Resultados 1 a 5 de 5

Que criptografia é esta?

Boa Noite.

Pessoal eu tenho um sistema que eu digito uma senha e ele criptografa essa senha e salva em um banco de dados.
    Eu queria descobrir como reverter essa criptografia que foi feita.
    Pensei em gerar varias senhas e compara-las até identificar oque significa cada parte da criptografia.
    Exemplo
    Se eu digitar como senha 123456789 o resultado que eu tenho é #%@#020700030302040D0A
    Se eu digitar como senha 12345 o resultado que eu terei é #%@#0207000303
    Se eu digitar como senha 11111 o resultado que eu terei é #%@#0204020607
    Oque eu já pude observar é que sempre começa com #%@# e que o resto sempre tem o dobro de caracteres da senha inicial.
    Ao que me parece esta criptografia usa um sistema de troca de valores predefinidos, mas de alguma forma a cada posição que o caractere tem na senha ele gera um valor diferente no final.
    Alguém ai conhece esta maneira de criptografia ou algum programa que me ajude ao menos descobrir qual é o tipo desta criptografia?
    OBS: Os exemplos são reais.

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    não sei que criptografia é essa... mas tah bem claro o metodo de criptografia dela no codigo

depois do #%@# a cada dois caracteres se refere a um numero sendo que 02 é sempre igual a 1

e assim vai... depois analiso com calma... mas tem mais gente nesse forum q entende bem melhor que eu
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

Moderador Avatar de M4CK
    Data de Ingresso
    Jul 2007
    Nem sempre 1 é igual 02 acp.
    Repare ali quando ele gerou a sequencia 11111 .. se seguisse a lógica, era pra ter retornado 0202020202.
    Eu pelo menos não encontrei nenhum padrão nessas sequencias ainda.

Exatamente M4CK, ao que parece ele troca cada caractere por outros dois,mas depende da posição do caractere.
    Existe algum programa onde eu ensira as palavra em texto plano e critografadas e ele procure por um padrão?
    Pode se observar essa troca nos dois primeiros exemplos,onde até o número 5 esta igual

Pessoal descobri como funciona esta criptografia!!!
    Descobri pelo seguinte motivo.
    Como falei acima funciona com uma substituição simples de caracteres, mas dependendo da posição do caractere ele teria um valor diferente (por isto que no exemplo 11111 o resultado não é 0202020202).
    Tirei a prova quando usei como senha os números 10101 e o resultado foi 0205020707.
    Cheguei a conclusão que o nº 1 na primeira posição equivale a 02 na terceira posição equivale a 02 e na quinta posição equivale a 07
    Fiz este teste com os números 2 e 3 também e comprovei que este é realmente o método de criptografia usado.
    Agora resta apenas um longo trabalho até descobrir os outros números e letras.
    Valew pessoal pela ajuda.

Permissões de Postagem