Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 67
    Hacker
    Data de Ingresso
    May 2005
    Achei uma Vàdeo Aula de instalação do Slackware 12:
    http://tuxtoriais.wordpress.com/2007/10 ... ckware-12/

Fonte:Tuxtutoriais

lucimary: Estou dando uma pesquisada sobre o erro...
    Achei algumas explicações

1) Slackware 11 ou mais antigo, que tem o Kernel 2.4, e precisam que seja carregado a imagem "sata.i", para suporte a HD´s sata(eu passei por este problema a uns anos atrís)...

2) Permissões de usuírio(não logado como root, o que não vem ao caso)...

3)HD´s defeituosos(problema....)

4) HD´s jí com o Windows instalado(basta desmontar/remontar com permissões de escrita)...
    ...não creio eu que isto afete em algo, mas tí na internet...hehehehhh :P

5) Partições jí criadas com algum tipo de "inconsistência de dados"(um fsck resolve)...
    ....também não concordei com esta, porque o cfdisk literalmente limpa o disco :mrgreen:

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Ironmaniaco

O meu é slackware version 12.0 (linux kernel 2.6.21.5) baixei esta semana
    1° O meu HD é IDE
    2° estou tentando na vmware jí consegui com o mandriva live cd, com ubuntu live cd,com windows server 2003 só não estou conseguindo com o slackware eu estou querendo conhecer ele para depois instalar de forma definitiva mas infelizmente não estou conseguindo.
    3° o meu HD IDE é novo mas acho que isso não importa pois estou tentando instalar na maquina virtual .
    Obrigada por estar tentando resolver o meu problema, mesmo que não consiga ,valeu a tentativa.
    Abraços

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Ironmaniaco
    Fui no link da video aula e encontrei alguem com o mesmo problema , só que o hd dele é sata ensinaram para ele colocar assim: cfdisk /dev/sda ele colocou e deu certo , dai eu fiz a mesma coisa embora o meu HD seja IDE dai apareceu a palavra write como é que pode? agora vou continuar a instalção para ver se vai dar certo. Depois posto aqui.
    Abraços

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Citação Postado originalmente por lucimary sena
    Ironmaniaco
    Fui no link da video aula e encontrei alguem com o mesmo problema , só que o hd dele é sata ensinaram para ele colocar assim: cfdisk /dev/sda ele colocou e deu certo , dai eu fiz a mesma coisa embora o meu HD seja IDE dai apareceu a palavra write como é que pode? agora vou continuar a instalção para ver se vai dar certo. Depois posto aqui.
    Abraços
    Hum....seu HD é SATA!

Hacker
    Data de Ingresso
    May 2005
    [quote=Pl4c3b0_]
    Citação Postado originalmente por "lucimary sena":eag71p8g
    Ironmaniaco
    Abraços
    Hum....seu HD é SATA![/quote:eag71p8g]

Ou é IDE é a míquina virtual trata o "arquivo do HD" como SATA

luci, depois poste o resultado da instalação(ela ocorrendo ou não...ehheheheeh)

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    olí pessoal
    o HD do meu pc é memo IDE acho que o Ironmaniaco esta certo quando diz que a maquina virtual trata o "arquivo hd" como sata, bem fui muito bem até a hora de pedir o password no finalzinho na hora do reboot, simplismente o meu teclado trava e não consigo digitar o password dai eu aperto enter mas fica pedindo o password e o danado do teclado não digita de jeito nenhum, só acontece isso nesse momento , eu tenho a impressão que não estou sabendo configurar o boot pelo hd virtual jí que a video aula foi feita para instalação no hd fisico, acho que em algum momento eu deveria fazer diferente, mas não sei em que momento eu deveria redirecionar o boot. vou procurar um tuto com a instalação no hd virtual e seguir passo a passo.
    podem ter certeza que o meu hd é mesmo IDE pois eu mesma comprei ele no submarino ele é um samsung de 80 gb. Acho que quando eu instalar o slackware de forma definitiva não vai haver problemas creio que só não dí boot na maquina virtual.mas eu queria conhece-lo antes.
    Obrigada
    Abraços

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Hum...afirmei que teu hd era sata porque esqueci que você não estí instalando numa míquina fàsica, lol

Pois, cfdisk dev/hda significa o dispositivo mestre da primeira IDE, jí quando se trata de sata, muda-se o hda para sda...

Sobre sua outra dificuldade, não ficou muito claro, no final da instalação na hora de modificar a senha de root, você não consegue digitar, é isso?

Na hora de configurar o seu teclado, você testou se estava tudo ok?

E mais uma coisinha, na hora de digitar a senha, as letras não "aparecem" para sua visualização, mas estão sendo digitas. Volte a postar aqui, please.

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Pl4c3b0_
    quanto ao teclado creio que faço a configuração certa pois uso ele até o finalzinho, e tambem faço o teste, no finalzinho um pouco antes do reboot é que pede o password dai eu digito mas não vejo nada, eu não sabia que as letras ficavam invisiveis. vou tentar outra vez .
    Obrigada, desculpe estar dando tanto trabalho.

Gray Hat
    Data de Ingresso
    May 2007
    Pl4c3b0_
    quanto ao teclado creio que faço a configuração certa pois uso ele até o finalzinho, e tambem faço o teste, no finalzinho um pouco antes do reboot é que pede o password dai eu digito mas não vejo nada, eu não sabia que as letras ficavam invisiveis. vou tentar outra vez .
    Isso mesmo, você não vê nada, mas estí sendo digitado

Ah fala sério!
    Fica tranquila, pode postar um milhão de dúvidas se quiser, fica a vontade :P

Hacker
    Data de Ingresso
    May 2005
    Pl4c3b0_
    Isto se chama segurança....
    porque?
    Ninguém consegue contar seu número de caracteres, e você pode fingir que estí digitando mais coisa(apenas passando o dedo por cima da tecla, sem pressioní-la.....hehheheheheheheh)... :P

Estamos aqui prí ajudar

Tópicos Similares

1. Tutorial - Instalando o Arch Linux
    Por Pl4c3b0_ no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 31
    Último Post: 26 Oct 2008, 15:07
  2. [Tutorial] Instalando Red Hat Linux
    Por souzadc no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 5
    Último Post: 24 Jul 2007, 19:21
  3. [Tutorial] Instalando linux
    Por TocolinoPlayer no fórum Linux / Unix / FreeBSD