Resultados 1 a 6 de 6

Como fazer o buscador (ex:google) encontrar linhas do banco de dados

Ok, ok, antes que me digam que os buscadores não lêem scripts php e bancos de dados como mysql vou explicar melhor o título.

Estou pensando em gerar um arquivo para os buscadores verem e indexarem para quando procurarem meu site encontrarem vários valores do banco de dados e os direcionamentos pra suas determinadas páginas, tipo o que o mercado livre faz com os produtos que vende ou como o twitter faz com seus usuários.

Isso é legal, pois se eu procurar um produto no google, exemplo: motorola milestone (quero um rsrs), assim muito provável vá aparecer o mercado livre com o link do seu anúncio. Também pretendo aliar isso à umas campanhas que farei no google, por isso quero usar essa idéia, pois indicar sempre só um link não é tão viável.

Pensei em fazer um RSS, mas vi que serve mais para notícias, então fiquei "a ver navios" não sei bem se meu pensamento está correto e se estiver, por onde começo. Se alguém me der uma luz, eu agradeço.

Ps: Caso não entendam eu tento me explicar melhor, pois sou adepto da idéia de "não são as pessoas que não entendem, você que não se faz entender".

White Hat Administrador Avatar de fvox
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Não seria algo como sitemap?

[]'s
    Acha que está caindo na insanidade? Mergulhe!

Twitter | Blog | Facebook | Github

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Pelo o que consegui entender do seu post,

SEO - Search engine optimization (otimização do mecanismo de pesquisa)

Ajuda do Google Aqui

Além disso, tem as buscas "patrocinadas".
    Pense em uma frase bonita.

não é sitemap, é mais o SEO citado pelo eduardu0 . Estou dando uma lida no link, mas tem só teoria lá =/

ahhh tá achei lá um pdf com mais detalhes, mas como aplicar isso a um sistema, onde eu tenho várias informações que estão no banco de dados ??

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Ricardo, acredito que o que precisas tenha aqui:

http://www.mestreseo.com.br/artigos-seo
    Pense em uma frase bonita.

Permissões de Postagem