Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 122
    Eu fiz todos os paços necessarios aqui para intalar o ipcop abri o vmware workstation depois coloquei o cd de imagem do ipcop e intalei ele como linux...agora estou apanhando numa coisa..na hora de configurar o placa de rede green e red...na configuração eu tenho que colocar um ip de rede interna e depois pede pra configurar o red em busca de minha placa de rede mas da erro de placa naum encontrada...porque será :? .
    se eu abaixar a máquina virtual vmware workstation 5.5 do site que voce desponibilizou para downloads este já vem com o ipcop...o que tenho que fazer para esta configuração?

a maquina virtul vmware workstation 5.5 ja vem com o ipcop instalado ?
    se abaixar é só descompactar com o vmware player?

Administradora Administrador Avatar de Luzinha
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Observe

A máquina virtual já trouxe a interface GREEN corretamente configurada, você não deve mexer nela. Mas e a RED? é dependente da maneira como você se conecta à Internet, que pode ser através de um modem roteador ou de um modem bridge tradicional. Como cada caso é um caso, aqui você deve configurar o IP que o provedor de acesso lhe forneceu, ou, se você usa um modem roteador, basta deixar a configuração em DHCP, tal como já está por padrão.
    Em seguida selecione Configurações de DNS e Gateway e preencha os três campos nesta tela com os endereços IP do DNS primírio, secundírio e gateway padrão, respectivamente, todos fornecidos pelo provedor. Se você tem um modem com servidor DHCP, deixe todos os campos em branco. Agora, volte à tela principal do programa,

Aconselho a ler com calma,passo a passo o que diz o tutorial.
    Em breve farei uma vídeo aula explicando isso.

Beijos
    Citação Postado originalmente por naldinhoPR
    Eu fiz todos os paços necessarios aqui para intalar o ipcop abri o vmware workstation depois coloquei o cd de imagem do ipcop e intalei ele como linux...agora estou apanhando numa coisa..na hora de configurar o placa de rede green e red...na configuração eu tenho que colocar um ip de rede interna e depois pede pra configurar o red em busca de minha placa de rede mas da erro de placa naum encontrada...porque será :? .
    se eu abaixar a máquina virtual vmware workstation 5.5 do site que voce desponibilizou para downloads este já vem com o ipcop...o que tenho que fazer para esta configuração?

minha net ja esta boa agora vo começar a configurar minha máquina virtual aqui com o ipcop luzinha ...

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Jan 2007

Re: [Tutorial]Segurança máxima para um desktop usando VMWARE

E aí Luzinha

Qual a diferença dessa máquina virutal do Win PE? É pq uma vc instala e a outra não? Ou pq o Win PE não é uma máquina virtual e sim um SO virtual?

Até agora só fico ensaiando em trabalhar com máquinas virtuais mas a partir de agora decidi testá-las! Mas, vc sabe, há muitas dúvidas e a primeira delas é qual?

Sei que existem vírios softwares que dispõe tais máquinas, mas a VMWARE parece ser a mais bem cotada, eu acho...

Aqui no fórum, pelo que vi, existem dois tópicos de tutorias do VMWARE: o seu e do Cartoondivine:

http://www.forum-invaders.com.br/php....php?t=8525146

No final da instalação de ambos tutoriais eu chego na mesma máquina virtual ou são versões diferentes?

Abraços :wink:

Administradora Administrador Avatar de Luzinha
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Olá comtudo.

Primeiramente o PE Windows é um software de recuperação que emula seu sistema.
    Ele até poder ser usado,como um sistema virtual.Tem como até mesmo configurar rede,mas é um tanto quanto pesado.

Bom nesse quesito aqui desse tópico ele está falando não da vmware e sim do ipcop que é um Firewall que possui um kernel próprio e diversas ferramentas integradas como VPN, IDS, Proxy, Firewall, QoS e outras.

Toda a administração do IPCop é realizada via página web, com conexão SSL segura e criptografada, o que torna a ferramenta ainda mais interessante do ponto de vista de segurança.

Eu aconselho a você a utilizar a vmware ou virtualbox,ou mesmo o virtual pc da microsoft,para ir se familiarizando,depois aventure-se em instalar o ipcop.

Hmm.Notei que no acesso remoto que fiz a sua máquina que você tem pouco hd e pouca memória pra instalaçao de uma vmware,tente no caso a virtual box.
    CLICANDO AQUI.
    Qualquer dúvida só postar que ajudaremos.
    Beijos
    Luzinha

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Jan 2007

E ai Luzinha

Bom nesse quesito aqui desse tópico ele esta falando não da vmware e sim do ipcop que é um Firewall
    Vixi viajei... ops: nada como uma Luz para esclarecer as idéias :mrgreen:

Legal vou utilizar o Virtual Box e começar a fuçar nele!

Qualquer dúvida só postar que ajudaremos.
    Valeu

Abraços

Newbie
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Nota 10.

otimo tópico.

fica com Deus.
    DTI
    “Peça a Deus a benção para o seu trabalho, mas não espere que Ele o faça por você”.

;P
    Muito bom o tutorial..
    Só que não vou baixar =p
    ¹. isso ja deve ser profi.
    ². ñ vo intender nada
    uhuessuhuse

Lamer
    Data de Ingresso
    Oct 2006

gostaria de fazer um pedido gostaria vc poderia fazer umavideo aula pois quero min se alguem puder agradeço

Tópicos Similares

1. Usando o Windows 2008 Server como Desktop
    Por neothunder no fórum Servidores
    Respostas: 2
    Último Post: 31 May 2009, 22:56
  2. [Tutorial] Segurança e estabilidade usando Wine.
    Por Douglas Almeida no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 11
    Último Post: 02 Jan 2008, 00:36
  3. [Tutorial] Segurança Máxima p/ Desktop Linux com VirtualBox
    Por Douglas Almeida no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 6
    Último Post: 25 Nov 2007, 14:05
  4. apostila Usando o Linux como Desktop:
    Por sorackalves no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 2
    Último Post: 31 Mar 2007, 21:04

Permissões de Postagem