Olá amigos do Fórum-Invaders,
Trago aqui para vocês um simples tutorial que irá ajudar muita gente.
Muitas vezes, um email é ownado pelo simples fato de sua senha ser de fraca proteção. Então surgem as perguntas "Como criar uma senha forte?".
A maioria das respostas a estas perguntas são do tipo "Use o programa tal, este gera uma senha de acordo com o seu interesse". Dai você baixa o programa, diz quantos caracteres a senha deve ter, e quais caracteres você vai usar, em seguida clica em gerar.
Então o que acontece? É gerada uma senha hiper forte, mas de memorização dificílima. Do que adianta ter uma senha forte se não puder lembra-la?
A saída é simples, não precisa de programas nem nada. É só usar uma técnica que vou mostrar a vocês agora.
É simples, pegue uma frase que você goste muito
Exemplo: NEM SEMPRE O CERTO É A COISA CERTA A SE FAZER
Com ela, você pode fazer uma senha com as iniciais.
Exemplo: nscccsf
Não é uma senha totalmente segura mas já é bem melhor do que "data de nascimento", "número de telefone" e outras senhas podres. :wink: ;P
Mas a técnica não acaba por ai. Você pode estipular de forma pessoal que suas senhas sempre começarão com <# e acabarão com %>.
Exemplo: <#nscccsf%>
Complicou um pouco né?
Então porque não complicar um pouco mais e deixar no mesmo nível de memorização?
Você pode adicionar dois números no final! Algum decimal que você goste muito, como por exemplo 22.
Exemplo: <#nscccsf%>22
Hora, uma senha considerada de alta segurança por muitos sistemas que precisam de senha para autenticação.
Mas, se você quiser ainda dificultar... você pode alternar entre maiúsculas e minúsculas nas iniciais da sua frase preferida.
Exemplo: <#NsCcCsF%>22
Só bastando lembrar que a primeira é maiúscula e a segunda minúscula e assim sucessivamente. O principal é só lembrar que maiúscula é a primeira.
Mas não existe apenas esse tipo de senha. Em vez de iniciais você pode usar uma palavra mesmo.
Lembro-me que a uns 7 anos atrás quando assinei minha primeira conexão com a internet, era uol, e foi me dada uma senha de acesso que era zald00. Na época eu achei uma senha muito legal pois sempre usava datas e números de telefone, horas eu tinha apenas 12 anos. ;P
Porém, depois de um tempo passei a usar uma variação mais segura: <zald>00
Naquela época, era colocada como altíssima segurança, hoje deve ser apenas de alta segurança.
Então você pode usar esses tipos de senha - <palavra>decimal.
Não é tão segura como o método anterior, das iniciais mas é uma alternativa.
Depois de um tempo, eu conheci senhas do tipo ]%#M3rD4#%, observe que a primeira vista uma senha de difícil memorização, porém não é bem assim. Note que existe uma palavra no meio de %# e #%. É a palavra "merda" com suas vogais trocadas para números considerados parecidos, e letras alternando entre caixa alta e baixa.
Exemplo: $#m4t3m4t1c4#$
As opções são muitas, trouxe aqui algumas idéias para você se libertar dos programas geradores de senhas, e se libertar também de senhas podres.
Espero que gostem, foi de coração. *-*
Créditos: Bronson
Vai copiar para outro lugar?
Não esqueça dos Créditos!

Responder com Citação