Postado originalmente por Ironmaniaco
desculpe mas você usou o krenel linux-2.6.26.5.tar.bz2 como exemplo ....se o meu for outro eu tenho de usar o que eu tenho????
ou posso usar esse dai?
Postado originalmente por Ironmaniaco
desculpe mas você usou o krenel linux-2.6.26.5.tar.bz2 como exemplo ....se o meu for outro eu tenho de usar o que eu tenho????
ou posso usar esse dai?
Bem pessoal, depois de quase um dia baixando e configurando os pacotes.
Segui o tutorial, mas fiquei surpreso pela quantidade de módulos que o kernel possui.
Infelizmente fiquei meio com medo de desabilitar coisas que eu não sei para que servem, mas estudarei para entender mais profundamente o kernel.
Fiz apenas alguma alterações lógicas e que eu sabia. Isto levou um dia só para olhar os módulos e outros.
No entanto, ao final para compilar o kernel, acabei parando em algum erro. Tenho quase certeza que seja algo muito simples, porém vou dar uma parada por hoje e relatar o erro aqui, afinal estou cansado =D
Mudei o comando colocando a versão atual do kernel ou seja coloquei
Porém apareceu o seguinte erro:Código:make-kpkg --append-to-version "-TUNADO-RT" --initrd --us --uc 2.6.25-2-486
Estou ansioso para fazer os testes :mrgreen:Código:Error: The extended version may only contain lowercase alphanumerics and the characters - + . The current value is: -TUNADO-RT Aborting.
Estou no aguardo.Código:Linux stp-bsi-03 2.6.25-2-486 #1 Fri Jun 27 02:39:22 UTC 2008 i686 GNU/Linux
@br4¢0§ :!:
Sim, vc pode usar qq Kernel, desde que o patch seja da mesma versão....mas já que vc vai baixar os fontes, fale a pena baixar a ULTIMA ESTÁVEL(que neste caso é esta)Postado originalmente por tatiana23
Espero ter ajudado
Mano Douglas
Vc teve este erro
Esqueci de avisar que o APEND, deve ter apenas LETRAS MINUSCULAS e os caracteres - e +Código:Error: The extended version may only contain lowercase alphanumerics and the characters - + . The current value is: -TUNADO-RT Aborting.
entáo, tem que ser "-tunado-rt". Escrevi o tutorial, vou editar....me esqueci deste pequeno detalhe....
E outra, vc pode colocar qq apelido ao invés de rt-tunado....
na segunda versão de empacotamento minha, eu coloquei "-stormbringer".....e a próxima, pensarei em um nome de catástrofe..h.eeheheheheehe
Onde começar? http://tldp.org/HOWTO/HOWTO-INDEX/categories.html
Novamente um novo erro:
Até cheguei a recompilar e criar a imagem, mas quando executei o pacote deu o erro..Código:stp-bsi-03:/usr/src# dpkg -i linux-image-2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida_2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida-10.00.Custom_i386.deb (Lendo banco de dados ... 101994 arquivos e diretórios atualmente instalados). Desempacotando linux-image-2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida (de linux-image-2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida_2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida-10.00.Custom_i386.deb) ... Done. dpkg: erro processando linux-image-2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida_2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida-10.00.Custom_i386.deb (--install): falhou em buffer_write(fd) (10, ret=-1): mecanismo dpkg-deb durante './lib/modules/2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida/kernel/drivers/net/e1000e/e1000e.ko': Não há espaço disponível no dispositivo dpkg-deb: sub-processo paste foi morto por sinal (Pipe quebrado) Running postrm hook script /sbin/update-grub. Searching for GRUB installation directory ... found: /boot/grub Searching for default file ... found: /boot/grub/default Testing for an existing GRUB menu.lst file ... found: /boot/grub/menu.lst Searching for splash image ... none found, skipping ... Found kernel: /boot/vmlinuz-2.6.25-2-486 Found kernel: /boot/vmlinuz-2.6.24-1-486 Found kernel: /boot/vmlinuz-2.6.18-5-486 Updating /boot/grub/menu.lst ... done Erros foram encontrados durante o processamento de: linux-image-2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida_2.6.26.5-rt9kernel-douglas-almeida-10.00.Custom_i386.deb![]()
Acho que vou ter que fazer tudo novamente kkk...
@br4¢0§ :!:
Vc tá com espaço em disco para instalar o pacote do Kernel?Postado originalmente por Douglas Almeida
Se não foi isso, seu dpkg pode tá bugado
Onde começar? http://tldp.org/HOWTO/HOWTO-INDEX/categories.html
Kernel Real Time funcionando 100% no OpenSuse 11.0Código:$uname -a Linux chaos 2.6.26.5-rt9-hellspawn #1 SMP PREEMPT RT Sat Sep 27 04:07:05 BRT 2008 i686 GNU/Linux
![]()
No tears, please! It's a waste of good suffering!
quando vou aplicar a patch aparece este erro
can't find file to patch at input line 5
Perhaps you used the wrong -p or --strip option?
The text leading up to this was:
--------------------------
|Index: linux-2.6.26.5-rt9/arch/arm/kernel/process.c
|================================================= ==================
|--- linux-2.6.26.5-rt9.orig/arch/arm/kernel/process.c 2008-09-11 11:54:09.000000000 -0400
|+++ linux-2.6.26.5-rt9/arch/arm/kernel/process.c 2008-09-11 11:54:51.000000000 -0400
--------------------------
File to patch:
Postado originalmente por tatiana23
pronto ja consegui.... :mrgreen:
quando vou descompactar a kernel-image da-me erro.
dkpg -i kernel-image-2.6.26.5-tunado-rt_9.00.Custom_i386.deb
diz que não reconhece dkpg..
Isso só acontece pq não existe dkpg, tenta dpkg.Postado originalmente por tatiana23
No tears, please! It's a waste of good suffering!