Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17

Para que serve CSS e Script se só basta o html?

Para que serve CSS e Script se só basta o html?

Tipo, eu não sei nada de CSS e javaScript e até PHP...

Tipo, os clientes pedem sites em CSS / javascript ou PHP?

Qual a diferença de cada um?

Eu sei que o CSS é o estilo, mas o Dreamweaver faz o estilo automaticamente, mas ouvi dizer k fazer layouts só em CSS é menos pesado que fazer o layouts no photoshop... mas tipo, eu não faço os layouts no photoshop, faço logo diretamente no dreamweaver atravez dos layers/camadas, se fica mais pesado ou não, não sei! Porque se fizer o layouts no photoshop os botoes vão ficar estranhos, e nem sequer vão ter animação, é perferivel fazer o layout no photoshop sem botões.

Javascript acho que é flash, site em flash... que digamos, é bue dificil fazer sites em flash... e PHP nao sei o que é, imagino que seja usado para fazer foruns.

Pergunta importante: É obrigado um Webdesign saber programar? Digamos, se ele fosse para programar, não se chamava webdesign mas sim programador, e programadores já existem e não são webdesigners.

Quero eu dizer com isto, que sou péssimo na parte da programação, apesar de ter percebido a linguagem html.

Eu sou melhor na parte criativa, imaginar um site que seja bonito e agradavel...

Eu gostava saber fazer site em flash mas não consigo por causa da programação javascript que é meio complicada mesmo.

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Re: Para que serve CSS e Script se só basta o html?

Um dia você vai saber porque... á se vai :lol:

Wannabe
    Data de Ingresso
    Apr 2007

Sei que suas perguntas sao muitas e no momento estou sem tempo pra responder.

Vou te dizer uma coisa:

Devemos utilizar as imagens o minimo possivel, apenas para fazer o site ficar de uma maneira bunita, gentil e que o visitante esteja sempre disposto em voltar a pagina.

Mas nem sempre layout somente em css é o possivel, visto que para criar bordas e colocar efeitos, isso ficaria bem mais facil no PS.

PHP é uma linguagem poderosa para programação web e se for seguir essa carreira, conselho a aprende-la. Sei que no momento estamos indo para a web 2.0, com asp.net e java entre outras linguagens, porem nada melhor para começar desktop com Pascal ou C. Entao, entre de cara em PHP.

CSS é essencial tambem. Imagine uma folha de estilo em css que voce configure o fundo da pagina como cor azul. Seu site tem 200 paginas. Mas de repente voce pensa: Nao quero mais a cor do meu site azul, quero amarelo agora. Amigo, voce esta ferrado se nao tiver CSS. Com CSS voce muda uma linha, sem ele voce teria que mudar as 200 paginas manualmente. E esse foi apenas um exemplo muito besta cara, css esta muito alem disso.

Tambem vai ter que aprender Banco de Dados ta, é essencial, principalmente MySQL que esta sendo muito utilizado com a linguagem PHP.

Bem é isso amigo, ate mais.

Abraços
    [center:105nilpl]Entre nos topicos, baixe as videos e aprenda![/center:105nilpl]

[center:105nilpl]Curso de Eletrônica Digital

Curso de Programação para Microcontrolador em C - PIC 16F628A[/center:105nilpl]
    [center:105nilpl]Não esqueça de dar um Uppp!!![/center:105nilpl]

Tipo,
    Eu não percebo nada de programação... eu estou a aprender sozinho, e aprender essas cenas de programação só pela net é muito complicado e ainda por cima não tenho cabeça de robo para decorar esses codigos, a não ser que faça uma pastinha com todos os codigos que venha a aprender ou visto na net...pois é mais facil, porque decorar isso, é impossivel mesmo.

Podiam dizer uma cena... se alguem quer um site, tipo, não basta só o html? porque os clientes escolhem outras cenas? Deve ser para complicar a vida ao webdesigner, só pode! :x

você disse que se tivesse uma pagina em azul e depois queria mudar para amarela, não é assim tão complicado, basta só mudar a cor no painel de cores.... :P :lol: Mas se tiver como fundo uma imagem, eu custumo por uma imagem com cor para o fundo do site, coloco essa imagem em uma camada no dreamweaver... agora se fica muito pesado... pasiencia, agora já ha net super rapida :lol:

Pronto, se dizem que tenho que aprender CSS e PHP... Alguem então importava-se de me ensinar?

Membro Avatar de guilez
    Data de Ingresso
    Aug 2008

Deves perceber que design não basta! Hoje em dia em todo e qualquer campo existe concorrência, inclusive na internet...
    Para uma boa posição nas buscas, bom enderençamento, grande quantia de visitas e para seu website gerar algum resultado é necessário investir em algo chamado SEO.
    Pesquise mais sobre...

Mas basicamente, em um editor WYSIWYG como o Dreamweaver se você analisar o código fonte perceberá que tudo está muito, mas muito mesmo desorganizado, vai perceber também o uso de TAG's desnecessárias...
    Para buscadores como o Google, é de extrema importância (pois ele analisa o código fonte do seu website, o Google não enxerga!) um código fonte organizado, correto e dentro dos padrões do W3C, por exemplo, para os buscadores no ato de indexação do seu site, a TAG H1 é uma das mais importântes, pois é quase um título, é sobre oque seu site vai falar, o tema so assunto...

Prometo fazer um tutorial sobre SEO para você...

Já quando pergunta da importância de se aprender CSS e PHP...
    Pense estar produzindo um website, este seria uma loja virtual, como tantas que existem, especialmentedesenvolvido para a empresa X por você...
    Como você faria a interação com o usuário? PHP!
    Você presisaria fazer cadastros, banco-de-dados, incluir novos produtos... Enfim, tudo oque uma loja virtual tem...
    Isso é PHP, é uma linguagem de programação para desenvolvimento em web.
    Mas vamos dizer que no final chegou a 200 páginas (um exemplo bem exagerado... eu sei) e daí caso seu cliente desejasse mudar a cor de fundo da página de vermelho para amarelo... Como você faria? Abriria as 200 páginas no Dreamweaver e mudaria uma por uma?
    Não! Mudaria apenas um mínimo código hexadecimal no arquivo folha de estilo CSS!

Entendeu a importância de tais "ferramentas"?

Abraços.
    45:2d:6d:61:69:6c:3a:20:67:75:69:6c:65:7a:67:75:79 :5b:61:74:5d:67:6d:61:69:6c:5b:64:6f:74:5d:63:6f:6 d
    4a:61:62:62:65:72:3a:20:67:75:69:6c:65:7a:5b:61:74 :5d:6a:61:62:62:65:72:5b:64:6f:74:5d:6f:72:67

Concordo plenamente com os comentários acima.
    Faço faculdade de "SI" e não vejo a hora de começar a aprender PHP, pois banco de dados e interação com o usuário em páginas WEB hoje é essencial, não é tão difícil só basta ter um pouco de lógica .
    Abraço e boa sorte.

Hacker
    Data de Ingresso
    Jan 2005

Porque devo usar CSS?

CSS permite que você retire da marcação HTML toda a formatação (apresentação) do documento WEB. Quem vai determinar cores, formas, tipos e tamanhos, posicionamento e em fim todo o "visual" da página são as CSS. As vantagens estão relatadas nas respostas a seguir.

Quais as vantagens de se usar CSS ?

Ao utilizar o CSS para apresentação de um documento da web, você pode reduzir substancialmente o tempo e trabalho gastos na composição de não apenas uma pagina, mas de um site inteiro.

Imagine que você tenha criado mais de trinta paginas para o site de um cliente, com tabelas, textos institucionais, descrições de produtos, fotos, formulários de contato e etc. Imagine que você definiu nessas páginas (uma a uma) todos os tipos de fonte, imagens de fundo, largura de colunas e etc. Então, de repente, seu cliente muda de idéia e diz que quer trocar a fonte “Verdana” pela “Arial”, ou prefere o azul no lugar do amarelo em certas aéreas. Como já tenho certa experiência e caprichos alheios, posso adiantar que nenhum argumento seu, por mais coerente que seja, fará com que o cliente desista da idéia, portanto, queira ou não, você terá que fazer as alterações. Ou seja, terá que editar as trinta páginas novamente – e lá se vai seu fim de semana.

Problema assim, é claro, só ocorrem com dois grupos de designers: os principiantes e os pseudo-profissionais, que estão interessados apenas em ganhar dinheiro em cima do cliente, sem se preocupar em oferecer um trabalho de qualidade. Voltando às hipotéticas trinta paginas do site, a solução para se alterar completamente a aparência do layout, incluindo cores, fontes e formatos, de uma única só vez, reside em um pequeno arquivo CSS.

O CSS permite o planejamento, produção e manutenção de um web site de forma muito mais rápido e fácil do que criar um simples HTML. Utilizando o CSS você, certamente poupará dias de planejamento e desenvolvimento.

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Bruna, você vem sempre aqui ?

Hacker
    Data de Ingresso
    Jan 2005

Citação Postado originalmente por fusi0n
    Bruna, você vem sempre aqui ?
    Entro na net mais na parte da noite

Newbie
    Data de Ingresso
    Oct 2009

Quer jantar essa noite ?

Tópicos Similares

1. script html POP UP
    Por x.x.x no fórum WebDesign
    Respostas: 1
    Último Post: 24 Feb 2008, 14:39
  2. Respostas: 11
    Último Post: 21 Mar 2007, 23:12

Permissões de Postagem