Olá!
Hoje falarei um pouco sobre Esteganografia. Espero que ao fim deste tutorial todos sejam capazes de esconder arquivos dentro de outros, ou seja, que aprendam um pouco de Esteganografia.
Existem alguns softwares de Esteganografia, vou utilizar o Camouflage 1.2.1, que é gratuito e roda Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium e Win XP.
Para fazer o download do Camouflage, clique na imagem abaixo:
Vamos imaginar a seguinte situação: Você deseja enviar uma mensagem confidencial para um amigo, ou namorada, enfim, quer algo secreto. Faremos isso no decorrer do tutorial como exemplo de aplicação.
Depois de baixar o Camouflage, vamos instalá-lo. Siga os passos à seguir:
1. Clique duas vezes no arquivo Setup;
2. Clique em Next para prosseguir a instalação;
3. Agora aceite o contrato clicando em Yes;
4. Clique em Next para instalar no diretório padrão ou escolha Browser para alterar o destino;
5. O programa criou a pasta do Camouflage, apenas prossiga clicando em Next;
7. Avance novamente clicando em Next, para os arquivos necessários serem copiados;
8. Desmarque a primeira opção de Read Me file se preferir e clique em Finish;
Bom, depois de instalado corretamente, vamos utilizá-lo. Apenas como exemplo, vou camuflar um documento de texto, supostamente contendo meu nome de usuário e minha senha, ou seja, algo bem confidencial. Quero enviar isso para alguém, e eu quero que somente esta pessoa tenha acesso à estes dados. Vamos criar o documento:
9. Salve normalmente o documento de texto. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção Camouflage, surgirá o menu abaixo com o nome do arquivo, clique em Next;
10. Agora vamos escolher a imagem na qual vamos juntar o arquivo, pode ser uma foto, no caso vou escolher a foto (.PNG, JPG, etc) da Pitty. Avance clicando em Next;
11. Escolha o destino do nosso arquivo camuflado, dê um nome à ele e clique em Next;
12. Digite sua senha secreta e confirme ela, como no nosso exemplo este arquivo será enviado para uma determinada pessoa, esta pessoa também saberá a senha para que possa ser visto o documento contendo o nome de usuário e senha, que está camuflado na imagem;
13. Pronto, o processo foi finalizado, observem que quando uma pessoa que não sabe da camuflagem executa o arquivo, aparece apenas a imagem;
14. Para visualizar nosso documento secreto, vamos clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher a opção Uncamouflage, logo surgirá uma tela pedindo para inserir a senha, digite a senha e clique em Next;
15. Se a senha estiver correta aparecerá a tela contendo os arquivos, vamos selecionar o arquivo de texto, que contém o que nos realmente interessa, depois é só clicar em Next;
16. Selecionamos o diretório de preferência e clicamos em Finish para visualizar o arquivo;
Será mostrado o arquivo que camuflamos;
Autor
Pl4c3b0_