Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 18 de 18
    Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Ola, vou aproveitar esse topico pois meu caso é meio parecido

funciona assim

quando eu clico em um botao [pesquisa] apresenta a listagem pela dessa pesquisa, e em baixo cria a quatidade de panels = num de registros listados nessa pesquisa
    ate aqui ok.

o problema que esta me deixando louco é o seguinte

quando eu pesso para listar uma rua com 10 registros cadastrados ele lista normal e gera os 10 panels certinho. Depois na prox vez que eu clicar no botao [pesquisa] eu busco uma outra rua com 3 registros cadastrados. Aqui esta o problema eu tenho que pegar do 4 panel pra frente e liberar ele da memoria ou deixar visible = false ou sumir com ele da forma mais correta.

Isso que eu não estou conseguindo fazer
    Ja fiz o [for] certinho so que simplesmente nao funciona.

Aguarda ajuda dos colegas.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Olá demoniako eu não entendi muito bem o seu problema ele está ocorrendo por que fica aparecendo na tela mais panel do que deveria em uma 2ª pesquisa ou é outra coisa, pois não entendi muito bem...

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    sim bem isso mesmo.
    porem nao é o mais certo gostaria de criar eles depois quando clicar denovo no [pesquisa] tem que liberar eles na memoria depois criar denovo a qt correta sempre assim. Ae nao teria problemas.

pensei tmb em liberar o parent dele.
    depois na prox pesquisa criar denovo parent

mas continua nao fazendo e quando faz fecha o form1 inteiro e nao simplesmente o panel

Citação Postado originalmente por demoniako Ver Post
    Ola, vou aproveitar esse topico pois meu caso é meio parecido

funciona assim

quando eu clico em um botao [pesquisa] apresenta a listagem pela dessa pesquisa, e em baixo cria a quatidade de panels = num de registros listados nessa pesquisa
    ate aqui ok.

o problema que esta me deixando louco é o seguinte

quando eu pesso para listar uma rua com 10 registros cadastrados ele lista normal e gera os 10 panels certinho. Depois na prox vez que eu clicar no botao [pesquisa] eu busco uma outra rua com 3 registros cadastrados. Aqui esta o problema eu tenho que pegar do 4 panel pra frente e liberar ele da memoria ou deixar visible = false ou sumir com ele da forma mais correta.

Isso que eu não estou conseguindo fazer
    Ja fiz o [for] certinho so que simplesmente nao funciona.

Aguarda ajuda dos colegas.
    Se você definir uma variavel como um indice de panel e usar um for downto nºde resultados dando Free nos Panels não funciona?
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    entao o problema era que eu estava fazendo tudo certo porem tava faltando declarar uma var global ou passar por parametro fiz por teste na global e funcionou entao agora so vou adequar para funcionar com parametros... mas ja esta funcionando tudo.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    R0Dr1g0 primeiro obrigado pela resposta de como criar em run-time, mas como eu sei qual de por exemplo 5 Button's criados foi o clicado essa é a minha única dúvida no momento...

Bom suponhando que eles usem a mesma procedure para o OnClick você conseguiria identificar pelo parametro Sender
    Código:
     procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject) ;  begin    {code for both a button and a menu item}    ...    {some specific code:}    if Sender = Button1 then     ShowMessage('Button1 clicked!')    else if Sender = MenuItem1 then     ShowMessage('MenuItem1 clicked!')    else     ShowMessage('??? clicked!') ;  end;
    O Exemplo acima foi retirado de http://delphi.about.com/od/objectpascalide/a/sender.htm .
    lá você pode tambem tirar outras dúvidas.
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Membro
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    tenho um ex com panel ve se vc consegue adaptar pra vc

procedure TForm1.clienteClick(Sender: TObject); // opcao do popupmenu
    var
    i : Integer;
    begin
    if Pm1.PopupComponent is TPanel then
    begin
    TPanel(pm1.PopupComponent).Color := clLime; //aki essa cor muda exatamente o panel que eu pedi o popupmenu
    qry1.First;
    for I := 1 to qry1.RecordCount do // faco uma busca no meu qry inteiro
    begin
    if qry1.FieldByName('Num').AsString = Tpanel(pm1.PopupComponent).Caption then //quando eu encontro os 2 iguais
    begin
    cbb1.Text := qry1.FieldByName('Rua').AsString;
    cbb2.Text := qry1.FieldByName('Cidade').AsString;
    edt4.Text := qry1.FieldByName('Num').AsString;
    edt7.Text := qry1.FieldByName('Visitado').AsString;
    dtp1.Date := qry1.FieldByName('Retorno').AsDateTime;
    edt6.Text := qry1.FieldByName('Interesse').AsString;
    edt3.Text := 'S'; /// jogo todos os dados dele para os campos
    Button2.Click; // ele faz a insercao no banco
    end;
    qry1.Next; // pulo para prox reg
    end;

//TPanel(Pm1.PopupComponent).Free; // pra remover da memoria o panel ke eu escolher no meu caso fiz uma opcao excluir aki e uso essa linha
    end;
    end;

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem