Resultados 1 a 4 de 4
    Wannabe
    Data de Ingresso
    May 2009

Post Introdução ao PHP - Parte I

Após passar um bom tempo sem aparecer por estas bandas, estou de volta . Não com força total, mas agente faz o que pode.

Introdução ao PHP é uma série de tópicos, no qual, abordaremos o básico sobre o PHP.

Para começar, é necessário ter o mínimo de conhecimento em programação, pois, não ficarei me prendendo em explicações de comandos em que todos conhecem ou deveria conhecer.

Uma Breve Introdução

O que é PHP?

PHP (um acrónimo recursivo para "PHP: Hypertext Preprocessor") é uma linguagem de programação de computadores interpretada, livre e muito utilizada para gerar conteúdo dinâmico na World Wide Web, como por exemplo a Wikipédia.
    Thank you Wikipédia.

Instalando o PHP

Para fazer o download do PHP basta entrar na pagina de download do site oficial do PHP, baixar e instalar normalmente¹.

Porem, podemos optar por programas, que já instalam um ambiente "completo" como é o caso do EasyPHP e do XAMPP.

¹ Necessário instalar o Apache separadamente.

Ao PHP
    Marcadores

Para demarcar o início de um script PHP, existem diversas tags, porem a recomendável é a seguinte:

Código PHP:
    <?php
    código
    ;
    ?>
    Separador

Assim como no C ou no Object Pascal, devemos definir onde é o fim de um comando por meio do ponto-e-vírgula [;].

Código PHP:
    <?php
    $forum 
    invaders;
    echo 
    $forum
    ?>
    Obs: O último comando não necessita de separador.

Comentários

Comentários de uma linha são definidos por // (barra-barra) ou # (cerquilha, sharp, jogo da velha, etc).

Código PHP:
    <?php
    echo "Isso eu vejo!";
    // echo "Isso eu não vejo!";
    ?>
    Comentários de múltiplas linhas são realizados por /* */.

Código PHP:
    <?php
    /*echo "Eu não vejo";
     echo "nada disso =/";*/
    ?>
    Interpretando um arquivo PHP

Após criar seu script php, salvamos com a extensão .php no diretório do seu servidor.
    Para quem instalou o EasyPHP, este diretório por padrão é o \www, localizado dentro da pasta de instalação do EasyPHP.

Amigo não é por nada, mas acho que isso não é interessante, nem para um iniciante, isso apenas é um texto achado em qualquer, local na internet.

Wannabe
    Data de Ingresso
    May 2009
    Sim amigo. Como disse, trata-se de uma série de tópicos que abordará o básico do PHP. Esta é a 1º parte, na qual é abordado o que é menos interessante.

Administrador Avatar de souzadc
    Data de Ingresso
    Jan 2005
    Cara,

Qualquer informação de caráter educativo é de grande valia, pois o que pode ser considerado besteira por alguns(por já ter conhecimento do assunto) é considerado riqueza por outros (iniciantes no assunto) portanto a contribuição é válida e muito oportuna.

Obrigado AllMeida por compartilhar conosco.

Sem mais!!!!
    =>

Dúvidas somente no fórum, NÃO respondo via MP's, MSN, Orkut, E-mail e afins. Obrigado!

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem