Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
    Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005

HackingDay SP 28/01

E ai galerinha do mal, belesma? =D

Então, quem ai vai no evento?
    http://blog.corujadeti.com.br/ingressos-a-venda-para-o-hacking-day/
    http://blog.corujadeti.com.br/hackin...para-o-evento/

Só adiantando que os ingressos já acabaram faz um tempo, devia ter postado isso antes hehe. Mas enfim, quem ai garantiu o seu? Talvez eu faça uma cobertura meia boca depois aqui, sem audio, sem vídeo, sem tempo real... No máximo umas fotos e um texto =p.

Nos vemos lá... Ou não! oO
    "A Religião É O Ópio Do Povo" Marx

White Hat Administrador Avatar de fvox
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Hi.

Pensei fortemente em ir por achar que seria um evento diferenciado, mas vai ser só como todos os outros. Assuntos debatidos e batidos.

Vejamos a lista de conteúdo:

• Lockpicking: Assunto que rendeu horas e horas numa oficina no GaroaHC. Precisa saber mais pra saber se o assunto já está batido? LOL
    • Vulnerabilidades WEB: É pra rir? Mais uma super palestra sobre SQL Injection. No máximo inovarão com um DOM-based XSS ou HTML 5.
    • Ataques contra redes cabeadas: E lá vamos ao DoS, ataques contra DNS, MITM e outros ataques que possuem papers e matérias desde 1998.
    • Ataques contra redes Wireless: Super palestra sobre um dos assuntos mais discutidos na internet. Provavelmente vão falar da vulnerabilidade no protocolo do WPS, que permite um brute-force mais efetivo através da validação do PIN. Vão abrir o reaver e demonstrar ao vivo.
    • Engenharia Social: -___________-

Nada de novo para mostrar, para variar.
    Uma das poucas palestras brasileiras que vale a pena assistir são do Nelson Brito mas parece que ele não vai palestrar no HackingDay.

Os preços são até agradáveis perto das outras palestras, ao menos não soa como um desses eventos escrotos para ganharem dinheiro. Mas que os assuntos são fracos, são.

[]'s
    Acha que está caindo na insanidade? Mergulhe!

Twitter | Blog | Facebook | Github

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Acho que o foco é esse mesmo fvox, querem levar a garotada nova pro evento pra demonstrar o básico ou até talvez o intermediario.

Em algumas listas já rolou inumeras discussões sobre esse evento, e o que ele vem abordar, teve muita gente que falou a mesma coisa que você.

Se fizessem uma palestra sobre criptografia, que tratassem bastante teoria, mesmo com um conteúdo bom não iria ter gente suficiente pra assistir. Uns por não terem saco de escutar e outros por não entenderem nada do que o cara vai falar ali.
    Pense em uma frase bonita.

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Então, de fato não há nada novo nos assuntos, mas por outro lado tem o apoio da galera do H2HC, o Rubira e o Balesta estarão por lá, numa dessa o nelson também, tem o Anchises lá do garoa... Ou seja, eles estão ajudando com sua presença, na esperança do evento se tornar mais um evento de S.I no brasil, afinal é a primeira edição, com excessão daquele Web Security Fórum que também deve ser a mesma pegada. E eu vou também por causa do valor do ingresso, paguei 90 reais... Vai ver o H2HC em suas edições iniciais, era esse valor também, agora que já está na oitava ou nona edição o valor já ta na casa dos 400 reais, claro que é um evento de qualidade, vai uma porrada de gringo e talz, o mesmo vale para o YSTS, só que nele o ingresso é uns 500~600 ai complica.

Tem também o sorteio de livros e cursos, além da viagem para a Defcon, vai que você da sorte hehe. Além daquele debate que terá no final, eu curto... Isso se não tiver tolagem do Mayhem =p Sem falar que talvez haja desconto em alguns livros a venda por lá.

A propósito, não sabia que você andou passando lá pelo garoa, estava eu lá lendo a lista deles e vejo você rindo porque trancaram um cara acidentalmente no porão e ele ficou lá 2 horas lol. Nunca fui lá ainda, to pensando em ir nesse evento próximo ai do OpenVas só pra conhecer o local e talz, enfim.

O Dalton vai =D se não miar né filhote =xx

Moderador Avatar de Dalt0n
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Demoro!Vou estar lá, partiu Anarkiabr!!!!

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Antes tarde do que nunca né, enfim.... O evento aparentemente será transmitido ao vivo:

http://blog.corujadeti.com.br/transmissao-online-do-hackingday-patrocinado-pela-utah-networxs/

g
    g

White Hat Administrador Avatar de fvox
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    E ai, Anarkia. O que achou do evento?
    Acabei de receber este email e pelo jeito devo agradecer por não ter ido.

Bruno Garcia
    22:28 (11 horas atrás)

Prezados,

gostaria de dizer que desde o início o Oscar estava certo, dizendo a todos da lista que não iria ao curso porque não valia a pena.

Como ouvinte apenas do evento, gostaria de deixar elogios apenas para o Luiz Vieira e o pessoal do lock picking que salvaram o evento, pois esse evento foi o mais caro que já paguei para não ter a metade das coisas prometidas, tudo que estava errado o Luiz estava por lá para tapar o buraco.

Infelizmente começou errado com as vans, apenas uma van para ficar indo e voltando do lugar do evento para carregar não sei quantas pessoas que compareceram. Creio que uma simples pesquisa por e-mail questionando quantas pessoas iriam utilizar a van teria sido eficaz para que isto não tivesse ocorrido.Para quem falou que iria começar o evento as 9hs e só começou as 10hs é pq realmente não tinha algo dando certo correto ? O mesmo problema da van ocorreu na saída, quando sequer a van estava no local. Resultado: várias pessoas na frente do hotel, esperando uma van que não aparecia. Acabei optando por pegar um ônibus para ir pra estação de metrô, até porque em nenhum momento houve a organização de uma fila. Apesar de ter chegado primeiro pra pegar a van junto com 2 outras pessoas, senti que pela confusão muito provavelmente não entraríamos na tal van tão cedo.

A infra de rede não suportou tantos usuários desde o início, ninguém conseguia navegar, tirando também os engraçadinhos que ficavam derrubando a rede.

Ver um cara falar de Android colocando um vídeo que poderia ter visto em minha casa, sem pagar passagem aérea, deslocamento, comida, hospedagem e outras coisas, foi demais...

A palestra do openVas não aconteceu sabe-se lá o porque. Depois do almoço, pude perceber nitidamente, pessoas indo embora do evento insatisfeitas com o que estava sendo apresentado.

Houve muitas brincadeiras internas, durante as apresentações, entre os organizadores, oq ue tomou tempo do evento. E quanto ao laboratório de 20 servidores ou sei lá mais o que que iria ter para colocarmos o nosso conhecimento em prática em momento algum existiu. Este evento não passou de uma enganação, levando muitos a uma indignação por terem vindo de longe e ver uma apresentação, de um evento que tinha tudo para ser um grande evento, ir por água abaixo.

Ver uma apresentação também mal feita sobre Desafio Hacker, onde não teve desafio algum, a não ser o Luiz ter mostrado como derrubar o servidor do cara toda hora com tão pouco e uns slides muito mal feitos. O palestrante foi lá para frente falar da vida pessoal dele e não mostrar conhecimento.

E quero dizer mais: Oscar obrigado por avisar a todos antes do evento acontecer, mas eu não quis te ouvir, paguei uma grana preta para nada. Acho que a coruja ao invés de ficar com os olhos bem abertos, dormiu foi no ponto. Se depender da minha pessoa esse com toda certeza é um evento que estará riscado da minha lista.

Att.,

[]'s
    Acha que está caindo na insanidade? Mergulhe!

Twitter | Blog | Facebook | Github

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Eu penso que ir logo no primeiro ano do evento é pra quem realmente gosta de arriscar. Eu não iria e não fui, justamente para ver o que o pessoal iria comentar.

Também recebi esse e-mail, e como citei, acho que somente os novatos que curtiram, o resto, ficou indignado.

Vamos esperar alguém da organização responder a thread e ver se realmente o cara ai de cima tem razão.

Abraço.
    Pense em uma frase bonita.

Hacker
    Data de Ingresso
    Apr 2005
    Esse email é de onde? Do Exploitbr?

Enfim, é... De fato não foi lá essas coisas, mas eu estava ciente que era a primeira edição e muitos imprevistos iriam ocorrer. Depois eu vou postar lá no blog do coruja o que deveria ser melhorado na minha visão, na segunda edição irei novamente. Eu só discordo desse Bruno Garcia dizendo que "paguei uma grana preta para nada", foram apenas 90 reais, que exagero. A tendência é as próximas edições ficarem cada vez mais caras mesmo, porque o povo vai começar a cobrar qualidade e para ter qualidade terão de arrecadar mais para fornecer coisas melhores, como o "café da manhã", que para mim foi muito fraco, o café da tarde foi aceitável. Mas vão dizer que foi isso que deu para comprar com o que foi arrecadado e isso tem razão.

Revi 3 colegas lá, um deles o Dalton =p. Um colega meu do trampo ganhou um curso de 2k lá da Utah, os sorteios valeram a pena, embora eu mesmo não tenha ganho nada.

Sobre as palestras, achei desnecessário aquele teatro lá dos caras levantando o nego da cadeira na primeira palestra sobre engenharia social, que também não tinha nada de novo, só o uso do "set" lá do backtrack que foi relevante. A palestra sobre cloud computing e virtualização achei totalmente desnecessária e fora de contexto, só fizeram por que o cara que escreveu o livro estava lá e porque o coruja vai começar a vender um curso de virtualização, quase ninguém prestou atenção nela. A do Alan sobre o desafio hacker foi legal, ele deu uns exemplos de segurança por obscuridade absurdas, além de ser um comediante =D. E a palestra do unknown deixou a desejar por dois motivos: primeiro que não conseguiram colocar os vídeos no telão ou algo do gênero e segundo que o que ele iria mostrar basicamente eram ataques a rede por meio de um smartphone, deveria mostrar como tornar possível fazer isso no smart, e não mostrar como foi o ataque pelo cel...

Bom, comprei um livro lá e joguei um street no final ^^. Quanto a van na saída, eu nem esperava que tivesse van, achei que ia ter sair atrás de onibus ou taxi por lá.

Se você fvox tivesse ido, teria ficado nervoso hehe, certeza. Ainda bem que não comprei aquela antena wifi usb que falaram para levar -.-.

Mas vamo na próxima xD, linkzinho de 100mb. Flw

Moderador Avatar de Dalt0n
    Data de Ingresso
    Jun 2007
    Eai galera,

Foi um prazer ter conhecido o Anarkiabr, o evento foi mto fraco e não mto organizado, Luiz Viera mostrou ser um cara com mto conhecimento a transmitir e sem dúvida salvou o evento! rs

Concordo com o que o Anarkiabr comentou, para mim caro é o ysts!

Não criei expectativa alguma, foi um lugar para fazer um networking. Ao final sempre gosto de ouvir o que o Rubira tem a dizer, já tive outras oportunidades e sempre tenho algo a aprender.

Permissões de Postagem