Boas,
Eu estou com uma tremenda confusao, quanto mais tento entender redes mais confusao aparece.
Eu tenho 1 PC desktop, 1 notebook, um modem dlink dsl-500b e um roteador wireless da tp-link.
A algum tempo atras eu usava um cabo de rede do roteador tp-link(192.168.1.1) conectado no pc desktop, e a rede wireless do roteador para o notebook, os 2 com IP fixo e DHCP desativado. Funcionava normal.
Até que um dia parou de funcionar a rede. Fiquei um tempao sem rede wireless, apenas usando o cabo e usando somente uma maquina, pq nao conseguia configurar novamente a rede.
Meu tio veio aqui 2 vezes e na segunda vez, ele conseguiu configurar o roteador novamente, mas ai veio a duvida maldita:
- Modem DSL-500B - IP 10.1.1.1
- Roteador TP-Link - IP 192.168.1.1
Antes de dar pau a rede, eu usava o IP 192.168.1.1 do roteador, pq a rede vem dele depois que chegou no modem, claro. Com IP fixo nas maquinas.
Depois que arrumou a rede novamente, mesmo a rede passando pelo roteador(192.168.1.1), as maquinas estao funcionando somente com o IP fixo do modem(10.1.1.1). Nao era pra pegar a rede do roteador ao inves do modem? Como entender isso?
Nao consigo entender. E ainda nas configuracoes WAN do roteador, esta assim:
IP Address: 187.34.5.99 PPPoE
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 187.34.5.99
Que IP e Gateway sao esses? De onde veio?
Alguem pode me esclarecer?
Obrigado.

Responder com Citação