Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Limitando Net

Limitando Net

Bom, estou tendo dois problemas com minha internet:
    1° eu utilizo Net Vírtua de 1mb, e pelo que acabei de descobrir, esta possui uma franquia muito baixa de 20Gb. Porém, pela primeira vez, esta franquia foi estourada.
    2° esta conexão é compartilhada entre um pc e um note. O note passa quase todo o tempo fazendo downloads, porém eu, que utilizo o pc, acabo ficando com a internet muito fraca por causa de uma divisão desigual entre os 2 pcs.

Então gostaria de saber se vocês sabem algum(s) programa(s) pra administrar esta rede, fazendo com que a internet seja dividida igualmente entre todos os pcs conectados e que também tenha a ferramenta de quando chegar a um certo limite de downloads, cancele a abertura de downloads.

A internet vem do modem da net: SBV5121 Cable Modem;
    É repassada para um roteador: 54M Wireless Router TL-WR541G
    o qual roteia a internet para o note e tem uma conexão via cabo para o meu pc. Ou seja, os dois tem o mesmo acesso ao roteador.

Valew desde já.

Administrador Avatar de souzadc
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Cara,

Amigo o ideal seria comprar um Roteador para isso. Existem soluções gratuitas para linux por meio de aplicações, se fizer uma busca no google com certeza vai encontrar muita informação. Aqui mesmo na comunidade se não me engano o anarkiabr já falou isso mais detalhado.

Sem mais!!!!
    =>

Dúvidas somente no fórum, NÃO respondo via MP's, MSN, Orkut, E-mail e afins. Obrigado!

Wannabe Avatar de zunity
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    simples...
    no proprio roteador vc pode dividir a banda em tamanhos iguais para cada pc via autenticado por mac ou por ip, isso tem nas configurações do seu roteador...
    ou vc pode o SQUID que faz isso como ninguem...

abraços..
    zunity...
    "Software Livre: Direito do Cidadão"

Tópicos Similares

1. Limitando Banda
    Por LinuX_InSiDe no fórum Linux / Unix / FreeBSD
    Respostas: 0
    Último Post: 17 Oct 2005, 00:06

Permissões de Postagem