Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

[Video Aula] Como editar acls (Acess Control List) no Xp

Aà galera, blz?!
    Aà estí a video aula de como restringir o acesso a qualquer arquivo ou pasta no Windows Xp simplesmente usando linha de comando no prompt.
    Programas, arquivos e pastas não podetrão serem acessados, renomeados, copiados, deletados, movidos ou excluàdos.
    Espero que gostem, valeu

(Tamanho do arquivo: 14 mb)

http://www.4shared.com/file/10003811/ef ... cesso.html

Aqui o link do programinha que fiz baseado no que mostro no vàdeo... seria o CACLS com interface grífica, basta um clique para restringir e restaurar o acesso. Eu coloquei nome nele de Wintcon XP.

http://www.4shared.com/file/10003867/49 ... on_xp.html

Newbie
    Data de Ingresso
    Mar 2006

Hehe

legal

Wintcon

Ah... aqui o link do programinha que fiz baseado no que mostro no vàdeo... seria o CACLS com interface grífica, basta um clique para restringir e restaurar o acesso. Eu coloquei nome nele de Wintcon XP.
    Valeu

(tamanho do arquivo 392 kb)
    http://rapidshare.de/files/19620783/wintcon_xp.zip.html

Gray Hat
    Data de Ingresso
    Jan 2005

Re: Wintcon

amigo realmente muito bom esse seu video parabens
    e, breve vai estar no servidor do invasao pro pessoal baixar!

Re: Wintcon

Citação Postado originalmente por thorking
    amigo realmente muito bom esse seu video parabens
    e, breve vai estar no servidor do invasao pro pessoal baixar!
    Po, valeu mano!

Re: VIDEO AULA - Como editar ACL's (Acess Control List) no W

Citação Postado originalmente por galactus
    Aà galera, blz?!
    Aà estí a video aula de como restringir o acesso a qualquer arquivo ou pasta no Windows Xp simplesmente usando linha de comando no prompt.
    Programas, arquivos e pastas não podetrão serem acessados, renomeados, copiados, deletados, movidos ou excluàdos.
    Espero que gostem, valeu

(Tamanho do arquivo: 14 mb)

http://rapidshare.de/files/19927738/con ... o.zip.html

Fiz besteira

ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops: ops:

Bom antes de dizer a besteira q fiz queria de acradecer a todos pelas informaçoes contida neste site
    Vamos a besteira:

Achei muito intereçante essa video aula de restringir acesso a pastas e programas. (Em um computadpor compartilhado essa informaçao de estriçao é de muita valia).
    Porem devo ter feito alguma coisa de errado, pois alem da minha unidade C: , quiz restringir tambem o acesso a uma pasta na unidade D:.
    Qual foi a minha surpresa?
    Descobri q nao funciona só alterar de (n) pra (f) nos comandos citados na video aula.
    Na unidade C: funciona perfeitamente mais na D: nao.
    Enfim...., tenho uma pasta na unidade D: q nao abre mais.
    Caramba sera q me f........
    Se alguem q ver esse topico quiser da uma forcinha aq pro nub. Deste jí fica aq meus agradecimentos.

Ei zyxel, eu nunca testei em volume D: mas se deu certo p/ negar o acesso também tem que dar p/ liberar, não é? Enfim, use o mesmo comando que vc deu p/ NEGAR trocando apenas o N por F, se ainda assim não der significa que o atributo não era F e que essa pasta não aceita esse atributo de F, mas deve aceitar outro... dê uma olhada em "CACLS /?" no prompt e veja os tipos de permissões possàveis, note que com C vc pode alterar(gravar), enfim... tente entrar com as seguintes diretrizes:
    "/c /r /w" (alterar, gravar e ler). Creio que deve resolver seu problema... caso contrírio poste aqui a linha de comando que vc usou p/ restringir o acesso que verei p/ vc
    Valeu!

Citação Postado originalmente por galactus
    Ei zyxel, eu nunca testei em volume D: mas se deu certo p/ negar o acesso também tem que dar p/ liberar, não é? Enfim, use o mesmo comando que vc deu p/ NEGAR trocando apenas o N por F, se ainda assim não der significa que o atributo não era F e que essa pasta não aceita esse atributo de F, mas deve aceitar outro... dê uma olhada em "CACLS /?" no prompt e veja os tipos de permissões possàveis, note que com C vc pode alterar(gravar), enfim... tente entrar com as seguintes diretrizes:
    "/c /r /w" (alterar, gravar e ler). Creio que deve resolver seu problema... caso contrírio poste aqui a linha de comando que vc usou p/ restringir o acesso que verei p/ vc
    Valeu!
    Galactus passei o dia tentando reparar este problema, mais nao consegui nada. Apenas descobri algumas besteiras q fiz aq.
    Vejamos as besteiras.

Na unidade D: criei uma pasta com o nome Video aulas.
    Dentro desta pasta q tinhha varios arquivos criei outra pasta com o nome Vàdeo Aulas
    Portanto fico assim: Video aulas/Vàdeo Aulas.
    Repare q a pasta onde eu apliquei os comando foi a Vàdeo Aulas escrito com um acento no i e o a maiuscolo.
    Entao se nao to enganado os comandos deveriao funcionar assim: CACLS "D:\Video aulas/Vàdeo Aulas" /E /p administradores:f
    Criei outra pasta na unidade D: para faser um teste com os comandos
    CACLS "D:\nova pasta" /E /p administradores: (exemplo). neste caso funcionou blz.
    Quanto ao conteudo da pasta vido aulas acho q jí era.
    Ou não?
    Acho não, o povo aq so nao faz chover. Eu acho........rsrsrs

Solução do problema!

Oi amigos
    Ei zyxel, o problema aà pelo o que eu vi, segundo seu post, é com a barra que vc estí usando p/ especificar o diretório. Vc digitou assim:
    CACLS "D:\Video aulas/Vàdeo Aulas" /E /p administradores:f
    A linha de comando tem que ser assim:
    CACLS "D:\Video aulas\Vàdeo Aulas" /E /p administradores:f
    Para os diretórios vc deve usar a barra invertida (contra barra), note que vc digitou a barra "\" depois de D: e "/" depois de "Video Aulas".
    A mensagem de erro deve ter sido "O sistema não pode encontrar o arquivo especificado." não é isso?
    Portanto amigo, digite isso no prompt:
    CACLS "D:\Video aulas\Vàdeo Aulas" /E /p administradores:f
    Ok? Espero que vc tenha resolvido seu problema,
    Valeu

Administradora Administrador Avatar de Luzinha
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Links Atualizados

beijos

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 09 Oct 2008, 12:34