Resultados 1 a 9 de 9

Qual a melhor linguagem de programação?

C: Otima linguagem, pois possue interação com hardware de baixo nivel (e facil se comunicar com dispositivos do computador) pois foi feita para criar-se sistemas operacionais, é bem possivel que o navegador que voce esteja usando possa ter sido baseado em C++ que é derivado do C.

C++ (C Plus Plus): Otima linguagem, baseada em objetos (POO), desenvolvida por volta de 1980 para processadores 486 DX. é otima para tudo!
    desde o principio, como fazer um sistema operacional, até para fazer um programa de database, automação comercial, ou ateh programas hackers devido seu tamanho reduzido.
    a sua grande deficiencia é de não possuir grande facilidade de desenvolvimento e que não possui eventos (isso é obvil pelo motivo que na epoca do ms-dos não existiam eventos, pois o sistema não suportava multi-processos, ao longo do tempo se tornou obsoleta com o inicio da era WINDOWS, pois os programas precisavam ser desenvolvidos em tempo habil e tinham que se comunicar com o windows, usar mensagens, eventos, threads, e é esse o calcanhar de aquiles do C++.
    mas não dexa de ser uma otima linguagem! :P

Pascal: não me recordo da sua data de lançamento no mercado, mas foi por volta do C++, o pascal não é uma linguagem orientada a objeto, mas possue caracteristicas de uma lingaugem de alto nivel, possue variantes, constantes, é organizada e o seu principal diferencial, é ORGANIZADA!
    foi a primeira linguagem decente para se programar, mas infelizmente não passou de esperiencias academicas, nunca foi usada para algo mais ambicioso.

Object pascal: Borland Delphi (r). compilador multiplataforma (kylix - linux, delphi - windows) sendo que qualquer codigo fonte compilado para windows pode ser recompilado para linux.
    object pascal é uma evolução do pascal, que iniciou-se por volta de 1993 com o windows 3.0, foi uma tacada da borland que fazia o turbo pascal para ms-dos.
    na sua versão 1.0 foi destinada a sistemas 16bits (win 3.x, 95*) sendo mundialmente reconhecido apartira da sua segunda versão, o delphi é o mais poderoso compilador atual, e a melhor linguagem de programação de alto nivel que existe é o object pascal, pelos simples motivos.

- Codigo enxuto!
    - Implementação de eventos *
    - Linguagem superior *
    - VCL's *
    - Multiplataforma
    - Freeware (versão 6.0 pra baixo)
    - Simples aplicação para databases
    - Mais usada mundialmente por PROGRAMADORES * Não os da micro$oft =P
    - Facil Incorporação com o ambiente windows *

e para os iniciantes é otima, pois é a linguagem mais discutida da internet, e umas das que mais possuem codigo fonte livre (GPL)

Implementação de evento:
    isso significa, que com 2 cliques, o delphi cria um espaço no codigo para que voce crie um evento, por ex. o mouse passar sobre um botão, botão ser clicado, e por ai vai...

Linguagem superior:
    vamos supor que você esta no C++ e eu no delphi, ambos temos uma lista com strings... esta por sua vez e divididas pelas linhas... 1, 2, 3, 4...
    você que esta no C++ tera que dar um loop para obter todas as strings que tem na lista, eu so com 1 linha de codigo!...
    por ai vai... :P

VCL's: ai outra grande tacada do delphi, vendo que não poderia usar as MFC's do VB que são rusticas e precisam de runtimes, o delphi cria seu proprio component e o incorpora no aplicativo, sendo assim ele vai ser o mesmo no windows 95_C e no windows XP SP2... e possue uma vcl com o dobro de components que a do VB, sem falar que é possivel usar o ActiveX da microsoft, como demais components do windows.

Facil incorporação com o ambiente windows:
    É possivel no delphi, com 3 linhas de codigo, acessar o registro do windows, ler e escrever chaves, com 5 linhas de codigo e possivel fazer a integração do windows com seu aplicativo, como por ex. faze-lo iniciar com o windows, bloquear o taskmgr, registra-lo como serviço do windows, e por ai vai...

RESUMO
    se caso você quer uma linguagem para fazer viruzinhos toscos, ou poderosos pode optar pelo C++, se caso somente quer saber algo de programação opte pelo C, ou PASCAL...
    agora se você quer dominar aprenda object pascal!

texto escrito a freehand, descupe os erros. :P

Newbie
    Data de Ingresso
    May 2006
    'se caso você quer uma linguagem para fazer viruzinhos toscos,'

so acho que sua forma de pensar sobre o que pode-se fazer com a programacao, seja qual linguagem for, é pequena. mesmo que vc nao faça, sua visualizacao é pequena.

um programador que é programador se acostuma a uma linguagem, aprende a ler uma linguagem, vc se deu mto bem com object pascal, ja outros se dao mto bem com outras linguagens e diversas ferramentas surgem dia apos dia.

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    ai varia da disponibilidade do cracker...
    eu acho q com este post...
    iniciantes podem ver a que lado são atraidos..
    e aprender NUNCA eh demais por se assim dizendo...

Qual a melhor linguagem de programação? Isso não existe!

"C++ (C Plus Plus): Otima linguagem, baseada em objetos (POO), desenvolvida por volta de 1980 para processadores 486 DX. é otima para tudo!
    desde o principio, como fazer um sistema operacional, até para fazer um programa de database, automação comercial, ou ateh programas hackers devido seu tamanho reduzido.
    a sua grande deficiencia é de não possuir grande facilidade de desenvolvimento e que não possui eventos (isso é obvil pelo motivo que na epoca do ms-dos não existiam eventos, pois o sistema não suportava multi-processos, ao longo do tempo se tornou obsoleta com o inicio da era WINDOWS, pois os programas precisavam ser desenvolvidos em tempo habil e tinham que se comunicar com o windows, usar mensagens, eventos, threads, e é esse o calcanhar de aquiles do C++. "

Programo em C++ e tenho que discordar do que vc disse, na época referida, se não lembra, existia o Unix que era multiprocessado. C++ não é obsoleta, a maioria das faculdades ensina ela, principalmente as Federais e o motivo da "era WINDOWS" por favor, a Borland não investiria em um software para desenvolvimento de aplicativos Windows se a linguagem fosse obsoleta(C++ Builder, hoje na versão 6) o que implica no mesmo tempo de desenvovimeto que um programa em Delphi, pq são do mesmo fabricante(a IDE de desenvolvimeto) Borland, que te dí os mesmos recurso para trabalhar tanto no C++ Builder quanto no Delphi, jí que ambos utilizam a VCL.

NàO EXISTE ISSO DE: A MELHOR LINGUAGEM DE PROGRAMAÇàO.
    Tanto que "A MELHOR LINGUAGEM DE PROGRAMAÇàO" abordada aqui é uma IDE de desenvolvimento e não uma linguagem.
    Existe uma linguagem para cada pessoa e/ou situação, cabe ao programdor decidir o que é melhor para ele experimentando o que tem por ai e não ficar se baseando na opnião dos outros.

Newbie
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    mas onde posso consegui-la para mim aprender a programa-la...
    pq num acho nada....
    e u q acho são downloads enormes e minha ner é discada...
    :|

Newbie
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    O Objtc pascal é uma otima linguagem... uso ela desde a uns 5 anos, desde quando tinha 11 anos de idade, e consegui acimilar ela super rapido. Hj posso dizer que essa linguagem abriu as portas para mim, pois facilitou a minha aprendizagem de outras linguagens, C/C++, Java(Script), VB(script), e o python...

Cara... vc conseguiu definir bem as linguagens.... mas como o amigo GoblinBR lí disse... "Existe uma linguagem para cada pessoa e/ou situação"....

o melhor é saber no minimo o basico de todas.....

falous
    [.] "Um byte faz a diferença... seja ele"

Wannabe
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Minha lista:
    1. Assembly - com ela, tudo é possivel!
    2. C/C++ - de alto nàvel mas muito complexa
    3. Perl - de alto nàvel e bem simples

Acho que é isso!
    sthealt is back...

Wannabe Avatar de zunity
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por sthealt
    Minha lista:
    1. Assembly - com ela, tudo é possivel!
    2. C/C++ - de alto nàvel mas muito complexa
    3. Perl - de alto nàvel e bem simples

Acho que é isso!

e qual dessas vc indicaria pra min iniciar em programação?
    "Software Livre: Direito do Cidadão"

Permissões de Postagem