Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21

Duvida Sobre BackTrack 5

Ola montei um PC com uma peças que eu tinha sobrando , o problema é que o HD é so 20GB, queria saber se isso é suficiente para instalar o BlackTrack 5, nao irei usalo para nada so para algumas coisas o maximo que irei colocar nele é o firefox, enfim 20GB é o suficiente para instalar o BlackTrack 5 ou outra versão do BlackTrack ?

É suficiente sim,pode instalar.
    O nome é Backtrack alias.

Alias,se o HD é tão pequeno as outras peças talvez não sejam suficientemente boas pra fazer ele rodar confortavelmente e com qualidade.Talvez outra distribuição como a Puppy ou DVL sejam mais viaveis nesse caso.
    Mas quanto a ter espaço no HD pra instalar,tem sim.

bem é oque eu falei, eu peguei umas peças sobrando nao é nada de mais é bem mais bem basico, se eu nao me engano é uma placa mae ABIT nao lembro o modelo agora, 512 de RAM ddr1, placa de video MSI 5200, e o processador nem lembro , é tudo peça que sobro que eu fui montando meu pc , faz ums 3 ou 2 anos e meio. so vou montar para mim testar umas coisas , mais enfim brigadao to baixando agora.

Tranquilo.E alias,escrevi errado ali.É DSL (Damn Small Linux) e não DVL (Damn Vulnerable Linux).O archlinux (eu uso) e LFS também se encaixam nessa categoria de distribuições lighweights.

mais vc acha que essa config ta bom para rodar o BackTrack 5 ??

ou vc me recomendaria outra versao ??

Eu pessoalmente prefiro instalar distribuições mais crus de modo a poder controlar tudo que é instalado e roda nela.
    Uso o ambiente gŕafico mais leve possivel (o dwm) e evito usar GUIs (Interfaces Gráficas de Usuário) sendo o terminal o meu melhor amigo.
    Acho interessante até dicas de otimização da kernel e afins.
    E isso porque eu tenho um bom computador,imagina pra um computador antigo...Mas esse sou eu.
    O backtrack vai vir com muita coisa que você não precisa e não vai usar e outras coisas que você não deve usar (como o gnome,que é pesadissimo).
    Você pode rodar ele usando um ambiente gráfico mais leve (pesquise sobre),desabilitando algumas aplicações que rodam por padrão nele e,se quiser,otimizando a kernel.
    O ideal mesmo seria fazer como eu faço,mas nem sempre as pessoas buscam o ideal.
    Abraço.

entao cara, muito obrigado pelas repostas , ai é que vem outro problema, eu nunca usei linux na vida , para oque eu pretendo usar, o backtrack seria a melhor opçao, so que eu tbm queria deixar a parti grafica o "pior" possivel para obter melhor desempenho pq a config do pc é uma merda, enfim vc poderia me dizer como fazer isso ou passa um link sobre o assusto, ou me adc no msn, eu nao sei se pode passa o msn por aqui sou novo no forum mais estou te mandando uma PM.

http://www.junauza.com/2008/08/20-mo...-x-window.html
    Escolha um e instale dos repositórios usando o apt-get ou baixe e instale-o.
    Depois disso mude no .xinitrc na home do seu usuario qual window manager iniciar.Pra isso você vai ter que entender o básico do básico da estrutura desse arquivo.
    Quanto as aplicações que rodam por padrão,você vai retira-las no próprio .xinitrc e outras no rc.conf na seção DAEMONS.Deve para isso ter um conhecimento básico de quais aplicações devem rodar por padrão.
    Outras,se quiser,você retira do crontab.
    No caso,isso seria o básico do básico.Pesquisa na internet como fazer,estou com sono e vou dormir.
    Fora isso,o backtrack é simplesmente um ubuntu modificado com vários pacotes que você quer.Nada que não pudesse ser feito ou instalado a mão em outras distros.
    Sem dúvida é excelente pra rodar como live-cd,mas pra instalar e usar no dia a dia mesmo existem opções melhores,ainda mais no seu caso.

Permissões de Postagem