Página 1 de 33 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 326
    Administradora Administrador Avatar de Luzinha
    Data de Ingresso
    Jun 2005

Introdução a Máquina Virtual da Microsoft..Grátis

Olá Pessoal!
    Venho trazer aqui uma máquina virtual da Microsoft que é também uma poderosa ferramenta.E totalmente Grátis
    Ela é parecida com a vmware da Workstation, porém mais leve.

Vou explicar aqui o que é uma maquina virtual

Ao invés de ser uma máquina real, isto é, um computador real, feito de hardware e executando um sistema operacional específico, uma máquina virtual é um computador fictício criado por um programa de simulação. Sua memória, processador e outros recursos são virtualizados. A virtualização é a interposição do software (máquina virtual) em várias camadas do sistema. É uma forma de dividir os recursos de um computador em múltiplos ambientes de execução.

Vamos lá
    O que você precisará?
    De um cd de instalação do sistema operacional de sua preferência
    E do Download do software CLICA AQUI PRA BAIXAR

Iniciando a Instalação

O Virtual PC é um software lançado pela Microsoft ele é um software que permite você rodar diversos sistemas operacionais simultaneamente em seu computador.
    Um software gratuito que poderá realizar testes
    Você irá descompactar o arquivo do download e clicar no arquivo como mostra a imagem.

Ao clicar No disco logo aparecerá a imagem abaixo

Clica em Next

Aceite o Contrato de Serviço

Na tela seguinte, você apenas clica em Next porque o produto é gratuito e virá com uma chave pra você

Clica em Install. O software já determinou o local da instalação que será em arquivos de programas

Iniciará então a instalação.Dependendo do seu PC poderá demorar.

Após toda a instalação ele informará que foi completado com sucesso

Vamos Configurar a Máquina Virtual.
    Logo após o aviso que a instalação foi concluída com sucesso, vá em arquivos de programas e clica nesse ícone

Logo irá abrir a Tela do PC virtual .Clica em NEXT

Na imagem abaixo iremos traduzir o que a máquina nos sugere a instalar
    Create a virtual machine
    - Criar uma máquina Virtual - Esta opção do assistente você criará um máquina virtual básica.

Use default settings to create a virtual machine
    - Crie uma máquina Virtual com as Configurações Padrões - Será criado automaticamente um arquivo .vmc, com isso a máquina virtual criada não possuirá um disco virtual, o mesmo devera ser criado posteriormente.

Add an existing virtual machine
    - Adicionar uma máquina Virtual existente - Será criado uma máquina virtual utilizando um arquivo .vmc já existente.
    Como é nossa primeira máquina virtual a ser criada iremos clicar no primeiro item-Create a virtual machine

Logo após aparecerá essa tela que pede que você de um nome a sua máquina e que a salve em algum local ( Geralmente ele da opção a sua máquina ser salva dentro da pasta do PC virtual)
    Clica em Browse e salve aonde melhor for pra você.e depois de Next

Selecione o sistema operacional que deseja instalar.

Essa tela use a quantidade de memória recomendada, pois dependendo do sistema operacional que será instalado e da quantidade de memória física disponível na máquina o software recomendará valores diferentes.

Será sugerido a criação de um novo disco virtual ou utilizar um disco virtual já existente. Lembre que estamos criando a primeira máquina por isso clique em A new Virtual hard disc e de next

Agora Clica em Next, pois a instalação já esta por terminar

Pronto.Esta configurada a primeira máquina virtual.Ele me da nome e a quantidade de memória. clica em Finish

Vamos Instalar o Sistema Operacional!
    Na imagem seguinte teremos o PC virtual mostrando a nossa maquina virtual,mas precisamos agora de colocar o cd de instalação pra iniciar.
    Logo ter inserido o cd de instalação do sistema operacional clica em START

Ao clicar em Start aparecerá a imagem abaixo se ele não reconhecer o cd de instalação e só clicar na barra de ferramentas e em CD e abaixo aparecerão as opções de Use Physical Drive D ou Drive C.Caso você tenha dois drivers . Veja qual deles que da o Boot no seu sistema.

Dai pra frente você poderá fazer a instalação normalmente.

Lembrando que;
    Durante a instalação do sistema operacional e você precisando clicar dentro da máquina virtual, você perderá o controle da mouse sobre a máquina física.

Vamos entender como funciona o Mouse

Para retornar ao sistema físico você ira clicar em ALT GR+ DELETE
    Para dar um full screen você ira clicar em ALT GR+ ENTER
    Para sair do modo full screen você irá clicar em ALT GR+ ENTER.

Quando terminar de instalar o sistema operacional, você se perguntará!
    Como faço pra poder arrastar documentos ou arquivos , pra dentro da máquina virtual?
    Simples:Clica em Action e em Install or update virtual machine additions

Tem muitas outras opções que podemos explorar depois, mas com o tempo vamos postando aqui.
    O PC Virtual oferece alto nível de integração entre sistemas
    Bom espero que ajude a todos
    Beijos
    Tutorial by Luzinha

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Como sempre trazendo boas ferramentas voltadas para a areí de segurança ótimo tutorial luzinha muito bom mesmo.

Administrador Administrador Avatar de Cartoondivine
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Fabuloso esse tutorial Lú... :wink:

Newbie
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Pow cara qnd eu cliko em star ele dis q o cd n ta talz .
    ali vc citou q era pra mexe na barra de feramentas aonde fika essa barra de ferramentas?

ja ajeitei vlw

muito mais maneiro em hehehe 18 Megas flw mesmo Luzinha 8)

Newbie
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    fis ak fiko otimo e melhore do q o vmware pra mim pq o vm tava dando mt problema ak vlwwwwwww

Oi Luzinha!
    Desculpe a minha ignorância... mas eu não entendi direito pra que serve este software!
    Se por exemplo eu escolher o Windows Server 2003 tenho q ter o cd dele, é isto?

Newbie
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Pow agora me explique 1 negocio
    para eu coenctar a internet eu posso fika conectado no meu windows normal e conecta no virtual? n ten problema de ter 2 ips a ai eu pago 2 contas talz asin?

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Citação Postado originalmente por mdk2
    Pow cara qnd eu cliko em star ele dis q o cd n ta talz .
    ali vc citou q era pra mexe na barra de feramentas aonde fika essa barra de ferramentas?

ja ajeitei vlw
    Voce tem que ter o cd de instalaçao do sistema operaciomal que deseja se ele nao reconhecer no momento que vc for instalar esta bem aqui

Action Edit Cd Floppy Help
    Clica em CD e la tera Use Physical Drive D ou Drive C.Caso voce tenha dois drivers . Veja qual deles que da o Boot no seu sistema.

Data de Ingresso
    Jun 2005
    Rachel
    Extamente, vc terí que ter um cd do sistema operacional que desejar

mdk2

Voce pode conectar a sua maquina virtual e na sua fisica na internet sem problemas algum.
    A partir do momento que vc cria a maquina ela tbém cria uma ponte de conexão.
    Quando se clica em settings vc vera em networking .
    Beijos

Tópicos Similares

1. Treinamento de introdução ao Slackware Linux - Grátis
    Por .Seraph. no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 3
    Último Post: 29 Apr 2009, 18:03

Permissões de Postagem