Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Ubuntu 10.04 LTS

Newbie Avatar de FrancoF0rest
    Data de Ingresso
    May 2009

Talking Ubuntu 10.04 LTS

E ae parceiros,
    Recebi meu CD do Ubuntu 10.04 LTS
    Queria ter uma maior noção de como usa-lo e talz
    e pedir algumas opiniões...
    1º o Ubuntu é mais rápido que o XP ? Existem CMDs que o deixem mais rápido(ubuntu)?
    2º Tenho o XP e um pc com 512 MB de RAM ...80 HD..divididos igualmente em unidade c: e d:...posso instalar o Ubuntu de modo que eu fique com os dois sistemas operacionais ?...me aconselhariam a melhorar mais o PC ?
    3º Programas como Real Player , Um AV bem bom, o jogo Counter Strike...são instaláveis no Ubuntu ?
    4º por que dizem de modo geral...no caso os mais conhecedores dos sistemas...que o Linux(Ubuntu) é melhor que as edições do Windows ?
    5º quais as vantagens do Ubuntu...desvantagens..Perante o XP(windows em geral) ?
    e por fim...
    6º estou pensando em comprar um RAM de 4 GB...melhoraria muito o PC...?
    se eu instalar o Ubuntu...terei problemas com a NET aqui em casa (não é compartilhada nem nada). Estou me referindo as configurações e etc...e com relação a aparência ...existem temas variados para o Ubuntu 10.04 LTS...

É isso amigos.
    Grande abraço!
    Conto com as opiniões de vocês! Até logo =D

Administrador Avatar de Cartoondivine
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Citação Postado originalmente por FrancoF0rest Ver Post
    1º o Ubuntu é mais rápido que o XP ? Existem CMDs que o deixem mais rápido(ubuntu)?
    Eu acho o Ubuntu mto mais rápido que qualquer outro SO. Ele é rápido para ligar e extremamente rápido para desligar. Na execução de programas...tbm rola sem problemas.

2º Tenho o XP e um pc com 512 MB de RAM ...80 HD..divididos igualmente em unidade c: e d:...posso instalar o Ubuntu de modo que eu fique com os dois sistemas operacionais ?...me aconselhariam a melhorar mais o PC ?
    Vc pode fazer um dual boot entre XP e Ubuntu se quiser. Para suas configurações, o ideial seria dessa forma, já que uma máquina virtual pede um pouco mais de máquina.

3º Programas como Real Player , Um AV bem bom, o jogo Counter Strike...são instaláveis no Ubuntu ?
    O Ubuntu vem com o Rhythmbox instalado, vc pode instalar vários outros, mas não é necessário. Para vídeos, eu utilizo o SMPlayer que é extremamente bom. Os codecs são automaticamente instalados no exato momento que vc executar um arquivo, então não precisa se preocupar com isso.

Vc não vai precisar de AV no seu Ubuntu. No entanto, pra deixar mais seguro o seu sistema, vc pode instalar o Firestarter para configurar facilmente o seu firewall sem necessidade de inserir comandos no IPTables.

Alguns jogos podem ser instalado via Wine. Mas tenha cuidado, pode ser uma porta de entrada para executáveis maliciosos. Eu particularmente não uso Wine, mas tem mta gente que curte emular. rsrs

4º por que dizem de modo geral...no caso os mais conhecedores dos sistemas...que o Linux(Ubuntu) é melhor que as edições do Windows ?
    Não existe melhor ou pior. Se vc se satisfaz com um sistema ele é obviamente melhor que o outro que não atendeu suas necessidades.

5º quais as vantagens do Ubuntu...desvantagens..Perante o XP(windows em geral) ?
    O Ubuntu é gratuito. A maioria de seus programas tbm são gratuitos. Vc consegue qualquer programa usando a "central de programas do Ubuntu". Isso quer dizer que vc não mais vai se preocupar com serial e tbm não vai ter que sair procurando programas na rede. É livre dos vírus mais comuns (aqueles que qualquer n00b faz), com isso vc economiza máquina, pq é menos um programa rodando. Faz o que qualquer outro sistema faz e te da uma maior liberdade no uso e mais informações sobre algum sinistro. Isso é só o começo...daria um post só com uma lista dos prós.

Já os contras...não fui eu quem o inventou, por isso sou pobre.

6º estou pensando em comprar um RAM de 4 GB...melhoraria muito o PC...?
    se eu instalar o Ubuntu...terei problemas com a NET aqui em casa (não é compartilhada nem nada). Estou me referindo as configurações e etc...e com relação a aparência ...existem temas variados para o Ubuntu 10.04 LTS...
    Não é só a memória que melhora a máquina, é o conjunto da obra.
    Vc não vai ter problemas com a net. Pra vc ter uma ideia, eu tenho acesso à internet sem precisar configurar nada. O meu sistema faz tudo sozinho.
    Sobre a aparência. Vc deixa seu sistema da forma que vc quiser, facilmente.

Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por Cartoondivine Ver Post
    Já os contras...não fui eu quem o inventou, por isso sou pobre.
    SHAUHSUAHSUH....Ri alto aqui
    Obrigado Amigo...como sempre se mostrando "interessado" e
    competente em ajudar....ParaBééééns...Reconheço isso!

Esclareceu QUASE tudo.
    poderia (alguem) ser BEM especifico com relação ao jogo
    Counter Strike(CS)....sou muito viciado...nao fikaria sem =D!
    posso instala-lo no linux(especificamente no Ubuntu 10.04 LTS)?
    Obrigado... aguardo essa ultima duvida !
    abraços.

Membro Avatar de Rodrigo santos costa
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    É o seguinte... FrancoF0rest...
    como o mano cartoodivine falou: dá pra emular o counter Strike ou qualquer outro jogo e executaveis que roda no windows através do (wine); um programa que é próprio para isso.
    É isso... qualquer dúvida só postar aí, falow, abraços.

Concordo com o Cartoondivine plenamente, não troco meu ubuntu por nada.

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Esclareceu QUASE tudo.
    poderia (alguem) ser BEM especifico com relação ao jogo
    Counter Strike(CS)....sou muito viciado...nao fikaria sem =D!
    posso instala-lo no linux(especificamente no Ubuntu 10.04 LTS)?
    Obrigado... aguardo essa ultima duvida !
    abraços.
    Veja como instalar: http://ubuntued.info/como-instalar-o...e-16-no-ubuntu

Data de Ingresso
    May 2009
    Desculpa Ignorancia amigos...
    Me xi no Ubuntu...soh q nakela versao de teste.
    tentei me conectar ao MSN...mas nao deu...
    poderiam ENSINAR a mecher no Ubunto :$
    agradecido desde já!

Data de Ingresso
    Nov 2005
    Ubuntu – Guia do Iniciante

O Livro Ubuntu – Guia do Iniciante está disponível para download gratuíto em sua primeira edição e conta com oito capítulos, que tratam desde conceitos básicos para o uso do sistema, como por exemplo, como criar pastas (ideal para quem nunca usou um computador) e como instalar pacotes de codecs multimídia para reprodução de videos, músicas e DVDs, até conceitos básicos de virtualização de Desktops.

Wannabe Avatar de zunity
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    "Eu acho o Ubuntu mto mais rápido que qualquer outro SO. Ele é rápido para ligar e extremamente rápido para desligar. Na execução de programas...tbm rola sem problemas."

não e marcação não viu rsrs...

mais discordo...
    o novo ubuntu e pesado sim com a interface nativa dele que e o gnome...

mais como qualquer outra distro você pode deixar seu linux mais leve do que qualquer outra distro rodando apenas com 116 / 32 mb de ram,
    basta você escolher vários ambientes gráficos, como o xfce etc...

vlw...

zunity...
    Última edição por Cartoondivine; 01 Aug 2010 às 14:03.
    "Software Livre: Direito do Cidadão"

Tópicos Similares

1. Cd Ubuntu
    Por Victor Matiuzzo no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 5
    Último Post: 06 Apr 2009, 18:52
  2. Login No Ubuntu
    Por prismas no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 9
    Último Post: 27 Nov 2008, 21:33

Permissões de Postagem