Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 19

Tópico: Esteganografia - Tutorial

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Post Thanks / Like

Esteganografia - Tutorial

Olá!

Hoje falarei um pouco sobre Esteganografia. Espero que ao fim deste tutorial todos sejam capazes de esconder arquivos dentro de outros, ou seja, que aprendam um pouco de Esteganografia.

Existem alguns softwares de Esteganografia, vou utilizar o Camouflage 1.2.1, que é gratuito e roda Windows 95, 98, NT, 2000, Millenium e Win XP.

Para fazer o download do Camouflage, clique na imagem abaixo:

Vamos imaginar a seguinte situação: Você deseja enviar uma mensagem confidencial para um amigo, ou namorada, enfim, quer algo secreto. Faremos isso no decorrer do tutorial como exemplo de aplicação.

Depois de baixar o Camouflage, vamos instalá-lo. Siga os passos à seguir:

1. Clique duas vezes no arquivo Setup;

2. Clique em Next para prosseguir a instalação;

3. Agora aceite o contrato clicando em Yes;

4. Clique em Next para instalar no diretório padrão ou escolha Browser para alterar o destino;

5. O programa criou a pasta do Camouflage, apenas prossiga clicando em Next;

7. Avance novamente clicando em Next, para os arquivos necessários serem copiados;

8. Desmarque a primeira opção de Read Me file se preferir e clique em Finish;

Bom, depois de instalado corretamente, vamos utilizá-lo. Apenas como exemplo, vou camuflar um documento de texto, supostamente contendo meu nome de usuário e minha senha, ou seja, algo bem confidencial. Quero enviar isso para alguém, e eu quero que somente esta pessoa tenha acesso à estes dados. Vamos criar o documento:

9.
    Salve normalmente o documento de texto. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha a opção Camouflage, surgirá o menu abaixo com o nome do arquivo, clique em Next;

10. Agora vamos escolher a imagem na qual vamos juntar o arquivo, pode ser uma foto, no caso vou escolher a foto (.PNG, JPG, etc) da Pitty. Avance clicando em Next;

11. Escolha o destino do nosso arquivo camuflado, dê um nome à ele e clique em Next;

12. Digite sua senha secreta e confirme ela, como no nosso exemplo este arquivo será enviado para uma determinada pessoa, esta pessoa também saberá a senha para que possa ser visto o documento contendo o nome de usuário e senha, que está camuflado na imagem;

13.
    Pronto, o processo foi finalizado, observem que quando uma pessoa que não sabe da camuflagem executa o arquivo, aparece apenas a imagem;

14. Para visualizar nosso documento secreto, vamos clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher a opção Uncamouflage, logo surgirá uma tela pedindo para inserir a senha, digite a senha e clique em Next;

15. Se a senha estiver correta aparecerá a tela contendo os arquivos, vamos selecionar o arquivo de texto, que contém o que nos realmente interessa, depois é só clicar em Next;

16. Selecionamos o diretório de preferência e clicamos em Finish para visualizar o arquivo;

Será mostrado o arquivo que camuflamos;

Autor
    Pl4c3b0_

Root ingresso Avatar de souzadc
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Post Thanks / Like
    Cara,

Excelente tutorial. Bem explicativo e de ótima qualidade.

Sem mais!!!
    :arrow:

Dúvidas somente no fórum, NÃO respondo via MP's, MSN, Orkut, E-mail e afins. Obrigado!

Wannabe
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Post Thanks / Like
    Muito bom mesmo, parabéns!

Newbie
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Post Thanks / Like
    vlw velho...bem interessante!

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Post Thanks / Like
    Olí.

Parabêns Pl4c3b0_. Ótimo tutorial e como eu ja disse, de exelente qualidade. :wink:

Abraço.
    :arrow:
    Welcome to the jungle!

Membro
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Post Thanks / Like
    No caso os dois tem que ter o programa?

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Post Thanks / Like
    Citação Postado originalmente por Henrique Roots
    No caso os dois tem que ter o programa?
    Olá!
    Sim. Se você enviar um arquivo camuflado com o Camouflage para um amigo, o receptor (no caso o seu amigo) também tem que ter o programa, pois, para abrir a mensagem oculta ele terá que clicar cm o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher a opção Uncamouflage, logo, se ele não tem o programa instalado esta opção não existe na visualização dele. E claro, ele também ter que ter conhecimento da senha imposta por você.

Newbie
    Data de Ingresso
    May 2007
    Post Thanks / Like
    Eae Pl4c3b0_ Obrigado por compartilhar!!
    Muito 10 esse topico Parabens cara !

Membro
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Post Thanks / Like
    Muito bom tutorial....

Jí conhecia a técnica com o programa JPHSWIN, mas gostei bastante do programa utilizado na matéria... e ja estou baixando

Vlw .. Parabéns....

Abraço

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Post Thanks / Like
    Olá!
    Muito Obrigado pessoal!
    A imagem para download tinha expirado. Atualizei com a nossa imagem exclusiva, agora podem baixar o Camouflage à vontade

Tópicos Similares

1. Esteganografia
    Por Bhior no fórum Vídeos
    Respostas: 7
    Último Post: 03 Sep 2010, 10:17
  2. [Tutorial]Esteganografia com o Winrar
    Por M4f10u5 no fórum Matérias e Artigos
    Respostas: 20
    Último Post: 28 Oct 2007, 10:31

Permissões de Postagem