-
Membro
problema com sql usando order by
Ola,
tenho um dbgrid onde eu insiro o conteudo do banco ali quando eu clico no botao inserir
query1.insert;
with query1 do
begin
Active := false;
SQL.Clear;
SQL.Text := 'select * from nao_cliente order by Nome_rua';
Active := True;
end;
o problema é que eu estou usando o proprio dbgird pra editar o banco entao quando eu faço um ( order by ) ele ordena pelo nome das ruas porem na prox insercao minha eu n consigo mais escrever dentro do dbgrid.
para permitir escrever alterando o banco pelo dbgrid eu marco a opcao requestlive := true no componente do sql.
Mas mesmo depois de order by eu tentei fazer query1.sql.requestlive := true ; pra ver se liberara novamente a escrita dentro do dbgrid porem n libera alguem pode me ajudar
O que eu preciso é sempre que inserir um novo registro eu ordene a lista e depois possa inserir outros ....
-
Membro
Bom, ja se passou alguns dias e ninguem respondeu, eu adotei a seguinte solução criei um qry1 com um datasource e dbgrid1 pra inserir alterar excluir e quando eu vou pesquisar eu crio outro qry2 com outro datasource e outro dbgrid2 ae apresento ordenado no dbgrid 2 e quando eu clico nele no reg que eu quiser alterar eu mando procurar ele no qry1 encontrando eu mando alterar , ou excluir .
Na minha opnião foi um POG, porem pesquisei bastante e não achei nada sobre como solucionar isso então adotei esse metodo.
-
Moderador
-
Lamer
Se compilou é porque funciona. 
Você ao fazer POG
Permissões de Postagem