Olá meu intuito com este tópico é auxiliar você, que quer se tornar um programador, os princípios básicos para se tornar um bom PROGRAMADOR.
Então vamos começar :
1º dica: A primeira coisa que se deve ter é força de vontade.(para fazer qualquer coisa, isso é o que vai fazer a diferença)
2º dica: Todas as pessoas que querem aprender a programar, tem um certo objetivo, exemplo :Como seguir carreira,outros por Hobbie, outros desenvolver programas maliciosos(como podemos ver são muitos), etc. Porém muitos desistem, Porque?
Porque pensam que vendo video aulas e lendo alguma coisinha aqui vão aprender, ai não conseguem sair daquilo, pular pra um outro nível, devido a falta de conhecimento, outro exemplo : Ve a source de um programa, e nessa source tem muitas funções que ele desconhece, eai deixa passar batido e vai e copia pra criar um programa parecido...
Então o que quero dizer é, para você que quer se tornar um Programador, você precisa de buscar o máximo de conhecimento possível, se você viu uma linha de código e não entendeu, vai no Google por exemplo e procure estudar sobre ela, procure ler muitas e muitas apostilas, e praticar muito, tente ler e entender, não leia só por ler, tente entender tudo que você esta estudando.
3º dica : Nunca espere dos outros,porque se você quer ser BOM, você tem que correr atrás, só peça ajuda a alguem se você realmente nao conseguir resolver o seu problema.
4º dica: Tenha paciência, você não vai aprender a programar do dia pra noite, e lembre-se sempre que você tiver tempo, procure estar aprendendo algo, eai quando você estiver la na frente, você vai ver e falar, é realmente valeu a pena ter me esforçado e ter tido paciência.
5º dica: Nunca pense que você sabe de mais, porque nessa área não possui limite para os seus conhecimentos e sempre terá alguem que saberá mais que você, e isso é verdade então procure sempre aprender mais e mais.
6º dica: Tenha humildade.
7º dica: Compartilhe,troque idéias com pessoas desta área.
8º dica: Se é isso mesmo que você quer, não desista nunca, supere as dificuldades,siga em frente.
Bom isso são algumas dicas que tenho certeza que ajudará você.
Créditos : Mayckon

Responder com Citação