Resultados 1 a 10 de 10

[Duvida] Redirecionamento.

Olá, eu sempre tive algumas paradas minhas rodando de servidor em uma rdc, mas por tempo indeterminado não poderei mais utilizar a rdc, então vou ter que hospedar algum dos meus principais servidores em casa mesmo, mas aqui em casa temos internet compartilhada por um Router, eu já abri a porta do modem e ele está escutando na porta, só que não redireciona os pacotes para a minha máquina.

Alguem me ajuda? obrigado desde já !

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    não basta abrir so a porta no moldem, vc tem que direcionar do moldem para o IP da sua maquina na rede
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

realmente eu abri a porta e direcionei-a para o ip, por exemplo 192.168.254.4 <--, só que quando eu vejo pelo port scan online, a porta do modem que eu selecionei está aberta e escutando, mas os meus servidores não tem conexão exterior, e eu não sei o porque :/.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    tenta da um ping pela porta para conferir se esta aberta mesmo

Como eu faria isso?

Olhe umas coisas que eu fiz:

Quando eu tento por o servidor online sem nenhuma configuração de modem, ele não responde.
    Quando tento por o servidor online configurando redirecionamento de porta no modem, ele responde.
    Quando o servidor esta offline e o redirecionamento de porta ativo, ele não responde.

Sites utilizados para teste: http://www.t1shopper.com/tools/port-scan/result/ e http://www.ping.eu/port-chk/

L
    ogo com isso eu concluí, que a porta está aberta e escutando só quando abro o meu servidor ( logicamente), só que não está aceitando as conexões e não sei o motivo.

Alguma ideia? ;x
    e obrigado por estar tentando ajudar ;x

Ahh e desculpa estar postando de novo, é porque não dá para editar.

O problema não é no servidor, afinal este erro não ocorre apenas com esses servidor em especial e sim com a maioria que coloco online, e sendo que as cópias do mesmo servidor está 100% funcional e ativado em outra máquina que eu tenho.

Data de Ingresso
    Sep 2011
    a outra maquina é da mesma rede???

pode ser a configuração do servidor, ele esta respondendo pela porta que vc abriu??

eu não sou muito bom em redes, vou sair agora, mas depois vou ver se vejo alguma solução

boa sorte!

Okay obrigado, realmente eu já tentei de tudo mesmo, e a máquina não é da outra rede, é de rede diferente, e antes de funcionar nessa máquina o mesmo servidor com mesmo código funcionava em uma rdc, ele está aceitando conexões e respondendo sempre na mesma porta configurada no modem.

Observação, o outro computador é um notebook, e quando conecto ele na outra rede, o servidor fica 100%, mas quando coloco ele nesta rede daqui e que é compartilhada por um Router, ele não funciona, mesmo com as configurações de redirecionamento de porta no modem.

Eu sinceramente estou começando a achar que é problema no modem ou algo assim ;x

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Eu não sei se entendi direito.

Você quer ter acesso externo na sua rede, em um determinado servidor?

Se for isso, os passos geralmente são abrir a porta no modem, criar o redirecionamento, e no servidor liberar a porta no firewall.

Se você diz que o mesmo servidor configurado em outra rede funciona, então o problema provavelmente está no equipamento de borda.

Qual a marca e o modelo do seu equipamento?
    Pense em uma frase bonita.

O modem é speedstream 4200, o Router é o SMC.

Eu andei fazendo umas pesquisas e descobri que esse speedstrem é ruim mesmo muitas pessoas não gostam, e pessoalmente eu também não gosto, percebo que quando estou utilizando o google chrome em certas páginas ele reinicia do nada, acho que é defeito ou algo do tipo.

Acho que localizamos o defeito como eduardo disse, deve provavelmente está no equipamento de borda.

Obrigado a todos que ajudaram, se alguém tiver mais alguma ideia pode postar eu estarei dando umas olhada nesse tópico aqui até amanhã se não encontrarmos uma solução até amanhã deixo livre a moderação caso queira fechar o tópico ou algo do tipo.

Permissões de Postagem