Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Inciante e o System Pause

Lamer
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Post Thanks / Like

Inciante e o System Pause

Bom Dia!

Sou iniciante em C, cheguei a esta linguagem pois quero programar motores de passo, pois bem estou no inicio atraves de apostilas da internet, o programa do Estou vivo, que simplesmente coloca amsg na tela tem de ter o System(Pause) antes do return (0) para colocar a msg na tela ou não precisa.

Pergunto pois atraves de um curso no Youtube ele utiliza o System e funciona legal , mas em tres apostilas que procurei informações eles não utilizam o System aí a tela só da uma "piscada" e não coloca a msg.

Estou utilizando o DEV C++.

Aguardo.

César

Moderador ingresso Avatar de .Nero
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Post Thanks / Like
    Vamos lá, em C temos o seguinte:

- System("PAUSE"); ==> Função que simplesmente "pausa" a aplicação criada para que o usuário possa ver a saída gerada (Ex.: uma frase, um resultado de conta, uma matriz, um array, etc). Para fechar a aplicação basta fazer alguma entrada via teclado, apertar a tecla Enter, por exemplo. Essa função é necessária quando se programa aplicativos que rodarão via linha de comando e isso evita a "piscada" que você citou, que nada mais é que a inicialização e encerramento rápido do programa, ele funciona, porém é muito rápido.

Recomendo fortemente você olhar essas documentações online sobre C:

- http://en.cppreference.com/w/c
    - http://www.acm.uiuc.edu/webmonkeys/book/c_guide/

Moderação: Tópico movido para área correta.
    Última edição por .Nero; 13 Nov 2012 às 09:02.
    - kiss principle -
    - repeat after me: harem -

Old School ingresso Avatar de .legaCy
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Post Thanks / Like
    Não recomendo o uso da função system() pois ela deixa o programa restrito a uma plataforma.
    costumam usar system("pause") porém é o mesmo que ir no cmd e digitar pause.