Resultados 1 a 9 de 9

Problema com MAC - Netcut 2.1.4 e Ettercap NG-0.7.3

Bom pessoal é o seguinte:

Ultilizei o Netcut no windows xp sp3 para verificar uma rede. Pórem todos os computadores, exceto o meu, tinham o mesmo MAC.
    Depois usei um programa similar no BackTrack 5 (tuxCut) e ocorreu o mesmo.

Também usei e Ettercap no XP e no BT. Ocorreu a mesma coisa: quando scaneio os hosts, todos tem o mesmo MAC.

Minha dúvida é: que tipo de defesa esse servidor está usando? e o que devo estudar para tentar explorar suas falhas?

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Cara, eu não entendo muito dessa área, mas deixa eu te perguntar, será que vc tão tah puxando o MAC tipo do roteador??

Está certo que configurou tudo certo???, pois aqui em casa não preciso de muita coisa não, basta acessar o roteador que vejo o MAC do todos aparelhos!
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

acpguedes é sim o MAC do roteador. todas as maquinas ficam com o mac do roteador.
    só que nao entendi pq antes quando eu usava o netcut em uma determinada rede aperecia todos os MAC de todos os PCs. Pórem agora, nessa mesma rede, o MAC q aparece é apenas o do roteador. Por isso eu acho q a configuração está certa.

Moderador Avatar de eduardu0
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Acredito que é uma camada de proteção do próprio equipamento para evitar clones etc.

Qual é a marca e o modelo do equipamento que fornece a rede?
    Pense em uma frase bonita.

eduardu0
    nao tenho certeza, por isso demorei a responder.
    mais eu vejo algo como 'ubiquiti' e 'zioncomT' nao sei se é isso.
    assim q conseguir posto aqui.

Hacker Avatar de acpguedes
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    na verdade voce precisa se livar da proteção do roteador, tipo, abrir portasm ou algo parecido que te de acesso direto a maquina remota
    So respondo se a consiencia perguntar!!!
    Não Respondo MP's de perguntas, as faça em um tópico!

Perl User, Bioinformatcs Programmer!

Data de Ingresso
    Feb 2007
    Citação Postado originalmente por acpguedes Ver Post
    na verdade voce precisa se livar da proteção do roteador, tipo, abrir portasm ou algo parecido que te de acesso direto a maquina remota
    Não tem necessidade de abrir portas no equipamento.

Isso é um roteador Wireless? Se for, você pode utilizar a suite aircrack para listar os MACS.

Preciso de mais informações para montar um cenário e ver o que pode estar acontecendo.

Mais informações a respeito do servidor:

Data de Ingresso
    Feb 2007
    A unica informação relevante em todas as suas imagens é o banner da porta 53 que indica o Mikrotik RouterOS. Esse sistema roda em equipamentos de borda da marca Mikrotik.

Esse equipamento geralmente é utilizado por provedores de internet, leia-se, pequenas empresas que fornecem link de internet em lugares que grandes operadores não alcançam, geralmente via rádio, mas em alguns casos até mesmo com fibra.

Geralmente o modelo mais utilizado é o Routerboard 750:

Verifique se esse excelente material pode te ajudar a entender como funciona a segurança da camada 2:

http://mum.mikrotik.com/presentations/PL10/maia.pdf

Permissões de Postagem