Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Rede wireless

Rede wireless

Olí pessoa, eu estou com uma dúvida aqui. Aqui em casa eu tenho Virtua, conexão 54Mbps. Eu queria colocar um modem Wireless aqui, como o Linksys® WRT54GC, para eu poder utilizar net nos 3 micros aqui em casa. Mas minha dúvida é, se eu estiver utilizando os 3 micros ao mesmo tempo, ou se por exemplo, estiver jogando em 2 micros ao mesmo tempo, a internet ficarí lenta?

Obrigado

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Olí, bom sobre essa sua conexão de 54Mbps isso é a velocidade da rede sem fio, ou seja, se você quiser jogar um arquivos de uma míquina para a outra através da rede sem fio o arquivo serí transmitido numa taxa de 54Mbps (teóricos, pois essa velocidade nunca é alcançada, a velocidade real é bem menor).

Jí quanto a internet varia do seu link, se é virtua 500Kb, 1Mb, 2Mb, 4Mb, você pode ter uma idéia da sua velocidade entrando num medidor on-line:
    http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php
    http://www.meuip.com.br/medidor-de-velocidade.php

Existem vantagens e desvantagens ao se compartilhar a internet com mais micros, o lado bom é que todos terão internet e o lado ruim é que se alguém ligar o emule/kazaa em um micro sua internet irí sim ficar lenta. Sem falar que alguns programas on-line, ou alguns jogos poderão parar de funcionar pois você terí de configurar o modem/roteador para liberar as portas.

Se você joga counter strike por exemplo, pode acontecer de as vezes seu ping subir muito e depois voltar ao normal... justamente porque alguém acessou algum site pesado ou video on-line na outra míquina. Sem falar que se 2 micros forem fazer um download a velocidade serí dividida.

Mas vai em frente, na maioria dos casos você irí continuar jogando seus jogos normalmente e não terí muitas preocupações com a internet.

Vlw
    "A Religião É O Ópio Do Povo" Marx

Tópicos Similares

1. Rede Wireless
    Por ctrlkaique no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04 Jun 2007, 15:07

Permissões de Postagem