Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

[Dúvida] Ubuntu, e Windows. Dual-Boot e Live-CD

E ai galera, enfim, acho que alguns de vocês virma meu post lá sobre DDoS, shell e etc tirando algumas dúvidas, e bom, cheguei a conclusão que pelo o que eu me interessei mesmo foi em decifrar o que todos auqeles programas 'diziam' entender o que eu estou fazendo antes de fazer, e tô me divertindo fazendo um estudo basicão em python. Enfim eu resolvi aprender mais sobre linguagens, e é claro, eu tive problemas pra instalar ruby e perl no cygwin, aí eu resolvi arranjar o linux, rs.
    Porém eu não conheço minhas opções, eu dei uma pesquisadinha rápida e vi que tem Dual-Boot lá no site da Ubuntu mesmo e Live-CD, mas gostaria de saber qual opção é mais prática? Tem também a opção de dar boot com o Ubuntu num PC Virtual alguém poderia me explicar quais são as diferenças dessas opções? Eu perco alguma coisa quando uso Live-CD? E uma dúvida que meu amigo não soube responder, é possível eu transferir dados do Windows para o Ubuntu sem ter que dar boot no PC colocando os dados na USB e depois os transferindo?
    Só isso pessoal, falou ;]

Wannabe Avatar de kaao1001
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Se quiser usar o linux apenas para coisas rápidas, é melhor por em máquina virtual. Pode usar o Sun Virtual Box que é tudo intuitivo, ou qual quer outra. Basta fazer download do CD virtual do linux e emular ele.
    Já se for usar bastante o linux, e em vários computadores diferentes, recomendo por ele em um pendrive. Tem um programa que faz tudo isso para você, não lembro o nome, mas tem ^^'
    Já se for usar muito o linux, para aproveitar todo o potencial dele, só em dual boot mesmo.

NÃO RESPONDO PERGUNTAS POR PM!
    Se quiser uma ajuda minha, me indique o tópico com a sua duvida.

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Respondendo as suas dúvidas:

vi que tem Dual-Boot lá no site da Ubuntu mesmo e Live-CD, mas gostaria de saber qual opção é mais prática?
    Dual-Boot, o nome já diz, você pode ter os dois S.Os instalados, mas para trocar de um pelo outro, é necessário reinicializar o computador.

LiveCD, você liga o computador e inicia pelo CD/DVD, mas a utilização não é consistida em HD, depois que você reinicializar, tudo será perdido.

Nesse caso, entre essas duas opções, acho que a primeira é melhor, mas ainda assim leia abaixo.

Tem também a opção de dar boot com o Ubuntu num PC Virtual alguém poderia me explicar quais são as diferenças dessas opções?
    A opção mais prática é você instalar uma máquina virtual, você terá a vantagem de estar dentro do Windows, rodando um Linux, e de Windows você já deve saber alguma coisa.

é possível eu transferir dados do Windows para o Ubuntu sem ter que dar boot no PC colocando os dados na USB e depois os transferindo?
    Utilizando uma máquina virtual sim, é possível.

Agora te digo o meu ponto de vista:

Se você realmente quer aprender PERL em um ambiente Linux, sugiro primeiro você aprender Linux, e pra isso eu aconselho a arrancar o Windows da máquina e trabalhar só com o Linux. Assim você fará um "intensivo". Do contrário, toda dificuldade que você encontrar no Linux através de uma máquina virtual, você vai recorrer ao Windows, e não vai aprender a fazer.

Mas quem pode decidir o que é melhor é você. As opções estão na mesa.

Pense em uma frase bonita.

Gray Hat Avatar de CoderSc
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    No meu ponto de vista:

vi que tem Dual-Boot lá no site da Ubuntu mesmo e Live-CD, mas gostaria de saber qual opção é mais prática?
    A opção de LiveCD eu acho muito lento e ao reinicializar-se seria tudo perdido e pra você acho melhor dual boot mesmo, mas tudo depende de sua necessidade.

Tem também a opção de dar boot com o Ubuntu num PC Virtual alguém poderia me explicar quais são as diferenças dessas opções?
    Computador virtual é bom, porém tem suas limitações por exemplo ao usar programas é lenta a sua inicialização dos mesmos e o desempenho.

é possível eu transferir dados do Windows para o Ubuntu sem ter que dar boot no PC colocando os dados na USB e depois os transferindo?
    Os programas do Windows não funcionam no Ubuntu e assim vice-versa.

;-)
    Når du føler flove over at se på tras eller bange for at se fremad, se venstre eller højre I be altid ved din side.

H
    aters Gonna Hate

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Discordo de algumas afirmações:

Computador virtual é bom, porém tem suas limitações por exemplo ao usar programas é lenta a sua inicialização dos mesmos e o desempenho.
    Isso depende das configurações de hardware do HOST e também de como a máquina virtual é configurada.

Os programas do Windows não funcionam no Ubuntu e assim vice-versa.
    Utilizando um emulador, como o WINE é possível sim rodar programas Win32 em Linux.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Isso depende das configurações de hardware do HOST e também de como a máquina virtual é configurada.

Mas enquanto a esse quesito desempenho, de longe Dual Boot é melhor que uma máquina virtual eu acho.
    Når du føler flove over at se på tras eller bange for at se fremad, se venstre eller højre I be altid ved din side.

H
    aters Gonna Hate

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por CoderSc Ver Post

Mas enquanto a esse quesito desempenho, de longe Dual Boot é melhor que uma máquina virtual eu acho.
    Sim, nisso você tem razão, mas não foi isso que você disse:

Não é porque é virtual que vai ter que ser lento, ou ter um desempenho ruim.

E é bem mais cômodo, você ter várias máquinas virtuais para testes, do que ficar utilizando dual boot, ou até várias máquinas diferentes.

Sem contar que tem gente que até joga através de máquina virtual.

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Se você realmente quer aprender PERL em um ambiente Linux, sugiro primeiro você aprender Linux, e pra isso eu aconselho a arrancar o Windows da máquina e trabalhar só com o Linux. Assim você fará um "intensivo". Do contrário, toda dificuldade que você encontrar no Linux através de uma máquina virtual, você vai recorrer ao Windows, e não vai aprender a fazer.
    não creio que seja exatamente assim!

Tudo que ele pode fazer no Linux com Perl poderá fazer no Windows, basta instalar o ActivePerl da ActiveState

Creio, no meu ponto do vista que o cwing seria uma das piores opções!

E uma dúvida que meu amigo não soube responder, é possível eu transferir dados do Windows para o Ubuntu sem ter que dar boot no PC colocando os dados na USB e depois os transferindo?
    Depende, você podera promover um compartilhamento na rede virtual se for usar uma VM
    Aproveito para deixar claro que lhe indicaria uma VM se fosse fazer coisas que podessem vir a danificar o seu sistema, geralmente quem
    testa programas estranhos, virus e etc atende por essa alternativa, mas se for o caso essa alternativa fica mais viavel tem um Windows
    dentro de uma VM por ser um sistema mais facil de infectar.

LiveCD, usaria para pequenos experimentos de risco, seria melhor que uma VM.

Dual Boot, realmente a melhor opção, o Ubuntu é capaz de ler e gravar em partições NTFS, FAT, FAT32 que são as únicas capazes de serem lidas pelo Windows.
    Contudo, o Windows precisa de programas para ler as partições do Linux que são do tipo ext3 ou ext4 geralmente!
    Logo atransferencia de arquivos é mais fácil não precisando passar nada por pen-driver.

Alguns programas do Windows podem ser executados e instalados via Wine, um aplicativo que tenta tornar compativel os programas do Windows com Linux,
    mas são alguns, outros nem chegam a rodar, ou seja, um photoshop ou Corel Draw não p´resta no Wine, por mias se seja instalavel,
    mas muitos programas, inclusive de uso Hacker são instalaveis!

Fica a dica!

Quanto a Perl, creio que seja uma otima opção, junto a python para o seu objetivo, mas observara com certesa mais material Perl
    para esse tipo de atividade que você quer estudar, geralmente acho mais material python para pen-test, tipo teste de vulnerabilidade em redes!
    Se estudar Perl, tamos ai pra te ajudar, pois é o que posso pois conheço levemente, quanto a outras linguagens os marujos deste forum são
    muito fera, e eles podem te ajudar!!!
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

Ah então eu acho que é melhor usar uma máquina virtual. Eu lembro que tinha uma que se chamava VMware? Eu vi ela um dia sendo citada aqui no forum eu tenho uma aqui no pc que se chama Virtual PC. Mas pra falar na verdade eu só instalei ela pra ver se rodava um jogo da década de 90 no PC. LOL.

@eduardu0, @CoderSrc
    Calma pessoal vai demorar um pouco pra eu chegar a rodar programas mais avançados ou de aspecto hacker, rs, to fazendo calculadora com o python ainda. ahahahahahaha. Acho melhor usar uma máquina virtual, visto que vou usá-la pra aprender como "mexer" no linux e à usar o perl e o ruby que tenho em planos futuramente, e não tenho um hardware ruim, assim, pelo o que eu sei não é ruim, eu montei o PC ano passado, tem i5 aqui, uma GPU boa que em breve irei trocar e uma memória DDR3 de 4 GB que no futuro pretendo melhorar. Então eu acho que tá suave pra só pra um pouquinho de testes de programação. No entanto... quando eu começar a fazer programas mais elaborados, mesmo que sejam simples pra vocês mas eu acho meio dificinho rs, como sei lá, scanners ou até usar os programas um pouco mais de aspecto hacker como hydra talvez e alguns outros aí eu acho que eu vou dar o dual boot.

@acpguedesAh eu resolvi instalar logo o linux porque eu queria aprender como usa-lo, aí nem é muito viável instalar aqui no PC e também já tive maior problema com o Cygwin e os packages dele que eu esquecia de fazer download no setup que quero instalar tudo de uma vez, rs. Então, os problemas começaram quando eu tive que instalar ruby pra cygwin e bem... por causa de um programa chamado WPscan, acho que vocês já estão familiarizados com ele. Vai demorar um pouco pra eu chegar no perl, quero ter pelo meno um conhecimento avançado de python, visto que é simples eu vou tentar me aprofundar o máximo possível antes de aprender perl e etc, pra ter uma noção melhor das coisas, mas claro eu já andei fuçando nas sessões de perl aqui no fórum e tem bastante coisa útil, aí eu tento fazer igual, rs. Então vou ver esse negócio do Wine, e do programa pra ler partições ext3 e ext para windows, provavelmente vou precisar depois.

Ae pessoal valeu pelo suporte, tinha várias coisas que eu não tava sabendo aidna do processo todo, mas aí se eu usar uma máquina virtual eu posso configurar o tamanho do HD que será usado memória usada e etc né? Nunca usei uma, a que eu fui usar só tomava crash no startup ahahahahahaha.

Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por Kazevura Ver Post
    @eduardu0, @CoderSc

Ae pessoal valeu pelo suporte, tinha várias coisas que eu não tava sabendo aidna do processo todo, mas aí se eu usar uma máquina virtual eu posso configurar o tamanho do HD que será usado memória usada e etc né? Nunca usei uma, a que eu fui usar só tomava crash no startup ahahahahahaha.
    Roda tranquilo nessa máquina ai,

Sim ai tu pode escolher se o disco virtual terá um tamanho fixo ou estático, e tem bastante opções como por exemplo a VmWare, VirtualBox, VirtualPC, etc..

H
    aters Gonna Hate

Permissões de Postagem