Olá a todos =P
Sabemos que existem na internet centenas de sites que fornecem cursos on-line de informática, Office, Html, Asp, C++, etc. Bom, navegando na net achei mais um site do gênero, porém ele é patrocinado pela Intel e outras empresas de nome.
Veja a lista dos cursos:
-Economia de Energia
-TI Na Educação
-Grid Computing
-Mobilidade
-Mobilidade II
-Empresa Digital
-SOA
-Conectividade Sem Fio
-ERP
-ERP II
-Integração
-Segurança
-Segurança II
-Virtualização
-BPM
-Utility Computing
-Software Livre
-Storage
-VOIP
-ROI Em TI
-Governança Corporativa
-Supply Chain Management
-Web Services
-Convergência
-Terceirização
-Gerenciamento De TI
-Business Intelligence
-Business Value
-Missão Crítica
-E-Business
-CRM
O que é
O Next Generation Center é um centro de atualização on-line, que oferece cursos totalmente gratuitos pela web, com o objetivo de garantir uma base de conhecimento relevante em vírias vertentes da TI.
Tudo isso pelos cursos modulares e com certificado de conclusão, para você se manter atualizado em qualquer lugar e a qualquer hora.
Temas
Com o Next Generation Center, você se atualiza em tecnologia da informação. Hoje temos vários temas no ar, e outros serão inseridos em breve.
Cada um desses temas é dividido em módulos. Para concluir seu curso e garantir seu certificado de conclusão, você precisa apenas se cadastrar no tema de seu interesse, acessar e concluir todos os módulos referentes a ele.
Vantagens
O Next Generation Center é totalmente gratuito.
Os cursos são modulares e com realização on-line. Isso os torna flexíveis e permite que sejam acessados a qualquer hora e lugar.
Todos os cursos oferecem certificados de conclusão.
Eu não tenho nenhum vínculo com o site, apenas me cadastrei e estou fazendo o curso de Segurança. Ele é divididos por módulos e estou no 3º, me inscrevi hoje e possui uma avaliação no final de cada módulo. Existem bastantes links de fontes externas ao sites que irão colaborar com o seu aprendizado, tudo em português.
Basicamente é isso, pode ser que não tenha nenhum retorno, mas informação nunca é demais. Então só estou divulgando para conhecerem, se quiserem fazer um deles para ver, ótimo. Caso contrário não tem problema.
Link do site: http://www.nextg.com.br
Fui

Responder com Citação