Resultados 1 a 6 de 6

Hashcat - Quebrando senhas.

Bom galera, A um bom tempo uso o hashcat e seus similares e como ainda não tinha nada sobre ele aqui no fórum, vou demonstrar de forma rápida o que é e o hashcat e um rápido how to use.

O hashcat é uma ferramenta de "quebra" de passwords, ai você pode perguntar
    - "Por que não usar o nosso já conhecido John(John the Ripper)?"
    Bom, o que eu posso dizer sobre essa comparação é que o hashcat em muitos algoritmos é mais rápido que o jtr, nos últimos campeonatos de quebra de senha da Defcon, entre os cinco primeiros times, três usavam o hashcat(Oclhashcat) como ferramenta principal, inclusive o time vencedor. Também posso dizer que um outro ponto positivo do hashcat é que acho ele mais intuitivo por fornecer uma GUI. Eu particularmente uso os dois, um John com o jumbo patch instalado e com umas rules bem feitas, roda melhor em alguns algorítimos específicos.

Diferenças entre Hashcat e Oclhashcat?

A principal diferença entre eles é que o Oclhashcat usa a GPU ou AS GPUS(até 16) para otimizar o processo de quebra, ou seja, se você tem uma placa de vídeo boa, o processo será bem mais rápido.

Características hashcat:
    • Multi-Threaded.
    • Free.
    • Multi-Hash (Pode carregar mais de 24 milhões de hashs).
    • Multi-OS (Linux & Windows).
    • Multi-Algorítimo (MD4, MD5, SHA1, DCC, NTLM, MySQL, ...).
    • SSE2 Acelerado.
    • Todos os modos de ataque podem ser optimizados usando "rules", exceto Brute-force e Permutation.
    • Sistema de "Rules" muito rápido.
    • Rules compatíveis com JTR e PasswordsPro.
    • Possibilidade de limitar uma sessão de quebra ou começar de onde parou.
    • Pode automaticamente gerar "rules" randômicas.
    • Possibilidade de selecionar várias wordlists ou até vários diretórios com várias wordlists.
    • Número de "Threads" pode ser configurado.
    • Mais de 30 algoritimos implementados com o foco na performance.

Bom, isso são algumas das features do hashcat, vamos agora para a instalação.

- Instalação

Download a última versão do Hashcat-GUI

O hashcat-Gui já vem com o Hashcat,oclhashcat-lite e o oclhashcat-plus.

Após download, descomprimir:
    Código:
    7z x hashcat-gui-0.5.0.7z
    Após a "descompressão" será criada uma pasta no diretório corrente, dentro do diretório vai ter uma estrutura de arquivos e diretórios assim.

Logicamente por eu estar usando um sistema de 32 eu executei o 32.bin, após ser executado esse comando, será mostrada uma dialog perguntando qual hardware você deseja usar.

Se vocês vão usar a GPU, aqui segue os requerimentos do que se precisa estar instalado:
    GPU Driver and SDK Requirements:
    • NV users require ForceWare 275.33 on Windows or 275.43 on Linux
    • AMD users require Catalyst 11.12

- Usando

Como as possibilidades de uso são imensas não caberia tudo em um único post, o que eu vou fazer é colocar um print de uma configuração básica e explicar o que está sendo feito em cada campo, a partir daí vocês podem adaptar as suas necessidades.

Criei um arquivo chamado hashsobtidos.txt e dentro dele tenho os seguintes hashs.
    21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3
    496cfe52debb9a3c40847aaf72b7e179
    269a0c519d53e7ace89c94bc6989d153

Esse hash está usando MD5 sem salts, mas o hashcat oferece opções pra calcular hashs com saltos já configurados, do phpbb,wordpress, etc.

Após apertar start, o programa vai iniciar as tentativas de quebra, que nesse caso resultaram nesse em um arquivo hashsobtidos.out, com os resultados:

21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3:admin
    269a0c519d53e7ace89c94bc6989d153:ghost1
    496cfe52debb9a3c40847aaf72b7e179:rafael123

Como eu disse antes, o programa é bem intuitivo e os que já tiveram experiência com outros programas de recuperação de senhas não terão nenhum problema, para os que estão pela primeira vez usando um programa desse tipo, aconselho aprender sobre o que cada Mode faz e sobre as rules.

Como eu disse, isso é mais uma apresentação sobre o hashcat, qualquer coisa pode perguntar.

Abraços.
    Fonte:
    http://hashcat.net/oclhashcat-plus/
    geeks
    Vídeos
    Ps: To sem placa de vídeo

Magnifico,eu estava pensando em desevolver um do tipo(porém só para MD5) em C e usando CUDA,mas ja vi que existe isso.
    Achei bem legal!
    Fiquei em dúvida numa coisa,ele suporta lista de hashes a serem quebrados?
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Opa Rodrigo, valeu...Agora não entendi bem a pergunta, você fala de outros tipos de hashs?

Até.

Gray Hat Avatar de CoderSc
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Citação Postado originalmente por R0Dr1g0. Ver Post
    Magnifico,eu estava pensando em desevolver um do tipo(porém só para MD5) em C e usando CUDA,mas ja vi que existe isso.
    Achei bem legal!
    Fiquei em dúvida numa coisa,ele suporta lista de hashes a serem quebrados?
    Acho que sim:

Código:
    Como as possibilidades de uso são imensas não caberia tudo em um único  post, o que eu vou fazer é colocar um print de uma configuração básica e  explicar o que está sendo feito em cada campo, a partir daí vocês podem  adaptar as suas necessidades.

Criei um arquivo chamado hashsobtidos.txt e dentro dele tenho os seguintes hashs.
    21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3
    496cfe52debb9a3c40847aaf72b7e179
    269a0c519d53e7ace89c94bc6989d153

Esse hash está usando MD5 sem salts, mas o hashcat oferece opções pra  calcular hashs com saltos já configurados, do phpbb,wordpress, etc.

Após apertar start, o programa vai iniciar as tentativas de quebra, que  nesse caso resultaram nesse em um arquivo hashsobtidos.out, com os  resultados:

21232f297a57a5a743894a0e4a801fc3:admin
    269a0c519d53e7ace89c94bc6989d153:ghost1
    496cfe52debb9a3c40847aaf72b7e179:rafael123
    Når du føler flove over at se på tras eller bange for at se fremad, se venstre eller højre I be altid ved din side.

H
    aters Gonna Hate

Se você quer dizer um arquivo com vários hashs a serem quebrados, ele suporta sim, o único pre-requisito é que nesse arquivo de hashs contenham apenas 1 tipo de hash, não misturar no mesmo arquivo, hashs md5 e sha-1 por exemplo.

Citação Postado originalmente por Animall Ver Post
    Se você quer dizer um arquivo com vários hashs a serem quebrados, ele suporta sim, o único pre-requisito é que nesse arquivo de hashs contenham apenas 1 tipo de hash, não misturar no mesmo arquivo, hashs md5 e sha-1 por exemplo.
    Era exatamente isso que eu estava procurando.
    Bem completa,chego a dizer que assim como o netcat é um canivete suiço do TCP/IP o hashcat é um canivete suiço da quebra de hashs.
    MP Com dúvidas e pedidos de ajudas serão IGNORADAS
    "Mentes fracas não pensam,corpos fracos não lutam."

Microsoft Technology Associate: Software Development Fundamentals (C#
    )

Permissões de Postagem