Engenharia da Computação ou Ciências da Computação?
Qual a melhor profissão nos aspectos de:
- Salário
- Maior procura no mercado de trabalho
- Mais conceituada
Para quem já fez algum dos cursos, são difíceis? O que você achou do curso em geral ?
Engenharia da Computação ou Ciências da Computação?
Qual a melhor profissão nos aspectos de:
- Salário
- Maior procura no mercado de trabalho
- Mais conceituada
Para quem já fez algum dos cursos, são difíceis? O que você achou do curso em geral ?
Cara para mim a melhor profissão é a Ciência da Computação nesses aspectos que você citou acima!Postado originalmente por senfador
É o seguinte, eu nunca fiz não (porem pretendo fazer ano que vem!), mais tenho amigos que ja fez e alguns ainda fazem e é razuavel em termo de dificuldade!
Ele fala que o curso é show de bola!
Abraços!![]()
Dúvidas somente no fórum, NÃO respondo via MP's, MSN, Orkut, E-mail e afins. Obrigado! [²]
______________________________________________ __
4SHARED
Teatro!
Paga bem e é muito fácil.
Se for escolher engenharia da computação ou ciência da computação, então escolha porque gosta.
Ciência da computação lhe treina para criar, desenvolver e por soluções em prática.
Essas soluções não são sempre softwares.
As vezes é "simplesmente" dar suporte ou consultoria à uma empresa.
Na área de programação, os programas desenvolvidos pelo bacharel de CC são dos mais variados e de qualquer nível de dificuldade.
No entanto, a ciência da computação não ensina o desenvolvimento de todo tipo de softwares, como por exemplo, softwares embarcados, porém da uma certa base para que o bacharel possa aprender.
O estudo é moderado de geometria, matemática e física.
São 4 anos de curso e no término dos quais, lhe rende um diploma de bacharel e em algumas faculdades, alguns certificados.
Engenharia da computação é exatamente a mesma coisa.
Lhe treinam para desenvolver soluções.
Essas soluções no entanto, são geralmente mais voltadas ao desenvolvimento de softwares e hardwares.
O treinamento envolve também a programação de firmwares, drivers, sistemas operacionais e todo tipo de softwares.
Uma revista inclusive publicou uma matéria falando que engenheiros da computação podem programar do banco de dados da sua empresa até o micro-ondas da sua casa.
O estudo é alto em geometria, matemática e física.
São 5 anos de curso e no término dos quais você ganha um diploma de engenheiro e a possibilidade de tirar seu CREA de engenharia.
O CREA caso você não saiba é uma espécie de órgão.
Ele lhe beneficia por exemplo, impedindo que você seja contratado por um salário abaixo de 'x'.
Caso você pretenda se prender somente à computação, então eu indico fortemente que escolha CC pois ela é a mais completa nesse sentido.
Se preferir programar robôs, sistemas operacionais ou seja lá o que vier pela frente, então seja um engenheiro.
Não que fazer um curso lhe impeça de fazer o outro.. para isso existe a pós-graduação.
Só para deixar anotado, um bacharel em CC também estuda sobre sistemas operacionais.
Eles não deixam de estudar isso não, mas estudam de uma forma mais abstrata.
Outra coisa, a percentagem de desistência e reprovação da engenharia da computação, quase sempre chega à 90%.
Então, só entre se gostar muito mesmo.
Seguindo o que o black disse... faca o que voce mais acha que se adequa a voce; escolha o que voce gosta.
Imaginei o Cpt nascimento dando aula:O Conceito de firmware,do ingles...Postado originalmente por blackwinner
Ou enquanto você esta programando fica ele falando:Pede pra sair
MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
"Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."
Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
)
Quase isso mesmo.
Nas aulas de física 1 por exemplo, a reprovação chegou à 95%.
Chegar até a monografia, da mesma turma, fomos uns 4.(turma de 60 à 80 alunos)
Por isso eu falo, se entrar, não entra por salário que você vai ficar sem salário e sem diploma.
É claro, existem engenharias da computação que nem são engenharias da computação como as da infnet.
Eu respeito muito a escola que tem ótimos cursos, mas eles oferecem uma engenharia da computação que só é na verdade uma ciência da computação com um pouco mais de matemática e física.
Escolha ou uma universidade federal como a UFRJ ou PUC ou Veiga, nada de arriscar por ai os 5 anos mais importantes da sua vida.
a UFSCar tambem não é uma boa para Engenharia da Computação?
é bem concorrida?
MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
"Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."
Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
)
Em CC agente estuda praticamente tudo sobre computador, entretanto não chega se aprofundar muito em um único assunto.
Ex: Arquitetura de computadores, Banco de Dados, Sistemas Operacionais, Programção(paradigmas, estruturas e etc), Inteligencia artificial, computação gráfica( não, não é só pegar um blender ou outro do tipo e modelar e sim matemática), algumas de empreendedorismo (para ter noção de analista) e de matemática.
Depende muito do aluno, tem um professor de física que sempre fala: -Na Universidade o aluno que vai buscar o conhecimento, não é como no ensino médio que o prof vai atras do aluno.
@blackwinnerSó para deixar anotado, um bacharel em CC também estuda sobre sistemas operacionais.
Quase ia te batendo antes de ler o final do seu post. :lol: :lol:
E a sua melhor frase foi essa: "porém da uma certa base para que o bacharel possa aprender."
É isso que o curso de CC faz.![]()
Eu pensava em fazer também Engenharia da C. Talvez quando eu me forma eu tente entrar como graduado para estudar sobre robótica e essas coisas ( acho interessante ).
Navegue mais rápido com o Firefox + Adblock: Click Aqui
http://img301.imageshack.us/img301/2980/assmom.jpg
Faça sua doação para o Fórum
I'm not a perfect person
Resumindo:
já fiz CC... e lhe digo quem faz faculdade e o aluno...
eu não aprendi nada...
aprendi na melhor faculdade free que existe
google...
sobre salário... tanto faz... quem ganha mais e o eng. de projetos o diretor de projetos tanto faz qualquer uma o que muda e o estatos ... estude sobre a faculdade e decida por si só... Você já tendo um foco do que Você quer já é um bom começo..
abraços...
zunity... :twisted:
"Software Livre: Direito do Cidadão"