Hi,
Segue abaixo o source, e em seguida, o download da versão compilada(incluindo source code no formato VB) de um esquema para um honeypot.
O programa coloca portas especàficas ou uma faixa de portas em modo listen, registra as conexões e disconexões de hosts, dados recebidos e através de arquivos .INI referentes às portas selecionadas, envia uma certa resposta para cada dado recebido.
Exemplo:
1) Criamos o arquivo 21.ini no mesmo diretório em que se encontra o arquivo executível.
2) Adicionamos na primeira linha: INIT=220 Hi!
3) USER admin=331 Digite o password:
4) PASS admin=220 Bem-vindo ao sistema, admin.
Vamos analisar o exemplo acima:
1) Ao rodar o honeypot na porta 21, este acessarí o arquivo '21.ini'.
2) O programa irí verificar pela linha INIT(que sempre deve ser a primeira), caso exista, o programa envia para o host: '200 Hi!', assim que é feito um pedido de conexão e este for aceito.
3) Caso haja o recebimento de: "USER admin", serí enviado o comando '331 Digite o password:'.
4) Finalmente, caso receba "PASS admin", envia: "220 Bem-vindo ao sistema,admin".
Você pode adicionar os comandos, da seguinte maneira
COMANDO RECEBIDO=COMANDO A ENVIAR
Ex: quit=Bye. -> se é recebido quit, envia-se Bye.
O programa ainda estí em testes, e bugs são inevitíveis nessa fase embora tenha feito-se testes diversos.
main.frm -> MDIFORM
subform.frm ->MDIChildCódigo:Dim go As Boolean Dim range As Boolean Private Sub m1_Click() conf = InputBox("Digite as respectivas portas dos serviços que você deseja simular separadas por vàrgula. Ex: 21,25,80,110." & vbCrLf & "Caso deseje especificar uma faixa de portas, separe-as por traço (-). Ex: 100-200.", "Especificar portas...") go = True sep = Split(conf, ",") For x = 0 To UBound(sep) ran = Split(sep(x), "-") If UBound(ran) > 0 Then range = True inicial = ran(0) final = ran(1) If IsNumeric(inicial) And IsNumeric(final) Then For y = inicial To final Set serv = New subform DoEvents serv.Show serv.Tag = y If go = False Then Exit Sub Next End If End If If range = False And IsNumeric(sep(x)) Then Set serv = New subform DoEvents serv.Show serv.Tag = sep(x) If go = False Then Exit Sub End If range = False Next End Sub Private Sub m2_Click() go = False For x = Forms.Count - 1 To 1 Step -1 DoEvents Unload Forms(x) Next End Sub Private Sub m3_Click() End End Sub
.Código:Dim data As String Dim linha As String Dim init As Boolean Private Sub Form_Activate() On Error GoTo fim If init = True Then Exit Sub Me.Caption = "Simulando serviço na porta " & Me.Tag sock(0).LocalPort = Me.Tag sock(0).Listen init = True Exit Sub fim: MsgBox "A porta " & Me.Tag & " jí estí sendo utilizada.", vbCritical, "Erro" sock(0).Close Unload Me End Sub Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer) For i = 1 To sock.UBound DoEvents sock(i).Close Unload sock(i) Next sock(0).Close Unload Me End Sub Private Sub limpar_Click() limp = MsgBox("Tem certeza que deseja apagar a lista de eventos?", vbYesNo, "o.O?") If limp = vbYes Then list1.Clear End Sub Private Sub sock_Close(Index As Integer) list1.AddItem "O host: " & sock(Index).RemoteHostIP & " disconectou-se." sock(Index).Close Unload sock(Index) End Sub Private Sub sock_ConnectionRequest(Index As Integer, ByVal requestID As Long) x = sock.UBound + 1 Load sock(x) sock(x).Accept requestID list1.AddItem "Possàvel intrusão: " & sock(x).RemoteHostIP list1.ListIndex = list1.ListCount - 1 If Dir$(Me.Tag & ".ini") <> "" Then arq = FreeFile Open Me.Tag & ".ini" For Input As arq Line Input #arq, linha cmd_inicial = Split(linha, "=") If cmd_inicial(0) = "INIT" Then sock(x).SendData cmd_inicial(1) & vbCrLf Close arq End If End Sub Private Sub sock_DataArrival(Index As Integer, ByVal bytesTotal As Long) sock(Index).GetData data, vbString data = Replace(data, vbCr, "") data = Replace(data, vbLf, "") data = Replace(data, vbCrLf, "") If Dir$(Me.Tag & ".ini") <> "" Then arq = FreeFile Open Me.Tag & ".ini" For Input As arq Line Input #arq, ignorar While Not EOF(arq) DoEvents Line Input #arq, linha retorno = Split(linha, "=") If retorno(0) = data Then sock(Index).SendData retorno(1) & vbCrLf End If Wend Close arq End If list1.AddItem "(" & sock(Index).RemoteHostIP & ") " & data list1.ListIndex = list1.ListCount - 1 End Sub Private Sub sock_Error(Index As Integer, ByVal Number As Integer, Description As String, ByVal Scode As Long, ByVal Source As String, ByVal HelpFile As String, ByVal HelpContext As Long, CancelDisplay As Boolean) list1.AddItem "A conexão com " & sock(Index).RemoteHostIP & " foi interrompida." sock(Index).Close Unload sock(Index) End Sub

Responder com Citação