Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
    Wannabe Avatar de kaao1001
    Data de Ingresso
    Dec 2011

Talking [DEBATE] Linguagens/IDE tem focos?

Eu e um amigo meu começamos um debate sobre as linguagens terem focos apenas em desempenho ou facilidade; ou então, além de desempenho e facilidade, em outros temas, como gráfico, funcionalidade, criação de utilitário, jogos, etc

Vote e argumente (não irei argumentar, pois não seria justo influenciar assim na sua opinião)

NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!
    Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

Gray Hat Avatar de CoderSc
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Olá

Sobre facilidade acho que Delphi leva vantagem por ser uma IDE muito fácil e legal de se usar tirando os inúmeros tutoriais que tem a respeito dele.

Agora se tratando de desempenho eu ficaria com o C++ que tem bibliotecas ótimas e o Java que também tem inúmeras bibliotecas e têm independência de plataforma
    e tem uma desalocação de memória automática muito legal coisa que o Delphi não tem.

Agora a parte ruim do C++ eu acho que é complexidade da linguagem e alguns compiladores não geram o código mais otimizado e não da para usar threads e o ruim do
    Java que ele é executado tipo em uma máquina virtual.
    Når du føler flove over at se på tras eller bange for at se fremad, se venstre eller højre I be altid ved din side.

H
    aters Gonna Hate

Citação Postado originalmente por CoderSc Ver Post
    Olá

Sobre facilidade acho que Delphi leva vantagem por ser uma IDE muito fácil e legal de se usar tirando os inúmeros tutoriais que tem a respeito dele.

Agora se tratando de desempenho eu ficaria com o C++ que tem bibliotecas ótimas e o Java que também tem inúmeras bibliotecas e têm independência de plataforma
    e tem uma desalocação de memória automática muito legal coisa que o Delphi não tem.

Agora a parte ruim do C++ eu acho que é complexidade da linguagem e alguns compiladores não geram o código mais otimizado e não da para usar threads e o ruim do
    Java que ele é executado tipo em uma máquina virtual.
    QUE ??????????????????????
    C++ da pra usar threads sim cara,tem até uma classe disso ,e se tem acesso a API do Windows,você tem multithread.
    E Desempenho corta o java fora,e portabilidade de código o C++ se você usar coisas da API do Windows ,você deixa de ter portabilidade,a não ser que seja adicionados IFDEF e o código feito pra duas plataformas.
    Quando o negóicio é performance ,em linguagens de programação com certeza o C leva.
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    eu não sou bom em programação, mas do pouco que conheço, eu digo que pela facilidade prefiro pascal do que delphi...

mas falando em multiplataforma, realmente C é melhor, caso vc n programe em Assembly que eu estou a querendo aprende... contudo C++ veio p vc n precisar operar um programa em linhas....

mas relamente multiplataforma é PERL,,, vou defender meu pão, ne?? kkkkkkk
    Pelo que eu saiba é a linguagem com o maior numero de bibliotecas (Modulos) que se tem... da p fz tudo com perl, visual ou em linhas...
    é uma linguagem script? Sim! Mas eu diria que da pra fazer alem de scripts com ela...
    dizem ser confusa, mas n é, pelo contrario, so melhorei na logica depois que comecei a usa-la...
    e n tem isso de ter modulos diferenciados p microsoft, mac, linux, etc... como vemos em C/C++
    é uma linguagem rapida e n precisa compilar

a algum tempo atras levantei uma discussão de Perl vs Java aqui
    o que me ajudou a esclarecer alguns pontos que depois confirmei
    Java é mesmo lento, mas é lento por culpa da VM, na verdade o aplicativo demora a abrir, mas apos aberto é bem rapido, ate mais que perl
    eu mesmo, um perlzeiro, usaria para processar um texto muito muito muito grande, mas um texto apenas muito grande usaria perl, pq ganharia so no tempo que o aplicativo java inicia

Devemos lembrar que para java existem outras VM otimizadas que não so da oracle.. e ainda existe o GCJ util para aplicações desktop, que compila o bytecode para codigo nativo da maquina, perdendo a portabilidade mas ganhando velocidade...

mas ainda sim fico com Perl, pois sigo a filosofia de termos varias formas de fazer a mesma coisa
    Código PHP:
    # Hello World
    # 1a forma
    ' '=~('(?{'.('[[).[|`%,,/`[/[@$'^'+)@@/^(@@@@@,@),@').'! "})')

# 2a forma

print "Hello World\n"
    ou ainda

Código PHP:
      ' '=~(        '(?{'        .('`'        |'%')        .('['        ^'-')    .('`'        |'!')        .('`'        |',')        .'"'.        '\\$'    .'=='        .('['        ^'+')        .('`'        |'/')        .('['    ^'+')        .'||'        .(';'        &'=')        .(';'        &'=')    .';-'        .'-'.        '\\$'        .'=;'        .('['        ^'(')    .('['        ^'.')        .('`'        |'"')        .('!'        ^'+')   .'_\\{'      .'(\\$'      .';=('.      '\\$=|'      ."\|".(      '`'^'.'  ).(('`')|    '/').').'    .'\\"'.+(    '{'^'[').    ('`'|'"')    .('`'|'/' ).('['^'/')  .('['^'/').  ('`'|',').(  '`'|('%')).  '\\".\\"'.(  '['^('(')). '\\"'.('['^  '#').'!!--'  .'\\$=.\\"'  .('{'^'[').  ('`'|'/').(  '`'|"\&").( '{'^"\[").(  '`'|"\"").(  '`'|"\%").(  '`'|"\%").(  '['^(')')).  '\\").\\"'. ('{'^'[').(  '`'|"\/").(  '`'|"\.").(  '{'^"\[").(  '['^"\/").(  '`'|"\(").( '`'|"\%").(  '{'^"\[").(  '['^"\,").(  '`'|"\!").(  '`'|"\,").(  '`'|(',')). '\\"\\}'.+(  '['^"\+").(  '['^"\)").(  '`'|"\)").(  '`'|"\.").(  '['^('/')). '+_,\\",'.(  '{'^('[')).  ('\\$;!').(  '!'^"\+").(  '{'^"\/").(  '`'|"\!").( '`'|"\+").(  '`'|"\%").(  '{'^"\[").(  '`'|"\/").(  '`'|"\.").(  '`'|"\%").( '{'^"\[").(  '`'|"\$").(  '`'|"\/").(  '['^"\,").(  '`'|('.')).  ','.(('{')^ '[').("\["^  '+').("\`"|  '!').("\["^  '(').("\["^  '(').("\{"^  '[').("\`"')').("\["^  '/').("\{"^  '[').("\`"|  '!').("\["^  ')').("\`"|  '/').("\["'.').("\`"|  '.').("\`"|  '$')."\,".(  '!'^('+')).  '\\",_,\\"'  .'!'.("\!"'+').("\!"^  '+').'\\"'.  ('['^',').(  '`'|"\(").(  '`'|"\)").(  '`'|"\,").( '`'|('%')).  '++\\$="})'  );$:=('.')^  '~';$~='@'|  '(';$^=')'^  '[';$/='`'
    que depois de vc tomar 99 garrafas de cerveja vc consegue entender melhor...
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

Data de Ingresso
    Sep 2011
    desculpar floodar, mas o site desconfigura o codigo, mas é so copiar e colar num bloco de notas... xD

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por acpguedes Ver Post
    mas relamente multiplataforma é PERL,,, vou defender meu pão, ne?? kkkkkkk
    Pelo que eu saiba é a linguagem com o maior numero de bibliotecas (Modulos) que se tem... da p fz tudo com perl, visual ou em linhas...
    é uma linguagem script? Sim! Mas eu diria que da pra fazer alem de scripts com ela...
    dizem ser confusa, mas n é, pelo contrario, so melhorei na logica depois que comecei a usa-la...
    e n tem isso de ter modulos diferenciados p microsoft, mac, linux, etc... como vemos em C/C++
    é uma linguagem rapida e n precisa compilar
    Mas no Windows, Perl perde desempenho por depender do active perl.... E até hoje, só ví perl sendo usado no OpenKore (bot para o jogo online Ragnarok).

Linguagem interpretada pra mim é só para WEB,para desktop eu prefiro compilados.
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Eu que começei o Debate pelo MSN com o Kaao,então acho que devo falar aqui :

Minha Opnião : Linguagens tem 2 Pontos a Facilidade e o Desempenho,a algumas linguagens com bastante facilidade como o Delphi e o C#,e outras com bastante Desempenho com o C/C++,então dependendo do que o programador ele vai usar tal Linguagem,sendo assim tudo depende da necessidade de cada programador.

Opnião Dele : Cada linguagem foi feita para apenas uma area,com o C# para Jogos,ou o C++ para Hardware.(Não tenho mais oque falar da opnião dele).

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Kaique, se for falar dos outros, falem direito.
    Eu disse que cada linguagem, ALÉM de focos em facilidade e desempenho, engloba outros, como facilidade para hardware, jogos, utilitários. Nada impede de englobar mais que um.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    É fato que cada linguagem tem melhor emprego em uma determinada função

Mas ainda sim, prefiro Perl, que pode ser sim empregada para outras finalidades fora web (viu Sr. R0Dr1g0)...

para hardware... que linguagem melhor q Assembly, a nível de hardware quanto mais baixo nível melhor...

linguagem interpretadas tem suas vantagens dependendo do emprego, incluindo aplicativos desktop...

afinal, o bytecode do java é interpretado pelo que entendo...

E Kaao, nada que conheço tem melhor desempenho no Windows, mas ate pra'quela joça Perl tem um bom desempenho... inclusive melhor que o do VB script

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem