Bom dia pessoal.
Compartilho com vocês mais uma façanha para administrar redes Microsoft, com domínio (AD) e desktops Windows (XP, Vista e 7).
Para quem administra vários computadores, é essencial ter acesso remoto, não só pelo "Conexão da Área de Trabalho Remota", mas também por linha de comando, que por sua vez é bem mais eficiente, e não atrapalha a pessoa que está trabalhando na máquina.
A dica é utilizar os aplicativos da suite Sysinternals:
http://www.forum-invaders.com.br/vb/...nternals-Suite
Após baixar o software e aceitar os termos de utilização, abra o CMD e chame o PSExec, conforme mostra a imagem abaixo:
PsExec.exe \\nomedamaquina cmd.exe
Depois de conectado, você terá acesso total a máquina a ser administrada.
No exemplo citado, meu usuário de rede tem permissão de administrador no domínio, ou seja, não precisei me identificar.
Mas caso seja necessário, é só chamar os parâmetros de usuário e senha conforme mostra a imagem abaixo:
Para que você consiga acessar todas as máquinas, todas devem ter liberado o acesso.
No meu caso, criei uma GPO e adicionei o seguinte script (.bat) na inicialização do computador:
Após as máquinas serem reinicializadas, consegui acessar todas elas através dos passos mencionados acima.Código:@echo off REM Windows XP commands netsh firewall set icmpsetting 8 enable netsh firewall set service remoteadmin enable netsh firewall set service remoteadmin enable subnet @echo off REM Windows 7 commands netsh advfirewall firewall set rule group="Instrumentação de Gerenciamento do Windows (WMI)" new enable=yes netsh advfirewall firewall set rule group="Compartilhamento de Arquivo e Impressora" new enable=yes netsh advfirewall firewall set rule group="Administração Remota" new enable=yes

Responder com Citação