Sou defensor do sistema, ou pelo menos era defensor dele, pq realmente não estou gostando do rumo que o sistema esta ganhando. De um ano pra cá mta coisa mudou.
Realmente a interface do sistema mudou, mas mudou demais. Num primeiro momento assusta e com o passar dos dias vc acaba acostumando com um ambiente totalmente limpo e não tão intuitivo e as vzs não me parece tão prático assim.
Enquanto aos programas, bom, mexeram no Software Center e colocaram alguns novos e algumas outras versões de programas já velhos conhecidos.
Mas a grande novidade agora foi o quanto o sistema esta ruim em todos os aspectos. Ficou pesado, lento, aumentou o consumo de bateria, faz esquentar a máquina de tal forma que nem um tornado daria jeito de esfriar e agora o sistema tbm trava que é uma beleza.
Enfim, um verdadeiro elefante branco. Esta ai um novo nome para a próxima versão deste sistema operacional "white elephant". ¬¬'
Para quem quiser instalar este novo sistema: http://www.ubuntu-br.org/download
Ps.: Eu li em algum lugar um comentário de um usuário dizendo que o pessoal do Ubuntu não ia resolver o problema do sistema pois já estava mto próximo a data de lançamento...daí me coloquei a pensar: "ora, é mais importante seguir um cronograma que arrumar os bugs do sistema?" Não precisam me responder pq já tenho a resposta. Aff.
Ubuntu pra mim não existe mais...espero que volte das cinzas como uma fênix. Estou pensando em instalar o Slackware novamente, mas estou sem tempo para configurar. Pode ser mais complicado e tal, mas pelo menos funciona!

Responder com Citação