Resultados 1 a 9 de 9

Como inverter as letras do HD

Segui alguns passo que encontrei neste forum de como inverter as letras de HD. Fui ao computador MAnagement, cliquei em Disk Management cliquei com lado direito na letra que quero mudar, fui em Change Driver letter and paths, cliquei em change e exibiu uma mensagem a dizer que nao podia modificar a letra.
    Eu gostaria de mudar as letras, como faco? 'E que os ficheiros do sistema estao na letra D e eu queria que estivessem na letra C

Re: Como inverter as letras do HD

Como foi que o Windows ficou em D:

Foi durante a instalação ?

Hacker
    Data de Ingresso
    May 2009

O colega poderia fazer da seguinte forma...Iniciar -->Painel de Controle-->Ferramentas Administrativas-->Gerenciamento do Computador, ache na coluna da esquerda Gerenciamento de Disco, na coluna da direita, clique com o botão direito do mouse sobre onde você quer alterar e escolha a opção "Alterar letra da unidade e caminho".
    Caso queira uma coisa mais segura, sem uma possível perda de dados do sistema, utilize algum aplicativo que faça isso para você com segurança, tipo o "Partition Magic".
    "Confie mais em sua inteligência do que em seus hormônios"

Já passei pelo mesmo caso dele.
    Não era possível mudar nem assim, e quando eu conseguia (não sei como) ao reiniciar voltava tudo do mesmo jeito.

Só um detalhe: Seu Hd deve está jumpeado como "Master" (foi a solução do meu problema)

Citação Postado originalmente por neothunder
    O colega poderia fazer da seguinte forma...Iniciar -->Painel de Controle-->Ferramentas Administrativas-->Gerenciamento do Computador, ache na coluna da esquerda Gerenciamento de Disco, na coluna da direita, clique com o botão direito do mouse sobre onde você quer alterar e escolha a opção "Alterar letra da unidade e caminho".
    Caso queira uma coisa mais segura, sem uma possível perda de dados do sistema, utilize algum aplicativo que faça isso para você com segurança, tipo o "Partition Magic".

Gray Hat Avatar de DELL_
    Data de Ingresso
    Sep 2006

O único jeito que conheço para fazer isso é só formatando.

Tomando cuidado agora com drives de cartão e essas coisas.
    Navegue mais rápido com o Firefox + Adblock: Click Aqui
    http://img301.imageshack.us/img301/2980/assmom.jpg

Faça sua doação para o Fórum

I'm not a perfect person

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Use o Partition Magic, acredito que a mais nova versão tenha essa função.

Sim isso aconteceu durante a instalacao do windows. Segui os passos indicados, o pior 'e que nem muda nada.Vo tentar usar "Partition Magic" assim que baixar da net.
    Se ouver outra saida, agradecia.

Citação Postado originalmente por jojo2009
    Sim isso aconteceu durante a instalacao do windows. Segui os passos indicados, o pior 'e que nem muda nada.Vo tentar usar "Partition Magic" assim que baixar da net.
    Se ouver outra saida, agradecia.
    bom você pode fantasiar o seu drive para C usando o subst
    você pode ir no CMD e digitar
    Código:
    subst C: D:\
    ai você vai ver que vai surgir um drive C:
    se não me engano ao reiniciar vai sair..
    e para desfazer -e só usar
    Código:
    subst /D C:
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

No Windows para trocar a letra do disco que está com o sistema operacional, só com algum aplicativo como citado acima. Se fosse uma outra partição daria certo sem problemas pelo gerenciador de discos.
    Qdo for formatar tem q desconectar pendrive e leitores de memory cards q possam estar espetado, pois eles dão uma bagunçada geral nas letras das unidades.
    Com certeza vc deve ter particionado o HD e na hora de intalar mandou instalr no "D", tem q ficar atento nessa hora....espero q consiga resolver sem ter q formatar de novo...vlws!!

Tópicos Similares

1. Troca de Letras em .Bat
    Por misterium no fórum Perl
    Respostas: 7
    Último Post: 18 Jan 2011, 22:06
  2. [Source]Trocador de letras
    Por R0Dr1g0. no fórum Delphi
    Respostas: 3
    Último Post: 08 Sep 2010, 21:34
  3. [DELPHI] KL comendo letras
    Por juniorjpf no fórum Dúvidas
    Respostas: 27