Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 31 a 38 de 38

Tópico: Sniffer Wireless

Citação Postado originalmente por R0Dr1g0. Ver Post
    então não vai dar mesmo,para capturar pacotes da wireless o dispositivo wifi tem que estar em modo promiscuo(modo monitor),e os drivers desenvolvidos pelos fabricantes não permitem...
    Recomendo usar o Backtrack 5 em modo live cd
    Ótimo! Agradeço pela informação!
    Não estava entendendo o motivo do bicho não estar funfando na minha máquina (MacBook Pro com WinXP em bootcamp).

No outro note, quando o CentOs 64bits fizer o favor de instalar (como servidor HOst) eu vou tentar.

Agora, e no caso de já saber a SENHA e haver um PLUS?

Exemplo: meu A.P. eu configurei ele para permitir somente o meu Notebook (filtrei por MACADDRESS).
    Neste caso, como eu faço para ajustar meu próprio A.P para adicionar mais um MacAddress na lista dele?

Tks!

** vou tentar aparecer mais.. me inscrevi e tô mexendo com outras coisas... daí acabo esquecendo de futucar em algumas coisas. Tem alguém bom ai com segurança Linux com CentOS, Cpanel?

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Vamos ver se consegui entender a sua pergunta.

Você quer saber se o AP tiver mais alguma proteção, como citado, proteção por MAC. É isso?

Se tiver bloqueio por MAC, você varre a rede, pega um endereço de MAC valido já conectado, e clona esse MAC.
    Pense em uma frase bonita.

Olá eduardu0, como vai?

Agradeço pelo interesse.
    Bem, a Wireless é do meu A.P. e um unico Notebook com Mac Address Cadastrado (salvo engano tem um outro note, também). Quero verificar se só isso é suficiente para bloquear.
    Veja só, tente pegar meu raciocínio (indo lento igual jegue do Ceará com sede):

REDE Wirless: 1 MAC cadastrado

Se eu varro uma rede nesta situação e pego um endereço MAC, eu vou pegar o ÚNICO.
    Se eu uso o mesmo, (eu) o dono vai ficar sem usar porque haverá conflito de MAC.

Na minha cabecinha, de Fi de Cearense, eu tinha que criar uma forma de:

1. Acessar o A.P. - nome: "dlink" (ele certamente vai ter um endereço IP do tipo 198.162.2.1 ou 10.1.1.1, geralmente um número BAIXO). Imagino que dando PING, já estando conectado a rede, eu conseguiria esta façanha. (Lembrando: eu já tenho a SENHA da rede Wireless. Ao acessar esta rede, o note fica tentando pegar um ENDEREÇO IP e, como não consegue, dá um erro: Limited or No Connectivity .

2. O "ideal" em uma situação destas, na minha visão, seria acessar o A.P. e inserir um MAC a mais (o do meu outro note) e não usar um que EXISTA.

Se estamos falando de uma rede grande que o Admin não consegue administrar, é uma coisa.
    Agora, se estamos tratando de redes menores, ao acessar, você notará que de 2 tem 3, ou de 3 tem 4 MACs.

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Você quer verificar se só com o filtro de MAC é possível proteger o seu AP?

Não.

Seu pensamento está correto, mas mesmo assim o cara pode esperar você sair para conectar, ou então forçar sua desconexão utilizando por exemplo o aircrack.

O ideal é que você utilize o máximo de segurança que o seu equipamento dispõe.

Use WPA2 com uma senha forte, com caracteres especiais e etc. Controle por MAC. Esconda o SSID.

Verifique também se o seu equipamento não está vulnerável ao "reaver".

Pra ficar mais seguro que isso, ainda é possível utilizar um software para controlar os logins, como por exemplo o FreeRadius.

Não sei se era isso que você queria, mas foi o que consegui entender da sua resposta.
    Pense em uma frase bonita.

Adicionando use sempre WPA2 AES ,evite a TKIP
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Se tiver bloqueio por MAC, você varre a rede, pega um endereço de MAC valido já conectado, e clona esse MAC.
    Exatamente.Derrotar MAC Address filtering em redes wireless é trivial uma vez que para escutar redes sem fio basta o atacante ter sua placa de rede em modo RFMON (ai que também entram os esquemas de proteção - vide WPA2-AES) e que o MAC address nunca é criptografado.
    Sem dúvida é uma camada de proteção a mais,mas não é infalivel.
    WPA2-AES + não dar broadcast no SSID + MAC Filtering são soluções suficientemente seguras pro seu caso.

Bacana, ja usei o BackTrack 4, e realmente é muito bom, senhas wireless são moleza, pode ser que de acordo com a quantidade de pacotes capturados demore algum tempo ate aircrack descubra a senha, mais é muito bom.
    então, vc quer monitorar e ter acesso aos pacotes de dados trafegados pela rede?

Olá Pessoal!O que quero (e confesso que ando sem tempo de me "preocupar" com isso) é:1. Tentar entrar, do jeito que está atualmente e usar a rede wireless, com outro notebook, usando os passos descritos acima (lembrando: já tendo a senha da rede, faltando apenas a questão do MACADDRESS que está configurado no Access Point).2. MacAddress: ou usar o do meu notebook (se conseguir snifa-lo) ou criar um novo no Access Point.3. Usar a internet a partir do outro notebook.4. Depois disso: fazer os ajustes quanto a WPA2-AES sugeridos pelos colegas acima.E viva as "pás", sem elas eu teria que fazer tudo na base da enchada! \o/

Permissões de Postagem