Olí pessoal, vou ensinar neste tutorial a como colocar uma senha, como extrair um arquivo que esta com senha e como ?kebrar? uma senha de um arquivo compactado pelo winrar.
Programas q usaremos:
Winrar
Advanced RAR Password Recovery
Serial= ARPR-83296730531875-CBBVYBXFEXDEVPMB
Bom a instalação do Winrar é bm simples e por esse motivo naum postarei aqui como fazer isso. Vou esperar vcs baxarem o Winrar e instalar nos seus computadores... ... ... Pronto, acredito q jí tenha dado tempo para tudo.
Com o programa instalado e um arquivo pronto pra ser compactado vamos para o tutorial, vc farí o seguinte:
Clica com o botão direito do mouse em cima do arquivo e coloque ?adicionar para o arquivo...?, no canto inferior esquerdo esta o documento q quero salvaguardar por senha, chamado WinRaR 3.
Feito isso aparecerí esta janela, "nome e parametros do arquivo":
Escolha a opção ?Avançado? e clique na opção ?Configurar Senha...?, aparece uma pequena janela "Comprimindo com senha" digite a senha e redigite a senha para verificação, a próxima imagem serí essa:
Escolha a senha que vcs preferirem, eu vou colocar ?cartoondivine? sem aspas para esse arquivo. Feito isso clique em ?OK? na janelinha da senha e ?OK? novamente na janela do programa. Pronto, nosso arquivo jí esta com senha e ?seguro? ¬¬
Clicando no arquivo comprimido ?seguro? e pedindo para extrair o arquivo com senha, vc verí essa tela, só conseguirí visualizar o arquivo qm tiver a senha para isso...na teoria.
Bom, aki termina o meu tutorial de como colocar uma senha em um arquivo compactado pelo Winrar, agora vamos a como descobrir a senha desse arquivo e algumas dicas para uso.
Kebrando senhas de arquivos compactados pelo Winrar por força bruta
Para isso precisaremos do Advanced RAR Password Recovery, que é um programa de força bruta q trabalha mto bm se souber usar. Mais uma vz naum ensinarei como instalar, é só ir dando next e colocar o serial do programa. Vc pode usar uma wordlist para facilitar o trabalho.
POr default o programa jí cai configurado como mostra essa tela, mas iremos modificar algumas coisas e vou dar dicas de uso para economizar tempo quando se depararem com arquivos desse tipo, configurados com senhas:
Vamos começar mudando para Portugues em "Options", vai ficar mais fícil.
Na aba "Intervalo" desmarque as duas opções "todas as letras maiúsculas" e "todas as letras minúsculas"
Em "Limite" vc pode deixar assim ou mudar para no míximo 5.
Em "Dicionírio" e "[b]Auto Sauvamento/b]" podem deixar como esta.
Na aba Avançado tbm pode deixar como esta.
Agora q fora configura vamos em "Abrir" e indicamos o caminho do arquivo. Feito isso marcamos em "intervalo de opções de força bruta" oq queremos, eu colocarei tudo em letras minúsculas e farei um teste com no míximo 3 dàgitos depois de 3 a 5 dàgitos e assim por diante até se for o caso chegar ao nº 64 que é o míximo do programa.
cartoondivine tm 13 dàgitos então minha configuração para andar mais rípido esse tutorial foi de 12 a 14.
Mesmo assim com uma senha desse tamanho é inviível tentar conseguir a senha, pq a força bruta é sempre demorada.
Eu naum vou concluir o tutorial com a força bruta naum, usarei uma wordlist que tenho aki para o término.
Kebrando senhas de arquivos compactados pelo Winrar por uma wordlist
A mudança q faremos é no "Tipo de ataque", que escolheremos "dicionírio".
Podemos tbm estar marcando todas as caixas q aparecem abaixo, mas eu naum marquei nenhuma pq sei quero apenas com as letras minúsculas.
Esse ataque por wordlist é mais rípido q o de força bruta logicamente.
Vejam na proxima imígem como ficarí:
Bom, antes de mais nada olhem as informações q foram nos dadas na janela abaixo.
Senha para o arquivo, senha em hexa, velocidade media, total de senhas e o tempo q foi gasto para achar.
Bom, aki acaba meu tutorial sobre isso e espero que todos tenham entendido. Qualker assunto relacionado a este peço q sejam postados aqui mesmo :wink:
Jí ia me eskecendo... Dicas de uso.
Bom, mtos por motivo de segurança configuram para cada arquivo um tipo de senha diferente, e isso é ótimo! Mas acaba virando um problema quando vc naum sabe mais q senha é para qual arquivo. Oq fazer então?
Simples, façam uma wordlist com todas as suas senhas e quarde em um local seguro, podendo até se for o caso ocultar o mesmo. Quando precisar é só usar a sua wordlist.
Agora para o funcionamento do programa é tbm mto intuitivo e cada caso é um caso, mas óptem por fazer buscas usando uma wordlist, se naum tm ou ker mesmo por força bruta façam aos pokinhos, naum vão colocar todas as opções, sem exageros...lembrem-se q menos é mais.
Video-aula DOWNLOAD

Responder com Citação