Resultados 1 a 7 de 7

Qual você escolheria, C/C++ ou C#?

Olá pessoal, bom queria saber da opnião de vocês hoje, para o mercado de trabalho comercial e pela prefêrencia da linguagem. Com qual vocês ficariam? C++ ou C#?
    Dizem que as linguagens OO atuais foram originadas do C++. C++ é uma linguagem poderosa? Aimda permanece bem no mercado, tem muitas oportunidades? Ou o C++ está morrendo para C# e Java?
    iChat:mayckon@mac.com

Em minha visão cada linguagem tem o seu devido lugar, aqui no Brasil a linguagem C não é muito valorizada fora do ambiente acadêmico, mas lá fora ela possui um forte mercado em sistemas embarcados. O mercado para a linguagem C++ que anda com o pé na coba , com o advento dos tablets e da computação nas nuvens as linguagens que possuem foco em aplicações desktops tendem a morrerem, ou pelo menos sofrerem uma drástica mudança de mercado, talvez C++ entre em outro segmento de mercado.

Entre as opções citadas prefiro C puro (C ANSI) mas por uma questão de gosto, a linguagem C é a melhor para estudos, praticar a arte da programação.

[]'s
    "Nunca se é alto o preço de pertencer a si mesmo..." - Nietzsche

"Nunca se é homem enquanto não se encontra algo pelo qual se estaria disposto a morrer" - Jean-Paul Sartre

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência poderiamos ganhar pelo simples medo de arriscar." - William Shakespeare

Twitter: @__von
    Blog: http://0fx66.com

o C# ao meu ponto de vista é muito bom para o desenvolvimento rapido de aplicativos,porém a performance dele não é tão rápida(assim como java) e ele é depedente do .NET Framework.
    Ja o C não é orientado a objetos,é muito bom para estudos ,mas exige um pouco mais de conhecimento para evitar que seja desenvolvido aplicativos que não tenham segurança.
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Sugiro o C#, paga bem e você vai gostar ..

bjxx ..
    TEAM REPT

Moderador Avatar de _Guga_
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    uma linguagem não morre, ela pode entrar em desuso, e enfim o C++ n "morrerá" tão cedo, ainda em certos quesitos continua insuperável. O C# e Java não tem o objetivo de substituir o C++, mesmo porque C++ não tem os mesmos propósitos que elas.

então dependendo do que vc quer fazer, umas dessas 3 se encaixa perfeitamente.

1º quer brincar de programar e aprender mto com isso? dar um alivio na facul? aprenda C

2º quer exatamente o mesmo que o de cima porém com mto mais emoção? quer ser um programador cobiçado por mtas empresas exteriores e alguma nacionais? quer desenvolver jogos de excelente qualdiade de performance? aprenda C++

3º quer ganhar dinheiro logo e se divertir ( mesmo que o trabalho implique na diversão )? aprenda C#

4º o mesmo que o de cima, porém vc terá o prazer de ver seu codigo rodando em varias plataformas sem ter q recompilá-lo ( por exemplo colocar na sua geladeira ), nesse caso é Java

obs: claro que fui meu satírico, mas é +/- isso ae

abraços

I must not fear. Fear is the mind killer.

Como disse nosso amigo acima:

1 --> Quer brincar de programação, ou usar uma das linguagens usadas para escrever kerneis dos sistemas atuais, e que boa parte dos desenvolvedores da plataforma Linux usam? Aprenda C

2 --> Quer evoluir, ser um cara foda, ganhar bem, estressar um pouco pois gosta de desafios, cobiçado em muitos lugares, ser um espécime raro no Brasil, e trabalhar com a mesma linguagem que é o alicerce da Microsoft, Autodesk, Adobe e outros, e o café com leite dos programadores de jogos, softwares de alta performance e de grande porte? Aprenda C++

3 --> Quer se divertir, ganhar bem, ser um programador para Windows, e ver o melhor do Java e do C++ reunidos em uma linguagem? Aprenda C#

4 --> Quer ser um programador que quando ficar expert possa escrever código dormindo, dito "preguiçoso", ganhar bem, enfrentar uma concorrencia enorme, ser pau para toda obra pois trabalha com Bancos de dados, aplicações Web e Desktop de pequeno porte( praticamente unicas áreas presentes no Brasil hoje em dia, o que me deixa revoltado ), e, principalmente, ver seu código rodar em praticamente tudo que tenha um processador e memória hoje em dia? Aprenda Java

Eu particularmente apaixonei à primeira vista por C++, principalmente por causa do seu poder (o que é análogo à mulheres que gostam de caras sarados e musculosos), mesmo que aqui no brasil ñ tenha uma difusão de seu ensino que chegue aos pés do que é nos EUA

Mas, para escolher, tenha em mente o seguinte

C++ é uma linguagem de aprendizado longo, e (porque somos brasileiros,) dificil de ficar foda, o que se agrava se vc ñ souber ingles fluente para ter acesso a bom conteúdo de aprendizagem;

Java é mais facil, e é o que eu, mesmo relutando, devido ao meu amor platonico por C++, recomendo a todos, por ser mais difundido no brasil pela sua facilidade e baixo custo com projetos desenvolvidos em cima dessa linguagem;

C# está ganhando seu espaço lentamente no Brasil, apenas porque falta familiarização da massa de programadores com essa linguagem, o que a Microsoft tem se esforçado para reverter isso, e na minha opinião, será a preferencia dos que desenvolvem apenas para desktops Windows no futuro, ultrapassando Java, embora a mesma ñ possa competir contra o Java em praticamente todos os outros quesitos;

C é uma linguagem clássica, mais fácil de aprender, e sempre terá seu espaço, assim como Fortran, mais isso é outra história. É uma linguagem que eu ñ recomendo para ramo comercial, devido outras linguagens como as citadas acima apresentarem milhares de vantagens em relação a mesma, tendo como principal exemplo, o fato das 3 linguagens anteriores serem Orientadas a Objeto, sendo C uma linguagem de paradigma Procedural!!

Lembrando que eu ñ estou puxando saco de nenhuma linguagem, taopouco depreciando outra!!! tire suas conclusoes sobre a minha opiniao!!!
    Última edição por _Guga_; 28 Jan 2012 às 12:23.

As duas linguagens tem suas particularidades e são ótimas, mas recomendo o C#, pois é uma linguagem não muito diferente do C++, é nova e tem muitos recursos.

Permissões de Postagem