
17 May 2008, 18:33
Veja se o sinal esta estavel e a conexão não esta criptografada. Se for uma rede aberta, se sinta a vontade para navegar a vontade.

Tpax
17 May 2008, 18:34
OBS: Vá em configurações de rede primeiro e veja se o sinal esta estavel.

SpY_WeRe
17 May 2008, 18:40
ahh ok!!

Obrigado Tpax pela resposta!Bem rapido Voce hein!! :) :) :)

Outra duvida...

Se eu me conectar a uma rede wireless que nao e minha...tem como o dono descobrir que sou eu que estou usando a rede??
Se sim, como faço para me "esconder" ao conectar-me a uma rede wireless de alguem??

Obrigado!

Abraços

secretkey
20 Jun 2008, 22:46
cara o maluko q tem o moden pode descobrir que tem gente conectando nao quem :mrgreen:

tipo o negocio e conecta e ja era sinta se os porcos chega tu fala q achava q era free ahuhuahauhuahuahuahuahu somples

mas ow nao da nada nao conecta aew e nao eskenta nao sei como se esconde com wireless

neydao
27 Nov 2008, 16:33
ola amigos sou novo no forum mas eu vi que tu postopu que nao sabia se esconder com wirelless é o seguinte na minha cidade tem uma rede aberta e o dono de vez enquando monitora sera que tem como eu entrar na rede com alguns progamas e IP(quais progamas pra rastrear IP).Mas isso tudo é ilegal?
obrigado pela atençao abraços.

Dinamico
30 Dec 2008, 12:47
Antes de invadir uma rede wireless deve analizar qual o nível de segurança que ela apresenta (Controle por Ip, Mac ou Encriptação (Wep, Wpa, Wpa2), etc.)
Depois disso é só aplicar o método certo e estará navegando!!!

Imaginamos uma rede com Wep:
Teremos que quebrar a encriptação (com o AirCrack por exemplo:download.aircrack-ng.org/), fazer um sniffing na rede procurando por dados de usuários (Ip e Mac) e depois configurar esses dados no seu computador.

Genericamente, vc estará clonando as informações de algum usuário da rede (se passando por ele), e portanto receberá a velocidade pela qual ele paga.

Caso os administradores da rede descobrirem um invasor, o máximo que fazem é tentar aumentar a segurança!!!

Mister_Magoo
30 Dec 2008, 23:16
oia aqui na rua tem varias redes wireless abertas o povo e doido

juninhomc09
17 May 2009, 21:47
Blz ai galera????

Olha vcs ai comentando sobre esse assunto sobre captar internet via a radio, eu tava comentando sobre isso com um amigo pois ele viu na net que utilizaram como antena uma lata de óleo e um cabo meio dela, mas isso é outra historia, Então fiquei curioso para saber como isso funciona.
Perguntei um tecnico como funciona e ele disse: "compra uma placa wireless uma antena boa feito aquleas da sky ,parabolicas, para poder obter um sinal melhor e poder rastrer mais sinais ja que ela tem "uma distancia " (raio) de 10Km." Ai perguntei a ele se precisa de um programa ele disse que não que ja tem um na propria placa que ratrei tudo.
Ai agora venho pra vcs e pergunto isso funciona???
Bastaria apenas comprar uma placa uma, ou somente conectar os cabos na antena da "TV", e mandar a placa rastrear???
Por que se for assim recomendo pra todos. Aki no meu bairro tem atenas de net via radio e para bolicas que são de TV e Net, os vizinhos são meus amigos hehehehe....
Bom se for assim mesmo faço assim que ler as respostas mas for não ou que da certo mas que precisa de programas peço que postem os links para downlod de tais programas pq internet discada nimguem merece e banda larga pra MG ta muito cara....

Agradeço a todos e desulpe pelo texto mas acho que pode ajudar muitosa economizar da banda larga para a "LIVRE" ja que o sinal passa por ai esperando que alguem o capte....hehehehe

Ate mais....

zunity
28 May 2009, 19:46
ahh ok!!

Obrigado Tpax pela resposta!Bem rapido Voce hein!! :) :) :)

Outra duvida...

Se eu me conectar a uma rede wireless que nao e minha...tem como o dono descobrir que sou eu que estou usando a rede??
Se sim, como faço para me "esconder" ao conectar-me a uma rede wireless de alguem??

Obrigado!

Abraços

1 - Tem sim, os roteadores tem um certo controle de acesso onde você ver que esta conectado pelo MAC o cara pode te pegar sim, mais pra isso ele tem que saber qual e o mac da sua placa de rede pois não existem doi macs iguais.
2 - sobre se esconder vc pode clonar seu mac ai se um dia der algum problema e vc perceber antes, e só volta ao seu MAC original isso se o dono ou alguma autoridade ter acesso ao sua maquina.

Espero ter ajudado.

abraços zunity... 8)

Blinkvc
25 Jun 2009, 15:05
Tem alguem tópico sobre isso aqui no forum ? de como usar radio free ? vlww

PL4RCK
25 Jun 2009, 17:46
Blinkvc,

Cara, essa já é a 3ª vez que você faz essa mesma pergunta em tópicos!
Peço que dê uma lida nas regras!
Se continuar assim, estará sujeito a moderação!

:(

Abraço!!!
:arrow:

guliver
15 Mar 2011, 17:34
ola sou novato por aqui , eu tinha net via radio na minha casa porem o serviço do provedor era muito ruim , porem os equipamentos ficaram aqui na minha casa so nao tenho placa wireless . .. depois de um certo tempo um ouitro provedor instlou algumas antenas numa distancia de mais ou menos uns 300metros da minha casa , gostaria de saber se eu comprar uma placa de wireless eu consigo captar o sinal desse novo provedorcom esses equipamento q ficaram aqui.. e meio urgente pq entao instalo de provedor ....

C0M3ND4D0R
15 Mar 2011, 20:57
ola sou novato por aqui , eu tinha net via radio na minha casa porem o serviço do provedor era muito ruim , porem os equipamentos ficaram aqui na minha casa so nao tenho placa wireless . .. depois de um certo tempo um ouitro provedor instlou algumas antenas numa distancia de mais ou menos uns 300metros da minha casa , gostaria de saber se eu comprar uma placa de wireless eu consigo captar o sinal desse novo provedorcom esses equipamento q ficaram aqui.. e meio urgente pq entao instalo de provedor ....

Voce capturar o sinal, até é possivel......mais isso não ajuda muito se o sinal estiver criptografado (com senha).....você precisará de mais, um programa que descubra e quebra essa criptografia, por exemplo!!!!

Bom, como a pergunta foi só referente ao sinal, a resposta é sim......é possivel, porém, um sinal baixo. Levando em conta que por padrão a distancia de um bom sinal é de 100metros em campo aberto. Você diz está a 300metros, portanto sinal fraco.....teoricamente.

Valeu.....abraços

guliver
16 Mar 2011, 11:35
ok vlw .. porem na sua resposta vc dis que pode estar criptografado tem como ajudar ai no programa vlw abraços ..

C0M3ND4D0R
16 Mar 2011, 14:24
ok vlw .. porem na sua resposta vc dis que pode estar criptografado tem como ajudar ai no programa vlw abraços ..

Eu não lembro um nome agora.....mais, faça uma busca na sessão Wireless.....você verá algumas ferramentas que faz esse serviço

Valeu......abraços

guliver
16 Mar 2011, 20:06
como q eu fasso pra saber se uma rede esta aberta , e se eu achar uma rede aberta como q fasso pra entra vlw abr...

Rodrigo santos costa
17 Mar 2011, 10:41
Rede aberta é quando não solicita senha pra conectar,
pra entrar em uma rede aberta só basta saber a configuração e configurar seu adaptador de rede, falou.

guliver
17 Mar 2011, 16:58
e se as redes q passam por aqui perto da minha casa forem fechadas tem como captar o sinal mesmo assim se sim me esplique etem como quebrar a criptografia e a senha dela

C0M3ND4D0R
17 Mar 2011, 19:58
e se as redes q passam por aqui perto da minha casa forem fechadas tem como captar o sinal mesmo assim se sim me esplique etem como quebrar a criptografia e a senha dela

Brother, tá dificil...heim. Você pode captar quantos sinais forem possiveis, fechados e abertos.....e sobre quebrar já foi passado pra você como proceder, vai estudar um pouco e ficar entendido no assunto, pelo amor de Deus.

Regras do Fórum:....Leia

02 - Antes de começar a postar mensagens no fórum use o botão pesquisar, para verificar se a sua dúvida já não fora postada. Se encontrar leia o tópico inteiro e se mesmo assim sua dúvida persistir comente no próprio tópico para evitar dessa forma tópicos repetidos.

03 - Se você é novo no fórum, antes de começar a postar procure entender como o fórum funciona. Leia o fórum e fique atento que cada sessão possui um assunto diferente. Evite postar tópicos em locais indevidos pois os mesmos poderão ser trancados, movidos ou até mesmo deletados sem qualquer aviso decorrente.

08 - Na abertura de um novo tópico seja claro e esteja de acordo com o assunto postado. No campo assunto deve-se colocar uma pequena introdução ao assunto relacionado. Tópicos com informações irrelevantes no campo assunto terão seus posts trancados ou deletados sem aviso prévio.

Trancado