Resultados 1 a 7 de 7

Dicas para se tornar um Programador

Olá meu intuito com este tópico é auxiliar você, que quer se tornar um programador, os princípios básicos para se tornar um bom PROGRAMADOR.

Então vamos começar :

1º dica: A primeira coisa que se deve ter é força de vontade.(para fazer qualquer coisa, isso é o que vai fazer a diferença)

2º dica: Todas as pessoas que querem aprender a programar, tem um certo objetivo, exemplo :Como seguir carreira,outros por Hobbie, outros desenvolver programas maliciosos(como podemos ver são muitos), etc. Porém muitos desistem, Porque?
    Porque pensam que vendo video aulas e lendo alguma coisinha aqui vão aprender, ai não conseguem sair daquilo, pular pra um outro nível, devido a falta de conhecimento, outro exemplo : Ve a source de um programa, e nessa source tem muitas funções que ele desconhece, eai deixa passar batido e vai e copia pra criar um programa parecido...
    Então o que quero dizer é, para você que quer se tornar um Programador, você precisa de buscar o máximo de conhecimento possível, se você viu uma linha de código e não entendeu, vai no Google por exemplo e procure estudar sobre ela, procure ler muitas e muitas apostilas, e praticar muito, tente ler e entender, não leia só por ler, tente entender tudo que você esta estudando.

3º dica : Nunca espere dos outros,porque se você quer ser BOM, você tem que correr atrás, só peça ajuda a alguem se você realmente nao conseguir resolver o seu problema.

4º dica: Tenha paciência, você não vai aprender a programar do dia pra noite, e lembre-se sempre que você tiver tempo, procure estar aprendendo algo, eai quando você estiver la na frente, você vai ver e falar, é realmente valeu a pena ter me esforçado e ter tido paciência.

5º dica: Nunca pense que você sabe de mais, porque nessa área não possui limite para os seus conhecimentos e sempre terá alguem que saberá mais que você, e isso é verdade então procure sempre aprender mais e mais.

6º dica: Tenha humildade.

7º dica: Compartilhe,troque idéias com pessoas desta área.

8º dica: Se é isso mesmo que você quer, não desista nunca, supere as dificuldades,siga em frente.

Bom isso são algumas dicas que tenho certeza que ajudará você.

Créditos : Mayckon
    iChat:mayckon@mac.com

Hacker Avatar de FoXxD
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Re: Dicas para se tornar um Programador

Postou na area errada pois este texto não é voltado para a linguagem delphi.

E deu pra perceber que você leu...
    viewtopic.php?f=29&t=8550878

Wannabe Avatar de galack
    Data de Ingresso
    Aug 2006

Uuuia,,,,,,, :?

Newbie
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Boa é verdade pegue um codigo e estude oo codigo ao inves de dar ctrl+c +v é o que fasso e tenh conseguido bons resultados, as pesoas que ja tem um bom conhecimento e querem ajudar deve aprender a nunca dar tudo mastigado igual ao Rodrigo, el etem mi ajudado muito, porem naum da as respostas mastigadas

abrass aew rodrigo

HaR

Administrador Administrador Avatar de Cartoondivine
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Quando a pessoa se coloca a pensar ela passa de um mero pedinte para um grande ajudante.
    Parabens pela força de vontade em aprender.

pois é,
    mt da vezes por mais simples que seja o code (logica no caso) nego prefere pegar prontinho no google ctrl+c / ctrl+v e colocar : By Fulano..

programação é só logica mano, só lógica... Porque os comando é fácil, independente de linguagem... os comandos é só você decorar pq dps que você decorou os comando ja era. Decorar que eu falo é assim ; saber pra que serve e como usar ... rs

tenho muita dúvida sobre Delphi ainda, mais já consigo criar alguns programas simples...
    maioria das dúvidas consigo em site de tutorial... Xingo alguns santos mais dps no final fica td sem na maioria das vezes hehehe.

Ja vi em uns foruns do mesmo gente pedindo ajuda , coisa simples até ...
    ai sempre tem aqueles fodinha que sabe pra caralho que fica tirando com sua cara, sabe?

Entra na porra do tópico pra falar, Procura no google fdp ..
    meu se nao quer ajudar, nem entra... Creio que se o cara ta postando ali, é pq ja procurou e nao obteve sucesso ou não sabe oque procurar ...

Por isso penso igual a você, quando pegar algum código tenta estudar o maximo possivel
    ou quando não souber, tente procurar estudar tbm ... Oque qro dizer é pra ESTUDAR mesmo pra ficar independe de fórum ...

Não sei se consegui passar oque penso mais ta valendo HAUEHAUEHAUEHA

Tópicos Similares

1. Tudo para um Programador
    Por rapidshare no fórum Programação
    Respostas: 30
    Último Post: 25 Jan 2012, 22:53
  2. Programador de 9 anos desenvolve aplicativo para iPhone
    Por C0M3ND4D0R no fórum Notícias de Segurança
    Respostas: 21
    Último Post: 04 Jan 2010, 21:13

Permissões de Postagem