Resultados 1 a 7 de 7
    Newbie
    Data de Ingresso
    Jul 2006

[duvida] memoria virtual

eu li q para c ter um bom desempenho d uma makina
    seria bom pegar a memoria dele e multiplicar por um determinado numero, mas eu li em 2 lugares
    um fala q é bom multiplicar por 2,5 e o outro falo q era 1,5, qual é o melhor para c ter bom desempenho? e pq?

agradeço desde jí!

Lamer
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Rapaz, não entendi sua dúvida. Você estí falando que existe uma relação entre quantidade de memória fàsica e virtual recomendível e quer saber que relação é essa?

Newbie
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    exatamente!!
    escrevi minha pergunta muito rapidamente!
    keria saber qual q é o serto, multiplicar a memoria fisica por 1,5 ou 2,5 para colocar o valor final como memoria virtual, e pq q melhora o desempenho?!! :?
    vlw.......................

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    A memoria virtual não tem um fundamento de desempenho no seu pc ela não vai fazer ele ficar mais rípido é somente uma segurança do seu sistema operacional que se por algum motivo você utilizando um programa ou fazendo algum tipo de tarefa que consuma muita memoria ram ele passara a gravar esses dados no hd assim evitando que seu sistema operacional trave.

Mais se você quiser melhorar o desempenho do seu pc recomendo que compre uma memoria ram.

Newbie
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    intão c eu não colokar nada não vai fazer diferença?!?

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Geralmente tem uma opção de "detectar automíticamente", aqui no meu micro eu vem vi.. e nem preciso.. tenho 1gb de ram.

Teve um caso, que alguém me contou era o seguinte:

Era uma rede com uns 10 micros, cabeamento novinho, peças novinhas.. mas para cada míquina logar no servidor demorava vírios minutos. Descobriram que o problema estava no servidor que foi configurado com pouco espaço de swap. Solução? Aumentaram o espaço e tudo funcionou perfeitamente.

Eu também nunca li sobre esse fator de multiplicação. Se tiver a opção detectar automíticamente, deixe-a assim. Teoricamente mais de 500mb de swap é muito!
    "A Religião É O Ópio Do Povo" Marx

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Sim Anarkiabr o sistema pode definir o tamanho ideal para o seu pc é só ir em

Meu computador > propriedades > ir na aba avançados > desempenho > configurações > ir na aba avançado > ir na parte memoria virtual > alterar

la você poderí escolher entre deixar o tamanho padrão ou personalizado.

Tópicos Similares

1. Entenda (aqui) sobre memória virtual.
    Por fatality no fórum Windows em Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 10 Jul 2006, 20:06

Permissões de Postagem