Resultados 1 a 4 de 4
    Lamer
    Data de Ingresso
    Dec 2006

Navegando Na iternet sem ter q pagar.

Ola Amigos do Invasão, me desculpa se estou postando no lugar errado, se eu tiver me fale aà a onde devo postar...

O negocio é o seguinte, eu ouvi falar q com ajuda de algum programa tem como navegar na internet anônimo, ou seja navegar de graça, mas eu nunca descubri como, se alguem souber se relmente existe alguma maneira de navegar de graça na net, pode postar?

Obrigado!

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Olí

Bom, em partes você estí certo.

1- Você pode sim usar um programa para ficar "anônimo na internet", são os chamados proxys (hideip por exemplo). Todo site que você acessar vai ficar registrado um ip "falso" mas nada impede que descubram seu ip real. Eu jí havia comentado sobre isso num outro tópico, da uma lida:

Quando bloquearam o youtube no brasil, por exemplo. Nenhum ip do Brasil conseguia acessar o http://www.youtube.com mas só por causa disso deixamos de usar o youtube? Não! Para voltarmos a usar o youtube bastar fazer com que seu ip não seja do Brasil, e sim de outro pais.

Uma simples configuração no internet explorer/opera/firefox permite que você adicione um proxy (um endereço ip e uma porta de qualquer lugar do mundo).

Mas onde obter proxy? Aqui é um exemplo:

http://www.publicproxyservers.com/page1.html

Código:
    IP Port Type Country Last Test
    220.134.36.67 8080 transparent Taiwan 2007-02-04 Whois
    125.90.64.73 80 anonymous China 2007-02-04 Whois
    64.34.113.120 80 transparent United States 2007-02-04 Whois
    80.227.0.153 80 transparent United Arab Emirates 2007-02-04 Whois
    60.217.227.145 8080 anonymous China 2007-02-04 Whois
    125.90.64.74 80 anonymous China 2007-02-04 Whois
    80.80.12.125 80 transparent Denmark 2007-02-04 Whois
    219.119.71.147 3128 transparent Japan 2007-02-04 Whois
    220.173.106.26 8080 transparent China 2007-02-04 Whois
    61.38.146.13 8080 high anonymity South Korea 2007-02-04 Whois
    203.198.71.187 3128 transparent Hong Kong 2007-02-04 Whois
    72.13.236.195 3128 transparent United States 2007-02-04 Whois
    203.144.160.249 80 transparent Thailand 2007-02-04 Whois
    200.88.223.99 80 transparent Dominican Republic 2007-02-04 Whois
    83.103.217.22 3128 transparent Romania 2007-02-04 Whois
    61.91.190.246 8080 transparent Thailand 2007-02-04 Whois
    212.138.64.136 8080 transparent Saudi Arabia 2007-02-04 Whois
    64.34.113.100 80 transparent United States 2007-02-04 Whois
    200.146.213.203 3128 transparent Brazil 2007-02-04 Whois
    125.245.226.2 8080 transparent South Korea 2007-02-04 Whois
    218.111.110.57 3128 transparent Malaysia 2007-02-04 Whois
    67.52.216.252 80 high anonymity United States 2007-02-04 Whois
    61.91.190.250 80 transparent Thailand 2007-02-04 Whois
    200.127.225.50 3128 transparent Argentina 2007-02-04 Whois
    203.201.252.148 80 anonymous India 2007-02-04 Whois

Se colocarmos qualquer um desses ips no nosso navegar, iremos ter acesso ao youtube, pois o ip não é do Brasil.

No meio da lista você pode ver um proxy do Brasil, se seu amigo usou esse proxy ou de algum outro pais. Na hora de usar o IP2location ele irí apontar (teoricamente) para o pais/cidade correto.

Existe vírios sites que mostram de onde é o ip, tente esse aqui também: http://www.ipgeo.com.br/

Quando você usa um proxy, sua conexão fica mais lenta... porque todo o trífego irí passar primeiro no ip do servidor proxy para depois passar para você. Proxys são usados também para ganhar privacidade. Se você quiser invadir algum lugar e não quer ser pego, use um proxy, não que isso seja 100% seguro. Mas se seu alvo for os estados unidos por exemplo e usar um proxy do irã... acha que o irã irí passar seu ip para os estados unidos caso solicitarem? Duvido...

Todo servidor proxy gera um log quando alguém começa a usa-lo, lí fica seu ip real e o horírio. Se o dono do proxy for forçado a divulgar esse log devido alguma invasão, eles o farão para não serem processados... o uso de proxys apenas dificulta sua localização.

Em suma, seu amigo pode dizer que mora na africa.. e te passar um ip da africa.

Quanto a navegar de graça... isso não dí.

Se você usa a internet da sua casa você estarí usando a linha telefônica no caso da linha discada ou speedy por exemplo. Se você conectar a linha discada mesmo usando um provedor gratuito, irí pagar os pulsos... pelo uso da linha telefônica (ultima vez que vi eram 14 centavos a cada 4 minutos..).
    No caso do speedy por exemplo... você terí de ligar no speedy e pedir para instalar na sua casa.. e vão te cobrar uma taxa mensal... o que você poderia fazer é roubar a senha de alguém e não ter de pagar o provedor.

A unica forma de navegar de graça é através da rede sem fio, conhecida como Wi-Fi e Wireless. Se você for a um hotspot (local onde possui acesso sem fio, como cafeterias e lanchonetes) e ligar seu notebook, poderí acessar a internet. Existem 3 formas de acesar a internet:

1- O uso é livre, basta conectar que jí estí navegando (literalmente de graça);
    2- Para acessar, é necessírio pagar uma taxa por tempo (1 hora 4 reais por exemplo), ai você navega até acabar seu dinheiro hehe.
    3- Essa é a mais legal hehe. Com o surgimento da navegação sem fio, surgiram também as brechas. Então técnicas como o Wardriving (procurar por sinais de rede sem fio andando pelas ruas num carro) e o Warwalking (escrever com giz na calçada informando a existência de um sinal de rede no local) apareceram. Os praticantes dessa arte.. conseguem sim navegar de graça.. pois se a rede tiver senha, eles conseguem quebra-las, e logo.. fazer o que quiser, inclusive navegar.. de GRAÇA! =P

Em suma, o anonimato 100% na internet não existe. Na verdade.. também comentei isso aqui:

Estou louco para comprar um notebook justamente para "brincar" com as conexões alheias não protegidas. E eu tenho a mesma dúvida que você.

Porém existem umas diferenças.

Digamos que você estí na sua casa, usa a linha discada, usa um provedor como o uol por exemplo. E resolver invadir a nasa =P. Caso consiga, seu ip estarí armazenado em 2 locais: Na nasa e no uol. Basta a nasa entrar em contato com o FBI, para eles entrarem em contato com a Embaixada Brasileira, para entrarem em contato com a Policia Federal, para entrar em contato com o uol para descobrirem que estava usando o ip naquele momento. Com o devido mandato o uol serí obrigado a informar que era você, e dentro de alguns dias a polàcia estaria na sua casa com um mandato de busca e apreensão.. além de um mandato de prisão. Levariam seu micro para fazer uma peràcia forense, veriam que de fato tudo indica que foi você quem invadiu. Ai viria um processo... e começaria o circo. (Se você foi esperto e usou um proxy do irã... estí a salvo, teoricamente).

A mesma idéia é numa lan-house. Você vai numa lan house meia boca, onde possuem apenas 8 micros, o atendente fica jogando paciencia por não ter coordenação motora suficiente para jogar counter strike, você chega, vê as 8 míquinas livres (acabou de abrir) e pergunta (para atormentar o atendente: Tem míquina ?) o atendente jí não muito feliz diz... "claro, isso e uma lan...". Você então para atormenta-lo mais ainda pergunta: quanto é a hora? (atrís do atendente tem uma placa enorme dizendo os preços) o atendente jí não muito feliz responde: "2 reais a hora" e você completa: e meia hora? o atendente respira fundo e responde "1 real".

A lan house é tão boa que não tem software de monitoramento nas míquinas, não tem cadastro dos clientes, não possui cameras de segurança, e os unicos programas instalados são internet explorer, msn e office.

Você senta em uma míquina, invade a nasa e adivinhe quem vai ser processado? O dono da lan house... pois quando a policia bater na loja dele irão questionar quem foi que acessou (isso passado alguns dias..ou meses) o atendente não vai nem ao menos se lembrar de você, não vai ter nenhuma identificação sua... logo, ele serí preso.

Se bem que jí li 2 notàcias dizendo que "hacker é preso em flagrante numa lan house" então cuidado =P.

Agora no caso de uma rede sem fio, um hotspot... da até para brincar: "deixa eu ir lí ver meus emails, mandar uns spams, ativar umas botnets e tomar um café". Basta ir com seu notebook acessar invadir a nasa e ir embora.
    Novamente a policia irí bater no atendente.. e ele serí preso.

Mesmo se a cafeteria tivesse um sistema de logs de ips.. não iria adiantar muito, pois você estí usando uma conexão que não é sua, você quebrou a senha e estí navegando. Seu ip ficarí marcado.. mas e ai? O que poderão fazer com ele? Nada.. o provedor não estí cadastrado em seu nome...

O que pode acontecer (ai começam a surgir idéias mais utópicas) é gerar log de todas conexões e gravar o MAC! Se ele não for clonado (rsrs) é possàvel descobrir o fabricante.. o lote.. descobrir para onde foi vendido.. quem vendeu.. quem comprou... e por ai vai.

Tudo se limita a 2 coisas: Tempo e dinheiro! Se a "vitàma" no caso a nasa tiver isso e quiser saber quem foi.. ela pode até conseguir. Mas seria um trabalho estremamento dificil. Eles podem conseguir coletar todos os indicios técnicos.. mas podem não conseguir liga-los a você.

Então ai fica a dica (para pessoas que estão querendo montar um hotspot):

1- Obrigue os clientes a se cadastrarem e fornecer documentos reais;
    2- Faça log de ips e MACs;
    3- Instale cameras de vigilancia;
    4- procure na net por segurança em redes sem fio.

Vira e mexe aparecem notàcias sobre redes sem fio, li recentemente que um homem foi preso na china ou japão por ter usado a internet sem fio do vizinho por meses.

Ai entra uma outra questão... eu estou em minha casa, meu notebook detecta o sinal do vizinho..ele não colocou senha, logo, posso navegar de graça. A culpa não é minha! A culpa é dele que não protegeu o sinal dele, não quer que ninguem acesse? Ele que tome as providencias para isso. Eu não pedi para essas ondas de rídio entrarem na minha casa...

Em suma, 100% de anonimato não existe! Se quiserem te pegar vão conseguir. Mas se usar um notebook num hotspot numa cidade e ir embora... sinceramente? Dúvido que seja possàvel.

Quero dizer que isso é o que eu penso, posso estar errado e convido a todos a postarem suas opiniões.
    Antes de postar, dei uma lida no istf...

O que achou? xD
    Caso tenha maior interesse por redes Wireless, te indico um site:

http://www.warchalking.com.br/

Creio que seja isso. Eu sei que ficou um pouco grande o texto... mas anter ler isso tudo do que um simples: "usa um proxy e jí era -.-".

Flw filho, qualquer coisa posta ai. Fui
    "A Religião É O Ópio Do Povo" Marx

Wannabe
    Data de Ingresso
    Sep 2006

Re: Navegando Na iternet sem ter q pagar.

Citação Postado originalmente por karibe
    Ola Amigos do Invasão, me desculpa se estou postando no lugar errado, se eu tiver me fale aà a onde devo postar...

O negocio é o seguinte, eu ouvi falar q com ajuda de algum programa tem como navegar na internet anônimo, ou seja navegar de graça, mas eu nunca descubri como, se alguem souber se relmente existe alguma maneira de navegar de graça na net, pode postar?

Obrigado!
    Anonimo nao quer dizer de graça.

Membro
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Pelo que sei, através do discador lhe permite colocar o numero para onde discar certo! pois entaum ai que tí se vc disca pro seu propio celular, advinha o que acontece... Seus creditos serão gastos...
    Só tem um problema, o numero do seu telefone de casa aparecerí na conta pra qual vc ligou...

Valeu pessoal e até mais...
    ############################

Campanha: Eu sou fã da Luzinha e vc?

############################
    http://img209.imageshack.us/img209/293/durvalrk7.png

Tópicos Similares

1. Navegando Totalmente Anônimo
    Por neothunder no fórum Segurança
    Respostas: 31
    Último Post: 23 Feb 2012, 12:45
  2. [Dica] Navegando nos diretórios com root no Ubuntu
    Por fvox no fórum Linux / Unix / FreeBSD