Resultados 1 a 3 de 3
    Membro Avatar de Rodrigo santos costa
    Data de Ingresso
    Dec 2008

Sandboxie – Programas instalados num espaço reservado

O sandboxie é uma pérola, de extrema utilidade, que já aqui tinha guardado há algum tempo e que hoje decidi trazer até ao pplware.
    Quando acabamos de formatar e instalar de novo o nosso sistema, este tem por norma uma performance fantástica. À medida que vamos instalando aplicações, o nosso sistema Windows torna-se mais lento, vulnerável e também mais susceptível a erros. Para salvaguardar deste tipo de situações, apresentamos o fantástico Sandboxie.

O objectivo principal da aplicação Sandboxie é o apresentado na imagem anterior ou seja, o sandboxie permite instalar e correr as aplicações a partir de um espaço em disco isolado/reservado para as mesmas. Esta aplicação torna-se ideal para quando queremos instalar/experimentar novas aplicações e que acabamos por posteriormente desinstalar. Com o Sandboxie é salvaguardado que todas as chaves de registo, ficheiros de instalação e respectivos ficheiros da aplicação, desaparecem com a respectiva remoção da aplicação do sandboxie.
    Para correr uma determinada aplicação “sandboxed”, basta escolher a aplicação e com o botão do lado direito do rato escolher a opção “Run Sandboxed

O Sandboxie é também uma mais valia quando usamos o nosso browser para navegar na Internet. Executando por exemplo o firefox através do Sandboxie, prevenimos o nosso sistema de possível ameaças, trojans, vírus, já que é criado um “ambiente seguro” em torno do Firefox e todo o histórico de navegação (ex. passwords, cookies) pode ser facilmente eliminado.

Download:SandboxieInstall350 [1,72MB]
    Fonte: http://pplware.sapo.pt/windows/softw...do/#more-50363

abraços.

Membro
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Valeu pela explicação sempre tive esse programa nos meus utilitários, mas nunca descobri pra que ele servia agora sei obrigado.
    O conhecimento é a única coisa que ninguém pode tirar de você, por isso sou estudante para sempre...

Moderador Avatar de Dalt0n
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Muito interessante. A questão de ser seguro eu tenho minhas dúvidas. Valeu pela dica!

Abrass!

Permissões de Postagem