Resultados 1 a 4 de 4
    Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2005

Elevando seus direitos de administrador para Sistema

<h1>Como elevar seus direitos de administrador para direitos do sistema.</h1>

Este texto foi originalmente escrito por Mark Vogels. O original pode ser visto em http://www.white-scorpion.nl.

Mark, You?re amazing! You?re very smart! actually You?re fantastic. It?s a big pleasure to me meet you!

**Nota: eu não estou listando esta informação para entrar ilegalmente num computador, isso é um ato lammer e de forma alguma pode ser chamado de hacking. Eu, de forma alguma, sou responsível pelo (des)uso do conhecimento e dos programas listados e não encorajo ações ilegais com este texto.**

Porque gostariamos disto?

Talvez tenha acontecido que você gostaria de acessar uma pasta que foi criado pelo Windows e quando você deu um clique duplo você recebe um ?Acesso Negado?. Isto pode ser muito frustrante, especialmente quando você acidentalmente moveu alguns arquivos importantes para lí (Isso acontecer com alguém não faz muito tempo).

Ou talvez você queira aprender mais sobre como o registro do Windows funciona e você vai descobrir que com esta técnica você estarí apto a ver mais chaves que com seus direitos normais de administrador. Isto é feito para proteger arquivos importantes do Windows, mas olha, nós queremos saber mais, não queremos ;-)?

Uma destas chaves estí localizada em HKEY_LOCAL_MACHINE\security\, aqui você pode ver por si próprio a diferença existente. (SEMPRE faça um backup do registro antes de mecher nele!).

Outra razão seja que talvez você gostaria de acessar os arquivos de outra conta do seu computador da qual talvez tenha que ter direitos de acesso e talvez esteja encriptado usando o sistema de encriptação NTFS chamado EFS (Encrypted files system ou Arquivos encriptados pelo sistema). É claro que isto só pode ser feito pela permissão do dono destes arquivos.

Talvez deva ter outra razões que você possa pensar, mas estas (que foram descritas aqui) são as razões para eu usar isto.

Como isto funciona?

Bem, é bem simples, no Windows existem vírios serviços rodando por ?trís? da qual rodam sobre a conta do sistema.

Nós podemos usar um destes serviços para elevar nossos direitos pelos meios normais. Isto vai ser o agendador de tarefas.

O agendandor de tarefas é um serviço que nos permite executar qualquer programa numa hora determinada por um número determinado de vezes. Isto te permite agendar uma tarefa e esta tarefa serí um processo-filho do agendador de tarefas. Isto significa que a tarefa terí os mesmos direitos do processo-pai (agendador de tarefas).

Então se o agendador de tarefas estiver rodando sob a conta do sistema, tudo que nós iniciarmos também serí da conta do sistema. Você poderí começar o agendador de tarefas digitando o seguinte comando no prompt de comando: ?at XX:XX <option> <aplicação>?, onde XX:XX é a hora que você quer que o programa começe (digite o comando sem as aspas ?).

Vamos usar este conhecimento:

Agora nós gostariamos de elevar nosso direito então nós decidimos começar o agendador de tarefas 1 minuto a partir de agora com o seguinte comando: ?at XX:XX /interactive taskmgr? (digite o comando sem as aspas ?), onde XX:XX é a hora atual mais 1 minuto, por exemplo, se agora for 14:34, digitaremos 14:35. Este comando fara o gerenciador de tarefas (aquilo que aparece quando você pressiona CRL+ALT+DEL) aparecer em 1 minuto.

Quando o gerenciador que tarefas aparecer, você poderí usar isto para começar qualquer outro comando através disso que também terí os mesmos direitos de sistema.

Isto é o que eu costumo fazer:

Finalizo o explorer.exe, aà clico no botão ?Nova tarefa? no gerenciador de tarefas e digito ?explorer.exe? (sem aspas) e aperto <enter>. Agora a barra de ferramentas e o desktop aparecerí novamente, mas agora com direitos de sistema. Isto significa que agora você tem GUI completo rodando sob a conta do sistema!!

Agora você pode acessar qualquer coisa que você queira e eventualmente verí que você pode acessar muito mais que você poderia com sua conta de administrador!

Claro que isto não é para sempre, quando você der log off (ou desligar) o computador, você terí os direitos normais novamente, então você terí que fazer isto toda vez que você precisar disso.

Muito cuidado com o que você faz com isso, porque quando você faz algo errado, você poderí destruir seu Windows e você terí que reinstalar novamente!!

**Nota: Eu não escrevi este artigo para entrar ilegalmente num computador, isto é um ato lammer e de forma alguma pode ser chamado de hacking. Eu, de forma alguma, sou responsível pelo (des)uso deste conhecimento e dos programas listados e não encorajo a fazer atos ilegais com este texto. **

Newbie
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    gostei

Membro
    Data de Ingresso
    Feb 2005
    Pus os avisos para fazer a tradução exata do original!

Abraços

Administradora Administrador Avatar de Luzinha
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    movido

Tópicos Similares

1. Imagens para Seus Programas
    Por galack no fórum Delphi
    Respostas: 20
    Último Post: 10 May 2009, 22:51
  2. Lugares para colocarem seus arquivos
    Por PCH TEAM no fórum Matérias e Artigos