Resultados 1 a 4 de 4

Material para estudo.

Pessoal Invaders, estou começando a programar agora, e quero que vocês me indiquem, algum material para estudo para VISUAL BASIC, pq estou pensando em começar por ele, e partir dele ir para o C/C++, o que vocês acham? e será se vocês poderia me passar algum material adequado lido por vocês e estudados por vocês pra que eu possa estudar VISUAL BASIC.
    Todos falam que começar a aprender a lógica da programação é melhor, e alguem pode me passar algum material para estudar lógica de programação, como eu disse, quero algo lido e estudo por vocês, para que vocês me dessem a dica, se é BOM ou RUIM. Aguardo resposta.

Um abraço a todos!!!
    "Não existe limites para a mente humana... sendo então ilimitado nosso poder de realização."
    (Victor Zangerolame Fim)

"Pessoas inteligentes falam de idéias,
    pessoas comuns de coisas e
    pessoas mediocres falam de pessoas."
    (Platão)

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
    (Albert Einstein)

"Ensinar é aprender duas vezes."
    (Joseph Joubert)

Re: Material para estudo.

Você já sabe lógica de programação ?!
    Se sim .. pode escolher entre Visual Basic, Delphi, C, C++, C# entre outras ..

O que vai fazer você entender é sempre a lógica,
    se você tem lógica aprende até Assembly .. ^^

Se bem que pra Assembly tem que ter uma noção melhor de estrutura de dados ..
    e coisas e talz, mais nada que seja impossível entender .. !

bjxx ..
    TEAM REPT

unn4m3D_BR, pois é... eu não tenho a lógica, e quero começar a aprender a lógica da programação, sabe onde tem materiais para estudos? mas.. que alguem ja leu amigo seu sei lá ou alguem aqui mesmo.

Abraço.
    "Não existe limites para a mente humana... sendo então ilimitado nosso poder de realização."
    (Victor Zangerolame Fim)

"Pessoas inteligentes falam de idéias,
    pessoas comuns de coisas e
    pessoas mediocres falam de pessoas."
    (Platão)

"A imaginação é mais importante que o conhecimento."
    (Albert Einstein)

"Ensinar é aprender duas vezes."
    (Joseph Joubert)

Administrador Administrador Avatar de Cartoondivine
    Data de Ingresso
    Nov 2005

Olá cara, eu até upei um tópico aqui sobre o assunto e coloquei um link para downloads de apostilas sobre lógica de programação, segue abaixo:

:arrow: viewtopic.php?f=29&t=8552801

Enfim, recomendo baixar todas as apostilas e depois "peneirar" esse material e ficar com as melhores, de fáceis entendimento e o quanto menor o material repetido melhor. ^^
    Nesse link tm mta coisa para estudar mas é claro q depois com o tempo vc vai ter q fazer pesquisas direcionadas, um exemplo é q eu não encontrei concatenação nas apostilas q eu filtrei aqui e tive q buscar em outro lugar e ao procurar por isso consegui até uma apostila da unicamp...enfim, é só o começo e é bastante coisa pra estudar para conseguir essa noção de lógica, mas aguarde q novidades estão por vir, só posso adiantar isso por agora... :mrgreen:

Eu não comecei com a lógica comecei logo em Delphi e em Perl, resultado, não saia nada direito e eu penei pra fazer um script em Perl funcionar corretamente como eu queria. Depois de tanto apanhar, acabei indo para a Lògica de Programação e estudei-a com vontade e resolvi um problema q era fácil se resolver, mas sem lógica eu não ia conseguir.
    Dito isso, recomendo estudar lógica antes e ao mesmo tempo olhar códigos fontes e etc...ah, não esqueça de fazer exercícios de lógica para por em prática e testar seu conhecimento. xD

Fui-se me!

Tópicos Similares

1. [Material]Para programação
    Por neguinhomf no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 5
    Último Post: 17 May 2007, 11:25

Permissões de Postagem