Resultados 1 a 5 de 5

Gravar imagem no sql server 2008 com sp usando vb.net 2008

Pessoal estou concluindo um programa no vb.net 2008 express, estou usando o banco de dados sql server 2008 express, o programa esta praticamente pronto, só esta faltando gravar a imagem em um cadastro do programa já fiz de tudo mas não consegui, na tabela criei um campo do tipo image, ai pesquisando na net, descobri que tem que converter a imagem para binario para poder gravar no banco ate ai eu consegui converti a imagem para binario e consegui gravar no banco, so que ele exibe na datagridview da tela a string em binario e não a imagem, e também quando eu quero recuperar a imagem para mostrala na picturebox novamente eu tendo fazer o processo de conversão mais ele da um erro falando que o tipo de dado System.Data.Linq.Binary não pode ser convertido para o tipo byte. Ja pesquisei um monte mas não consegui fazer, queria fazer basicamente assim você clica em um botão procurar foto acha a foto pode ser jpg, png ou bmp clica em abrir ele carrega a foto na picure (isso o programa já esta fazendo) depois clica em salvar ele adiciona o registro na tabela e atualiza a grid (isso o programa tambem já faz) so que na coluna da foto eu quero que apareça a foto que eu salvei e não a string enorme que esta aparecendo, e tambem na hora que eu fosse editar ou apagar o registro e clicasse em cima do mesmo com o mouse ele recuperasse a foto e carregasse ela na picturebox (isso eu sei como fazer estou usando stored procedure) mas não estou conseguindo fazer a conversão. será que alguem pode me ajudar? quero fazer isso usando stored procedure?
    Muito Obrigado desde já...

Re: Gravar imagem no sql server 2008 com sp usando vb.net 2008

Pessoal podem fechar o topico já solucionei o problema gravando o caminho da imagem
    Muito Obrigado...

Question Como salvar caminho no SQL usando VB.NET

Estou um pouco confuso, pois não sei como pegar uma imagem, salvar o caminho da imagem no sql server 2008 no visual basic 2010 e apresentar em uma picturebox. se alguem souber como posso resolver essa dorsinha de cabeca.

Newbie
    Data de Ingresso
    May 2011
    A logica é bem simples, vc pode fazer o seguinte, nao sei bem no que vc está utilizando a imagem, supondo que é um cadastro de produtos, e vc vai cadastrar um produto por exemplo, vc pode utilizar a classe OpenFileDialog pra abrir uma caixa de dialogo e o usuario selecionar a imagem no computador e a partir dai vc ja obteve o caminho da imagem, após isso vc pode exibi-lá no picturebox e com as informação do caminho da imagem guardada na variável vc salva dentro do banco de dados num campo tipo texto. Quando vc for carregar o cadastro vc consulta o caminho da imagem nesse campo, e procura ele na sua maquina e ai exibe novamente na picturebox...
    r0gerthAt
    Não somos iguais
    Eu sou livre, eles pensam como ex-escravos

Valeu, agora consigo fazer buscas, e na consulta da busca trazer a imagem junto com as informacões pessoais de cada cliente. (estive desenvolvendo software para uma escolinha onde fui voluntario, cadastrando cada aluno).

Tópicos Similares

1. Como integrar o Native Client 2008 ao Visual Studio 2008?
    Por Sigmal no fórum Plataforma .NET
    Respostas: 2
    Último Post: 06 Dec 2009, 18:08
  2. Dúvida sobre Visual Studio 2008 e o SQL Sever 2008.
    Por Sigmal no fórum Plataforma .NET
    Respostas: 0
    Último Post: 27 Nov 2009, 15:16
  3. Usando o Windows 2008 Server como Desktop
    Por neothunder no fórum Servidores
    Respostas: 2
    Último Post: 31 May 2009, 22:56

Permissões de Postagem